Lançamentos 2018
Ford Focus – Setembro 2018

Um dos carros novos mais importantes do mercado nacional que tem data de chegada marcada em 2018 será o novo Ford Focus.
O novo modelo é 10% mais eficiente que o anterior, enquanto os preços também reservam surpresas, em especial no que concerne à redução de custos para frotas.
A gama de motores também vai dar que falar. Está incluído o EcoBoost a gasolina de 1,0 litros com com 85 CV, 100 CV e 125 CV e o novo motor EcoBoost de 1,5 litros com 150 CV e 182 CV.
Na gama de motores Diesel destaca-se o novo EcoBlue de 1,5 litros com 95 cv e 120 cv, ambos com 300 Nm de binário e com emissões de CO2 de 91 g/km para o modelo de cinco portas. O motor EcoBlue de 2.0 litros oferece 150 cv, 370 Nm de binário e emissões de CO2 de 112 g/km.
Pela primeira vez, está disponível uma variante de crossover Active, que oferece uma altura ao solo superior em 30 mm em relação ao hatchback, jantes e pneus de maiores dimensões, barras de tejadilho e revestimento de plástico nos guarda-lamas.
No total, o novo Focus está disponível em sete níveis de equipamento.

O Novo Ford Focus Active é uma versão com maior altura ao solo a desenhada com detalhes de um SUV
Lançamentos 2018
Audi A6 – Outubro 2018

Com o BMW Série 5 firmemente em sua mira, o novo Audi A6 já chegou e traz tecnologia avançada do seu irmão maior Audi A8.
O novo sedan está apontado ao mercado de frotas e vai contar com motores diesel de quatro e seis cilindros com tecnologia híbrida. Na fase inicial está disponível com as versões 40 TDI de 205 cv e 50 TDI de 286 cv. Duas configurações de carroçaria habituais, a Limousine e a Avant e os preços começam nos 60.000 euros para a Limousine e 62.500 euros para o Avant.
Muito equipamento e tecnologia com um avançado sistema de cruise-control, entre outros sistema de condução autónoma são as principais novidades.
Lançamentos 2018
Suzuki Jimny, o 4×4 para ir às compras… ou à missa

Não pode exceder-se nas compras porque a bagageira é muito pequena e nem tem chapeleira. O Jimny tem outras vantagens que lhe podem agradar.
Enorme expetativa sobre este pequeno 4×4 da Suzuki que carrega o saudosismo de outros tempos para uma época onde os SUV mandam no mercado. Parece um mini Defender como ouvimos comentar. É realmente pequeno, alto e capaz de subir passeios com facilidade ou de fazer um caminho mais difícil em lama até ao monte alentejano.
Para as compras não é grande aliado porque a bagageira é quase inexistente e para carregar qualquer coisa terá sempre de baixar os bancos traseiros. Também não tem chapeleira o que implica deixar as compras à vista. Portanto, compre e vá direto para casa.
Até ao final de outubro começam a chegar os primeiros exemplares a Portugal. Todos terão o motor 1.5 a gasolina com 102 cv e 4×4. O mais barato custa 21.480 euros (JX) e pode optar por três níveis de equipamento: JLX – 23.240 euros; JLX com caixa automática – 25.300 euros; Mode3 – 25.220 euros.
As vantagens que lhe podem agradar: é leve e pequeno, e logo muito fácil de conduzir e de manobrar. Não discute obstáculos, se quiser participar num programa de TT por montes e vales ao fim-de-semana corre o risco de chegar ao fim do percurso sem preocupações. Os consumos não passam dos 7 litros/100 km mesmo quando se “esticar” em autoestrada. É um Classe 1 nas portagens, nem precisa de Via Verde.
-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão