Notícias
VW e PSA vão deixar de fabricar citadinos

As vendas de citadinos na Europa são desastrosas e pouco rentáveis. A VW e a PSA vão acabar com modelos como o Up , 108 e C1.
Os dados do mercado de 2017 são reveladores sobre as preferências dos clientes europeus: não se interessam por carros pequenos e os que compram são com motores Diesel. Apenas 8% das vendas são de citadinos.
Com margens de lucro muito pequenas, os construtores que apostaram neste tipo de carros estão a perceber que os investimentos em desenvolvimento e produção não compensam e vão desaparecer da oferta deste dois grupos europeus. Com as rígidas normas de emissões a carregarem sobre estes carros e a obrigar a tecnologia empregue a ser cada vez mais dispendiosa, o fim destes modelos será inevitável.
Segundo a Automotive News Europe, o CEO da VW, Herbert Diess, queixou-se dos limites de emissões que começam em 2020 poderiam dar uma contribuição positiva, só que os citadinos teriam de sofrer aumentos superiores a 3000 euros para compensar e, desta forma, ficariam ao preço dos utilitários.
Quanto ao Grupo PSA, teme-se que a produção de seus citadinos vai cessar na fábrica que partilham com a Toyota na República Checa. Prevê-se que a Toyota assuma a fábrica até 2021, e o Grupo PSA abandonará o segmento nessa altura, colocando um ponto final na produção de citadinos, como o Peugeot 108 e o Citroën C1.
“A capacidade de qualquer construtor de obter lucro neste segmento está sob pressão por causa de toda a tecnologia que temos a acrescentar”, confessou Maxime Picat, diretor operacional da PSA para a Europa.
Notícias
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros

A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.
Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.
Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.
O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.
Notícias
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.
Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.
As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.
Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.
Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais2 semanas ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Comerciais1 semana ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Lego lança mais um “maquinão”
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos
1 Comment