Notícias
A Tesla quer ter um Mercedes elétrico
Depois de decidir ter uma pickup e um veículo pesado, a Tesla está a pensar em ter também um furgão.
A ideia surgiu depois de Elon Musk ter sido questionado sobre o motivo dos furgões de assistência do fabricante de veículos elétricos terem todos motores de combustão. A isso, Musk respondeu que a ideia passa por trabalhar com a Mercedes-Benz, de forma a criar um Tesla elétrico a partir do furgão Sprinter. Ainda por cima, a marca alemã já tem o seu furgão elétrico, que dá pelo nome de eSprinter. Assim, é mais barato e mais rápido.
A juntar isto, temos o facto de a colaboração entre as duas empresas já ser bastante antiga, resultando no facto dos primeiros smart elétricos terem o conjunto propulsor da Tesla e, em sentido contrário, vermos diversos componentes Mercedes no habitáculo dos Tesla.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



Notícias
2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.
Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.
Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias6 dias agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais7 dias agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias6 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias4 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais5 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
