Notícias
Chineses vendem cópia do Evoque por 10.000 euros
Copiar com muito jeitinho é a especialidade dos chineses e a Land Rover que o diga ao olhar para o novo Land Wind X7 feito na China. O modelo já existia e agora sofreu o primeiro restyling depois de 3 anos no mercado chinês.
A Land Rover fez de tudo para evitar a comercialização deste modelo “imitador” na China, mas resultou exatamente ao contrário. Os chineses aderiram em força ao Land Wind ou não fosse o preço de 10.000 euros por unidade o principal elemento diferenciador.
O mercado chinês está muito habituado a comprar cópias de produtos de marcas estrangeiras
O Land Wind X7 está equipado com motor Mitsubishi 2.0 turbo de 190 cv com caixa manual de 6 velocidades ou em opção a automática de 8 velocidades. Tem outro bloco de 1,5 litros com 150 cv que permite o preço de 10.000 euros considerada a versão mais acessível.
Desenganem-se os leitores que pensam em ver este modelo na Europa. O Land Wind é exclusivo no mercado chinês e o fabricante não está preocupado com a sua internacionalização.

Notícias
Mitsubishi Pajero vai voltar
Um dos nomes mais incontornáveis da Mistubishi, o Pajero, irá regressar e segundo o construtor japonês ele irá posicionar-se como um dos estandartes da marca e recuperar o historial de versatilidade e capacidades fora de estrada que fez o legado do nome Pajero.
A Mistubishi vai fazer voltar o seu Pajero, um nome que deu muito à marca, tanto em termos de vendas com mais de 3 milhões de modelos comercializados em todo o mundo desde que foi lançada a primeira geração em 1982, como em termos desportivos com várias conquistas, entre as quais se destacam as vitórias no Dakar.
Considerado uma das melhores propostas para quem procurava um modelo todo-o-terreno, o Pajero conquistou o seu lugar no mercado e agora após cinco anos de ter saído de produção, este nome parece estar de regresso e estima-se que haverá mais novidades no outono deste ano. A própria Mitsubishi criou uma “página teaser” para o seu novo Pajero para que os interessados possam ir acompanhando as novidades e pode ser vista aqui.
Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
