Novos
6 boas razões para comprar um carro novo
Comprar um automóvel é uma decisão importante e há excelentes motivos para escolher um veículo novo em detrimento de um usado.
Aqui estão 6 razões que devem tranquilizá-lo sobre a escolha de um carro novo:
- Fiabilidade e longevidade
Ninguém quer passar os próximos anos imaginando se seu carro resistirá ao teste do tempo. Especialistas dizem que, depois do estilo, a fiabilidade é a consideração mais importante na hora de escolher um veículo. A expetativa de vida de um carro novo, independentemente da marca ou modelo, é geralmente superior a sete ou oito anos. Como manter o seu carro por um longo período de tempo, o investimento inicial pode ser grande, mas valerá a pena! Além disso, seu novo carro poderá ter uma garantia mais abrangente do que um usado.

- Segurança
Nada é mais importante que a sua segurança e a de seus entes queridos. Ao optar por um carro novo, você terá a certeza de ter os recursos de segurança mais recentes. Modelos novos são melhor construídos. Eles oferecem aço de alta resistência, que apresenta melhor desempenho em caso de colisão, vários airbags e muitos componentes eletrónicos de segurança on-board, tanto de série como opcionais. Nunca os automóveis foram tão seguros!
- Tecnologia
Se é fã de música ou adora gadgets, ficará surpreso com o que pode encontrar nos automóveis novos atuais. Desde sistemas de navegação com exibição de tráfego até compatibilidade com smartphones, os novos veículos do mercado oferecem todos os tipos de opções de conectividade. Eles também têm acesso à Internet a bordo, assistência de condução semi-autónoma e muito mais.
- Eficiência e menor poluição
Os novos veículos precisam atender a padrões de emissões mais rigorosos. Como resultado, eles emitem menos gases contaminantes e produzem um reduzido efeito estufa – ou mesmo nenhum, no caso de veículos elétricos. Para conseguir isso, os fabricantes reduziram a capacidade de consumo de combustível e acrescentaram a tecnologia Start-Stop, tudo isso sem comprometer a potência do veículo.

- Incentivos financeiros
Comprar um automóvel usado pode permitir que negocie valores mais baixos, mas os veículos novos geralmente vêm com incentivos financeiros mais atraentes oferecidos pelo fabricante. Dependendo da época do ano, pode economizar vários milhares de euros no momento da compra, adicionar alguns acessórios interessantes ou se beneficiar de um plano de manutenção de baixo custo.
- Financiamento e seguro
Se não puder pagar na totalidade por um carro novo, tem várias opções, incluindo o leasing ou a obtenção de um empréstimo através do concessionário ou diretamente no seu banco. Pode tornar-se no proprietário de um carro novo em apenas algumas horas.
Manutenção
Cuidado com o que come e bebe no Natal
Às portas da época natalícia nunca é de mais alerta para alguns comportamentos que podem influenciar a sua segurança na estrada. Desta vez o foco vai para as recheadas mesas de Natal que, apesar de muito irresistíveis, exigem alguma consciência da parte daqueles que têm a responsabilidade de conduzir.
O Natal é marcado pela reunião dos familiares em trono de uma mesa, seja na noite da consoada, seja depois no almoço de Natal. Normalmente não faltam acepipes aos quais é difícil resistir e além da variedade também muitas vezes não se consegue evitar a quantidade pois não se consegue evitar repetir. No entanto convém não esquecer que o que come também tem influência na sua condução pois pode diminuir as suas capacidades de reação, comprometendo a sua segurança e a dos demais. Por isso, deixamos aqui alguns alertas para que o seu Natal corra da melhor forma depois das habituais festividades à mesa.
– Não abuse da comida
É difícil conseguir comer de forma equilibrada e moderada em frente a uma mesa recheada de coisas boas, mas se vai conduzir após a refeição não deve exagerar. Comidas muito “pesadas” ou em excesso vão ter influência direta nas suas capacidades, diminuindo o seu tempo de reação e consequentemente comprometer a atenção e rapidez de resposta face à estrada e ao trânsito. Não é por acaso que por vezes depois de uma refeição mais pesada sentimos uma “quebra” e algum sono e esse estado não é aconselhável para pegar num volante e fazer-se à estrada.
– Faça bem a digestão
Se não foi capaz de controlar a sua “gulosice” face aos pratos e doces que tinha à sua frente, então respeite os tempos de digestão e não vá conduzir logo após a refeição. Deixe o seu corpo digerir corretamente o que consumiu ou então faça uma pequena sesta antes de entrar no automóvel e seguir viagem. Assim evita as tais “quebras” que diminuem a sua capacidade de reação.
– Durma bem, coma bem e beba bem
Se fizer uma boa noite de sono na noite anterior à refeição de Natal vai diminuir a possibilidade de se sentir sonolento depois de comer. Também na própria refeição se optar mais pelos vegetais também não se irá sentir tão “pesado” e enfartado, o que permitirá que esteja mais atento ao volante. Se beber muita água durante o dia isso também irá ajudar a que permaneça bem hidratado e isso também reduzirá alguma sensação de “moleza”.
– Não beba álcool
É mais do que sabido que o álcool e a condução não dão bom resultado, mas nunca é demais alertar para esse facto e por isso evite ao máximo beber bebidas alcoólicas. Lembre-se que o excesso de álcool compromete completamente a sua capacidade de conduzir e muitas das vezes em época natalícia as viagens são longas e o automóvel está lotado com os familiares. Mantenha o Natal como uma época de boas recordação e não de más.
slot gacor bento4d togel online bakautoto bakautotoNovos
Truques para conduzir à noite
Conduzir à noite apresenta desafios diferentes para o condutor devido à óbvia redução da visibilidade e isso pode causar vários transtornos para quem vai ao volante. Por isso, aqui lhe deixamos alguns conselhos para que a sua condução decorra da forma mais confortável e segura.
Normalmente a condução durante a noite tem uma vantagem importante que é a menor presença de tráfego nas estradas, o que pode significar uma viagem mais tranquila e ao haver menos veículos na estrada isso também reduz o risco de se deparar com situações inesperadas. Por outro lado a ausência da luz do dia reduz a visibilidade do condutor e mesmo que circule numa estrada iluminada, a perceção completa do ambiente rodoviário que o rodeia é sempre menor e por isso os tempos de reação face a algo inesperado são sempre reduzidos.
Mas há alguns “truques”, ou cuidados que permitem melhorar as condições de segurança para quem circule na estrada à noite:
– Cuide da visão
Pode parecer o conselho mais básico e evidente, mas caso necessite de usar óculos ou lentes de contacto, certifique-se que estes têm as dioptrias corretas. Por vezes com o passar do tempo menosprezamos a perda de visão e os óculos que são usados já não são os ideais. Obviamente que isso tem influência na condução noturna pois além de estar na plenitude das suas capacidades visuais, também pode começar a ter a vista cansada mais rapidamente, o que prejudica a condução e consequentemente a segurança.
– Escolha bem o trajeto
Se tem opção de escolha nas estradas que vai utilizar, então opte pelas que estão iluminadas em detrimento das que não tenham iluminação. Na prática, se não conhece as estradas por onde irá circular, então opte pelas auto-estradas que têm sempre iluminação e que, em princípio, têm um piso em melhor estado em vez de seguir por uma estrada nacional onde pode ter troços sem iluminação e onde o piso pode apresentar alguma armadilha, como um buraco, que é noite estará menos visível.
– Verifique a iluminação
Primeiro certifique-se que as luzes do seu veículo estão em boas condições, se as óticas estão cristalinas e se as lâmpadas emitem uma boa intensidade de luz. Se porventura achar que ainda assim necessita de uma iluminação melhor, então veja junto de um eletricista ou de um mecânico qual será a melhor solução para o seu automóvel pois há no mercado várias alternativas. A mais simples é mesmo equipar o seu veículo com umas lâmpadas com maior ou melhor intensidade de luz, desde que estas sejam devidamente homologadas.
– Ajuste a condução
A condução à noite exige alguma adaptação por parte do condutor, a começar pela velocidade a que circula. Com menos visibilidade é importante adequar a velocidade a essa menor perceção do que se passa na estrada e por isso é aconselhável que não abuse do acelerador e que garanta que aumenta a distância de segurança para o veículo que circule à sua frente de forma a ter mais tempo de reação caso surja algo inesperado. Também não deve abusar dos máximos por ter falta de visibilidade. Lembre-se que no sentido contrário os outros condutores poderão ficar encandeados com os seus máximos.
– Mantenha-se alerta
O cansaço e o sono são dois inimigos que podem surgir com mais frequência ou intensidade quando se conduz à noite. O condutor já vem de um dia de trabalho, a menor luminosidade causa menos estímulos e por isso há o risco da fadiga e da sonolência começarem a reduzir os índices de atenção de quem vai ao volante. Por essa razão é determinante que o condutor faça pausas na condução. Se a viagem for mais longa estas devem ser feitas de hora a hora preferencialmente. Por outro lado pode sempre ligar o rádio para se manter desperto ou abrir um pouco as janelas ou aumentar o fluxo de ar da climatização para que habitáculo tenha o ar renovado e fresco, o que também ajuda a defender-se do sono.
link gacor situs gacor bakautoto bakautoto situs toto bento4d toto slot bento4d situs toto link slot situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Motos1 semana agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais2 semanas agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação2 semanas agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias2 semanas agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
-
Motos1 semana agoA balada da Bullet
-
Comerciais2 dias agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T





