Notícias
Importar carro vai ficar mais barato

A Comissão Europeia quer obrigar Portugal a reduzir a tributação sobre os carros usados comprados nos países da união.
A agência Lusa avançou esta semana com uma notícia que dá conta da intenção da Comissão Europeia em obrigar Portugal a alterar a tributação sobre os veículos automóveis importados dos países membros. Portugal arrisca-se a enfrentar um procedimento de infração por não ter em conta a componente ambiental do imposto de matrícula aplicável aos veículos usados importados para fins de depreciação.
Segundo a Comissão Europeia, a legislação nacional não é compatível com o artigo 110º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. A razão da violação deste artigo por parte e Portugal, centra-se no facto dos veículos usados importados de outros Estados da União serem submetidos a um agravamento fiscal superior aos veículos usados comercializados no mercado português. A diferença está na desvalorização que não é observada pelo Estado português.
Portugal tem dois meses para acatar as recomendações da Comissão ou enviar um recurso bem fundamentado para prosseguir com a tributação atual.
Notícias
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado

O novo BMW iX3 já pode ser encomendado na página da marca bávara e os seus preços já estão definidos para a primeira versão disponível, o BMW iX3 50 xDrive.
As primeiras unidades do novo iX3 só deverão começar a ser entregues no início do próximo ano, mas a marca já aceita encomendas para esta nova geração do seu SUV. Numa fase inicial só o iX3 50 Drive está disponível, sendo de esperar uma versão menos potente e mais acessível posteriormente. Este SUV elétrico tem 469 cv de potência e o seu preço começa nos 72.900€. Entre os vários opcionais disponíveis encontra-se o pack M Pro, que lhe dá um caráter mais desportivo, sendo que nesse caso o valor ascende aos 79.400€.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Novo Porsche Cayenne elétrico vai poder ser carregado sem fios

No futuro não serão apenas os telemóveis a poderem carregar as suas baterias por sistemas de indução. Também os automóveis poderão ter esse tipo de solução e a Porsche já tem um sistema dessa natureza que planeia estrear com o novo Cayenne elétrico.
Chegar à garagem, estacionar o carro no sítio certo e deixá-lo a carregar sem cabos nem “trabalho” parece ser uma solução que a Porsche vai proporcionar aos clientes dos seus modelos 100% elétricos e poderá ficar disponível já com o novo Cayenne.
Esta solução dá pelo nome de Porsche Wireless Charging e é um sistema de carregamento sem fios de 11 kW que conta com uma base instalada no piso da garagem ou do estacionamento sem ser necessário mais nenhum elemento como uma caixa ou algo semelhante. Basta estacionar o Porsche corretamente sobre a placa que este baixa automaticamente para ficar à altura necessária para fazer o carregamento. A placa interrompe o processo de carga sempre que deteta algo entre ela e o veículo (como um animal doméstico, por exemplo).
De acordo com Michael Steiner, membro do Conselho de Desenvolvimento da Porsche, refere que “conforto operacional, utilização diária e infraestrutura de carregamento continuam a ser os fatores decisivos para fazer avançar a mobilidade elétrica”.
-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Notícias2 semanas ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Avaliações Usados7 dias ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Curiosidades2 semanas ago
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único