Notícias
Chineses vendem cópia do Evoque por 10.000 euros
Copiar com muito jeitinho é a especialidade dos chineses e a Land Rover que o diga ao olhar para o novo Land Wind X7 feito na China. O modelo já existia e agora sofreu o primeiro restyling depois de 3 anos no mercado chinês.
A Land Rover fez de tudo para evitar a comercialização deste modelo “imitador” na China, mas resultou exatamente ao contrário. Os chineses aderiram em força ao Land Wind ou não fosse o preço de 10.000 euros por unidade o principal elemento diferenciador.
O mercado chinês está muito habituado a comprar cópias de produtos de marcas estrangeiras
O Land Wind X7 está equipado com motor Mitsubishi 2.0 turbo de 190 cv com caixa manual de 6 velocidades ou em opção a automática de 8 velocidades. Tem outro bloco de 1,5 litros com 150 cv que permite o preço de 10.000 euros considerada a versão mais acessível.
Desenganem-se os leitores que pensam em ver este modelo na Europa. O Land Wind é exclusivo no mercado chinês e o fabricante não está preocupado com a sua internacionalização.

Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro

