ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-série em vez de os destruir – Motorguia
Connect with us

Notícias

ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-série em vez de os destruir

Published

on

Os carros da marca alemã apresentavam diversos defeitos e nunca foram certificados para serem utilizados no dia-a-dia. Tratava-se de carros de testes que deveriam ter sido destruídos.

O jornal alemão Der Spiegel avançou hoje com a notícia sobre um novo escândalo na Volkswagen colocou no mercado os carros utilizados durante os testes de pré-produção. A VW vendeu 6700 carros de teste que não estavam certificados para uso na estrada. Os carros foram vendidos na última década na Europa e nos Estados Unidos a clientes que atualmente não fazem ideia que possuem um carro destes.

Depois do escândalo com o Dieselgate, a marca germânica volta a enfrentar problemas na sua gestão. Esta prática antecede até o Dieselgate. Segundo o Der Spiegel, a prática de despachar os “muletos” (gíria para os carros que servem exclusivamente para testes, seja de estrada ou de desporto) começou em 2006. Apenas a VW está abrangida, as outras marcas do grupo não adotaram esta prática. A VW preferiu enviar os carros, devidamente revistos, para outros países e para concessionários que nunca suspeitaram de nada.

Não existe qualquer documentação sobre os carros enviados para o mercado, nem sobre os eventuais defeitos encontrados durante os testes e como foram retificados.

O jornal alemão Handelsblatt confrontou o CEO da VW, Herbert Diess, que afirmou estar em curso neste momento um “Recall” de todos estes veículos para serem recomprados pela VW e reparados os danos aos clientes afetados por esta prática ilegal. Caso tenham sucedido acidentes graves que envolvam algumas destas unidades a Volkswagen enfrenta um problema de grandes dimensões. As investigações estão em curso…

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

Published

on

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.



Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.

Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.

A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.

Continue Reading

Notícias

Mercedes AMG GT APXGP Edition, uma estrela de cinema

Published

on

A Mercedes lançou uma edição limitada do AMG GT inspirada no filme de Fórmula 1 onde o ator Brad Pitt é um dos protagonistas. Considerando o seu centenário símbolo da marca alemã e a sua inspiração é mesmo caso para lhe chamar uma estrela de cinema.



Utilizando como base o AMG GT 4Matic+, equipado com um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 593 cv de potência, a Mercedes criou este APXGP Edition, uma edição especial com uma produção limitada a 52 unidades e que é inspirada no filme “F1” que aborda o tema da Fórmula 1 tendo Brad Pitt no papel principal.

Com uma pintura que tem como base a decoração da equipa do filme, a APXGP, este AMG GT surge todo negro com alguns elementos em dourado, onde se destacam as impressionantes jantes de 21 polegadas. Conta ainda com vários elementos em fibra de carbono e uma asa traseira. O interior também conta com vários detalhes na cor dourada, mais uma vez a ligação com a equipa do filme “F1”.

A Mercedes não divulgou ainda qual o preço com que este AMG GT APXGP Edition chegará ao mercado.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Picard
    Alguém pode sugerir onde mandar fazer autocolantes para oficina auto, para colocar no para brisas do tamanho do selo do seguro/IPO onde do lado de...
  • por gabriel75
    Fui burlado numa compra através do Olx, fiz queixa contra o titular do nib para onde foi feito o pagamento Recebi agora a informação que foi...
  • por MegaMaster
    Boa tarde. Alguém aqui me sabe informar se os Honda Civic produzido em 2005, 1.4 gasolina, tem necessidade de trocar correia ou corrente de...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]