VW e PSA vão deixar de fabricar citadinos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

VW e PSA vão deixar de fabricar citadinos

Published

on

As vendas de citadinos na Europa são desastrosas e pouco rentáveis. A VW e a PSA vão acabar com modelos como o Up , 108 e C1.

Os dados do mercado de 2017 são reveladores sobre as preferências dos clientes europeus: não se interessam por carros pequenos e os que compram são com motores Diesel. Apenas 8% das vendas são de citadinos.

Com margens de lucro muito pequenas, os construtores que apostaram neste tipo de carros estão a perceber que os investimentos em desenvolvimento e produção não compensam e vão desaparecer da oferta deste dois grupos europeus. Com as rígidas normas de emissões a carregarem sobre estes carros e a obrigar a tecnologia empregue a ser cada vez mais dispendiosa, o fim destes modelos será inevitável.

Segundo a Automotive News Europe, o CEO da VW, Herbert Diess, queixou-se dos limites de emissões que começam em 2020 poderiam dar uma contribuição positiva, só que os citadinos teriam de sofrer aumentos superiores a 3000 euros para compensar e, desta forma, ficariam ao preço dos utilitários.

Quanto ao Grupo PSA, teme-se que a produção de seus citadinos vai cessar na fábrica que partilham com a Toyota na República Checa. Prevê-se que a Toyota assuma a fábrica até 2021, e o Grupo PSA abandonará o segmento nessa altura, colocando um ponto final na produção de citadinos, como o Peugeot 108 e o Citroën C1.

“A capacidade de qualquer construtor de obter lucro neste segmento está sob pressão por causa de toda a tecnologia que temos a acrescentar”, confessou Maxime Picat, diretor operacional da PSA para a Europa.

 

1 Comentário

1 Comentário

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Xiaomi mostra o seu segundo modelo

Published

on

A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.



Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.

Continuar a ler

Notícias

Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel

Published

on

O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.



A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração