Notícias
Uber à beira da falência?

Prejuízos de 2.7 mil milhões de euros em 2018 tornam o futuro da Uber muito cinzento. Em maio deve sair da bolsa e depois o futuro ficará dependente de alguns projetos em curso.
Semanas depois da saída de bolsa do seu maior concorrente (Lyft), a Uber prepara-se para anunciar igualmente a saída do mercado em maio. O Financial Times apontou fontes próximas da companhia americana que dão como data provável da saída a 10 de maio. Na opinião dos especialistas em economia, a forte aposta da Uber em “destruir” os seus concorrentes levou a investimentos elevados que não tiveram o retorno esperado. Os investidores estão apreensivos em relação as estes valores apresentados no exercício de 2018.
Apesar de exibir um currículo invejável onde se encontram números tão interessantes como estar presente em 700 cidades de todo o mundo, ter uma base de dados de 91 milhões de utilizadores e deter uma quota de mercado de 65% na América, Europa, Austrália e Nova Zelândia, a Uber está apostada em desenvolver os veículos autónomos.
Para cumprir estes objetivos a Uber investiu no ano passado 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de veículos autónomos (sem condutor), veículos voadores e outros programas de tecnologia.
A aposta da Uber incide sobre os veículos autónomos que constituirão a longo prazo a força da sua oferta. No entanto, isto não quer dizer que os condutores atuais fiquem sem trabalho. O processo irá ter uma fase híbrida bastante prolongada que dará aos condutores humanos uma larga margem para o grosso das operações, tendo em conta que os veículos autónomos só vão funcionar em rotas muito específicas e longe do tráfego intenso.
O folheto da Uber indica acordos de colaboração com fabricantes de automóveis como a Toyota e Volvo que poderão integrar a tecnologia de condução autónoma da Uber.
Notícias
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros

A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.
Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.
Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.
O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.
Notícias
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.
Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.
As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.
Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.
Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais2 semanas ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Comerciais1 semana ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Lego lança mais um “maquinão”
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos