Comerciais
BF Goodrich aposta em pneus para comerciais ligeiros

A BF Goodrich inicia um nova aventura no segmento dos pneus para comerciais ligeiros com o lançamento do novo Activan 4S, que se destaca por oferecer segurança e aderência com um só jogo de pneus para todo o ano.
A marca que pertence ao universo da Michelin, já tem em comercialização este novo pneu Activan 4S para comerciais ligeiros.
Segundo a BFGoodrich, o novo Activan 4S permite aos condutores usufruírem de uma maior segurança em estrada durante todo o ano, já que oferece uma excelente performance em piso molhado, com um nível de classe B na etiquetagem europeia, além de também contar com a certificação 3PMSF para a mobilidade na neve.
Esta marca de origem norte-americana sublinha que os pneumáticos All Season são uma excelente solução para o segmento dos pequenos furgões, ao oferecerem a polivalência de utilização procurada pelos utilizadores nos diferentes tipos de trabalho que fazem uso deste tipo de veículo. Uma polivalência não só em termos do tipo de terreno por onde circulam, mas também para poderem fazer frente aos diferentes tipos de condições climatéricas e, inclusivamente, circularem sobre neve.
Em termos de estrutura o novo Activan 4S destaca-se pelo desenho direcional, com largos canais interligados para um melhor escoamento da água, assim como pela grande quantidade de lamelas orientadas nos tacos, para aderência em piso molhado ou neve.
Os ombros, com tacos robustos e largos recortes, estão preparados para resistir aos choques contra os bordos, oferecendo, ao mesmo tempo, uma boa motricidade na lama e sobre neve.
O novo Activan 4S está disponível em 18 medidas para jantes de 15 e 16 polegadas, cobrindo cerca de 85% das vendas de pneus para veículos comerciais ligeiros. Até 2023, a oferta será reforçada com o lançamento de mais medidas para jantes de 17”.
Comerciais
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados

A Scania orgulha-se de anunciar o lançamento do Sistema de Carregamento Megawatt (MCS) para os seus camiões, com disponibilidade comercial a partir do início de 2026.
Prometendo uma capacidade de carregamento muito mais rápida, o MCS marca um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e eficiente para o transporte de veículos pesados. Como norma internacional para camiões elétricos de carregamento rápido, o MCS é especificado para uma corrente máxima de 3000 amperes (o primeiro MCS da Scania fornecerá até 1000 amperes).
Graças a esta tecnologia, um camião pode carregar de 20 a 80 por cento em menos de 30 minutos – integrando-se perfeitamente nos períodos de descanso ou de descanso dos condutores. Este avanço torna o transporte elétrico de mercadorias de longo curso não só prático, mas também rentável.
Com o MCS, os camiões elétricos da Scania podem ser carregados com até 750 kW, o que é cerca de duas vezes mais rápido do que a norma CCS2 atual. Este carregamento de alta capacidade requer soluções inovadoras e seguras, como conectores arrefecidos por líquido no carregador e protocolos de comunicação melhorados, garantindo operações estáveis e previsíveis.
O MCS também aborda outro ponto-chave da atual transição para a eletrificação: o custo do carregamento em termos de preços e do tempo despendido no processo, algo que a TRATON Charging Solutions, o fornecedor de serviços de eMobility dedicado dentro do GRUPO TRATON, que inclui a Scania, considera como um passo crucial.
Os camiões elétricos Scania equipados com MCS estarão disponíveis para encomenda no início de 2026. Simultaneamente, estão em curso esforços consideráveis para construir uma infraestrutura de carregamento robusta em toda a Europa, com corredores MCS planeados ao longo das principais rotas de transporte a partir de 2025.
bento4dComerciais
Tour d´Europe reduz 67% as emissões do transporte rodoviário

O Tour d’Europe demonstrou com dados que os combustíveis renováveis são uma solução real, eficiente e disponível para a descarbonização do transporte rodoviário.

A iniciativa, impulsionada por 26 empresas e associações europeias, conseguiu uma redução de 67% nas emissões de gases de efeito estufa (GEI) em comparação com o uso de combustíveis fósseis, de acordo com uma análise conjunta da Universidade Tecnológica de Darmstadt e do Instituto Tecnológico de Karlsruhe.
Durante o Tour, 84% do percurso foi completado por carros e camiões utilizando combustíveis 100% renováveis. Isto permitiu demonstrar a sua eficácia ambiental e a sua compatibilidade com os motores atuais, sem necessidade de modificar veículos ou infraestruturas.
O estudo revela que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos renováveis utilizados alcançaram reduções de GEE entre 66,5% e 83,5%, dependendo do tipo de combustível. Estes números são alcançados de forma imediata, o que os torna uma ferramenta fundamental para acelerar a transição energética nos transportes.

«Cada melhoria nas propriedades do combustível traduz-se numa redução imediata de CO₂», salienta o relatório, que defende a manutenção da neutralidade tecnológica nas políticas climáticas europeias.
A experiência do Tour d’Europe reafirma que os combustíveis renováveis são uma opção viável e já disponível em muitos países da Europa. Eles permitem avançar para um transporte mais limpo sem substituir veículos ou redes logísticas, o que os torna um aliado direto para cumprir as metas climáticas de curto e médio prazo.
situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot slot resmi bento4d situs toto bento4d-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos1 semana ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Comerciais1 semana ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias1 semana ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira somou mais uma queda