VW e PSA vão deixar de fabricar citadinos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

VW e PSA vão deixar de fabricar citadinos

Published

on

As vendas de citadinos na Europa são desastrosas e pouco rentáveis. A VW e a PSA vão acabar com modelos como o Up , 108 e C1.

Os dados do mercado de 2017 são reveladores sobre as preferências dos clientes europeus: não se interessam por carros pequenos e os que compram são com motores Diesel. Apenas 8% das vendas são de citadinos.

Com margens de lucro muito pequenas, os construtores que apostaram neste tipo de carros estão a perceber que os investimentos em desenvolvimento e produção não compensam e vão desaparecer da oferta deste dois grupos europeus. Com as rígidas normas de emissões a carregarem sobre estes carros e a obrigar a tecnologia empregue a ser cada vez mais dispendiosa, o fim destes modelos será inevitável.

Segundo a Automotive News Europe, o CEO da VW, Herbert Diess, queixou-se dos limites de emissões que começam em 2020 poderiam dar uma contribuição positiva, só que os citadinos teriam de sofrer aumentos superiores a 3000 euros para compensar e, desta forma, ficariam ao preço dos utilitários.

Quanto ao Grupo PSA, teme-se que a produção de seus citadinos vai cessar na fábrica que partilham com a Toyota na República Checa. Prevê-se que a Toyota assuma a fábrica até 2021, e o Grupo PSA abandonará o segmento nessa altura, colocando um ponto final na produção de citadinos, como o Peugeot 108 e o Citroën C1.

“A capacidade de qualquer construtor de obter lucro neste segmento está sob pressão por causa de toda a tecnologia que temos a acrescentar”, confessou Maxime Picat, diretor operacional da PSA para a Europa.

 

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW XM vai “atacar” Pikes Peak

Published

on

De acordo com a lista de inscritos para a próxima edição da mítica Pikes Peak a BMW vai participar com o XM e talvez tentar bater o recorde conseguido por outro SUV, o Lamborghini Urus que se sagrou no SUV de produção mais rápido nesta prova.



Aquele que é o primeiro modelo da BMW a ser comercializado apenas com a marca M irá participar na sua versão mais potente, XM Red Label que conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo associado a um motor elétrico que em conjunto lhe dá uma potência combinada de 748 cv.

Não será apenas o XM a estrear-se em Pikes Peak, já que o piloto escolhido também irá participar pela primeira vez nesta prova norte-americana. Trata-se do chefe dos instrutores na BMW Performance Driving School, Matt Mullins.

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Chiron Profilée chega quase aos dez milhões de euros

Published

on

O Bugatti Chiron é um dos desportivos de luxo mais desejados e os 500 modelos fabricados rapidamente esgotaram, mas houve um modelo de pré-série baseado no Chiron Pur Sport que não chegou a ser produzido ou comercializado.



Trata-se do Bugatti Chiron Profilée, uma versão com a carroçaria mais comprida e sem a grande asa traseira que a marca de Molsheim manteve bem escondido e que agora foi a leilão em Paris.

Esta “raridade” acabou por ser arrematada por 9.792.500€, ou seja, quase a bater a barreira dos dez milhões de euros. Impressionante no mínimo!

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ribatejano
    Olá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste...
  • por Sofiacar
    Boa noite {"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/www.espiritohonda.com\/forum3\/images\/smilies\/smiling0.gif"} Tenho um Honda...
  • por marciolm
    Olá a todos, Gostava de pedir a vossa opinião sobre um carro para a minha namorada. Ela atualmente tem um Peugeot 207 de 2009 a gasolina com 90...
  • por OpelCorsaB
    Boa tarde. Tenho uma viatura clássica e uma mota a 2 tempos e estão guardados dentro da minha garagem box. Fui abordado por um vizinho a dizer que...

Em aceleração