Notícias
Smart pode sair dos Estados Unidos

Em março, a Daimler AG anunciou a venda de 50% da Smart ao grupo chinês, Geely, numa tentativa de rentabilizar a marca de automóveis citadinos.
Segundo anunciado pelo grupo alemão, trata-se de uma “joint-venture”, que tem como objetivo desenvolver novos modelos, principalmente no que toca à mobilidade elétrica. Na verdade, isto é a recuperação do que a smart era quando foi fundada, em 1994, pela Daimler e pela conhecida marca de relógios, Swatch.
Mas antes do desenvolvimento dos primeiros modelos, esta parceria tem de decidir o que fazer com a Smart no Estados Unidos, pois a vendas têm vindo a cair de forma evidente, sendo que no ano passado a descida ultrapassou os 50%, num total de 1.276 unidades vendidas, o que se pode considerar irrisório para a dimensão do mercado em causa. Por isso, antes do verão, ficaremos a saber se a smart continua, ou não, a estar presente no mercado americano.
Notícias
Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.
Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.
Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.
A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.


Notícias
Mercedes AMG GT APXGP Edition, uma estrela de cinema

A Mercedes lançou uma edição limitada do AMG GT inspirada no filme de Fórmula 1 onde o ator Brad Pitt é um dos protagonistas. Considerando o seu centenário símbolo da marca alemã e a sua inspiração é mesmo caso para lhe chamar uma estrela de cinema.
Utilizando como base o AMG GT 4Matic+, equipado com um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 593 cv de potência, a Mercedes criou este APXGP Edition, uma edição especial com uma produção limitada a 52 unidades e que é inspirada no filme “F1” que aborda o tema da Fórmula 1 tendo Brad Pitt no papel principal.
Com uma pintura que tem como base a decoração da equipa do filme, a APXGP, este AMG GT surge todo negro com alguns elementos em dourado, onde se destacam as impressionantes jantes de 21 polegadas. Conta ainda com vários elementos em fibra de carbono e uma asa traseira. O interior também conta com vários detalhes na cor dourada, mais uma vez a ligação com a equipa do filme “F1”.
A Mercedes não divulgou ainda qual o preço com que este AMG GT APXGP Edition chegará ao mercado.




-
Avaliações Usados6 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais1 semana ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias1 semana ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais2 semanas ago
VDO Link é a ligação direta entre o tacógrafo digital e a nuvem
-
Comerciais1 semana ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa