Ligue-se connosco

Notícias

As novas máquinas da polícia

Published

on

Segundo dados publicados no Concurso público para a aquisição de veículos para as Forças e Serviços de Segurança, até 2021, as forças de segurança portuguesas vão receber diversas prendas, numa soma que supera a 2.000 viatura. Algumas delas até já chegaram, como é o caso dos 48 Renault Captur 1.5 dCi 110 cv entregues, esta semana, à Polícia de Segurança Pública.

Um dos destaques da lista do concurso público vai para os seis Volkswagen e-Golf a chegar até 2021 para a equipa de Tourist Support Patrol (TSP) da GNR. São 136 cv e um autonomia anunciada de 300 km, calculada ainda no ciclo NDEC.
Faz também parte desta lista um veículo que estamos habituados a ver muito como Táxi, o Citroen C-Elysée 1.6 BlueHDi 100. Neste caso, serão mais de 400 exemplares a fazer parte da Brigada de Patrulhamento Territorial da GNR. Também em patrulha, mas no Patrulhamento de Trânsito, existirão também mais de 100 Skoda Superb 2.0TDi 150cv.

No entanto, as jóisa da coroa, que estarão presentes de forma descaraterizada para o combate ao excesso de velocidade, são o Audi A4 3.0TDi 272cv Quattro – ainda com a designação antiga – e o BMW 335d xDrive – ainda da geração F30. Até 2021, a PSP terá ao seu dispor mais de 40 unidades dos familiares médios alemães. Ambos com tração integral e caixa de velocidades automática, sendo o primeiro capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e o outro em 4,8 segundos. Ambos atingem uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Não sabemos se o limitador eletrónico será removido das unidades em causa, mas é melhor não ficar a saber por sua experiência.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Portugal com mais radares

Published

on

O concurso público para a aquisição e instalação de novos radares fixos nas estradas portuguesas está previsto para julho, sendo desejo do governo português que comecem a fiscalizar já no próximo ano.

No total, passaremos a ter 80 radares de controlo de velocidade, depois de somarmos os novos aos 30 já existentes, que poderão ser instalados num total de 100 locais, que é números de postos de controlo de velocidade onde poderão ser colocados, alternadamente, os 50 radares. Atualmente, são apenas 50 locais.

Segundo o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), “Falta apenas definir os locais onde vão ser colocados”, explicando que serão instalados nos locais classificados como “pontos negros”, ou seja, nos troços das estradas onde ocorrem mais acidentes e cuja causa esteja associada ao excesso de velocidade. “Deverão estar colocados e em funcionamento durante o próximo ano”, revelou.

Continuar a ler

Notícias

Hyundai desenvolve alerta automático sobre ferimentos

Published

on

A Hyundai estabeleceu uma parceria com a start-up israelita, MDGo, para desenvolver uma nova geração de sistemas avançados de segurança.

Segundo avançado por uma comunicação conjunta as duas empresas, o objetivo desta aliança é levar até aos automóveis da marca sul-coreana um sistema de análise inteligente de ferimentos.

Este sistema recorre a um avançado e complexo sistema de algoritmos, o qual é capaz de medir em tempo real as caraterísticas definidas para os passageiros, sendo capaz de alertar, de forma automática, as autoridades de emergência em relação a possíveis ferimentos em caso de acidente.

Continuar a ler

Notícias

BMW Série 3 Touring à venda no Outono

Published

on

Chega em setembro e vai colocar a concorrência em sentido. É mais espaçosa e tem muita tecnologia associada para facilitar ao máximo a vida de quem a utiliza.

As motorizações não vão ser muito diferentes das atualmente oferecidas, mas as principais novidades vão estar nas dimensões. Sempre criticada por ter menos habitabilidade e espaço de bagageira que as suas concorrentes diretas (Mercedes Classe C, Audi A4 Avant, entre outras), a nova Touring é 76 mm mais comprida e 41 mm mais larga que a antecessora. Apesar de serem valores pequenos, o espaço interior foi muito bem aproveitado em todos os detalhes, com a bagageira a atingir os 500 litros de capacidade, colocando-se ao nível dos concorrentes.

Como referimos anteriormente as motorizações vão oscilar entre os 150 e os 374 cv, incluindo na oferta o híbrido plug-in 330e que chegará quase no final desta geração. A caixa automática de oito velocidades será a que mais motorizações vai gerir.

Nas versões xDrive estreia-se o motor de seis cilindros em linha a gasolina M340i de 374 cv com 500 Nm de binário.

Outras novidades nesta nova Touring da Série incluem o tejadilho panorâmico, faróis adaptativos em LED com o sistema BMW Laserlight, com iluminação variável que consegue uma iluminação com alcance de 530 metros.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração