Scania vai fornecer 5 veículos elétricos à Falkenklev Logistik – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Scania vai fornecer 5 veículos elétricos à Falkenklev Logistik

Published

on

bateria e equipamento de carregamento de 1,6 MW à empresa sueca Falkenklev Logistik como parte do plano visionário da transportadora para uma estação de carregamento elétrico de 22 veículos num novo depósito da empresa situado em Malmö.



O local, que pode ser potencialmente expandido para carregar até 40 veículos em simultâneo, tornar-se-á a maior estação de carregamento de camiões da Suécia assim que for inaugurada no final deste ano. Resultado de um projeto imaginativo que envolve várias empresas nos ecossistemas dos transportes e das energias renováveis.

O esquema da Falkenklev Logistik é fundamental para o seu objetivo de eletrificar toda a sua frota de veículos. Os cinco camiões elétricos a bateria 4×2 Scania, com carroçarias construídas pela SKAB, serão utilizados pela transportadora nos seus trabalhos de distribuição de mercadorias em Skåne, no sul da Suécia.

O posto de carregamento em Malmö será abastecido pelo fabricante finlandês Kempower e distribuído pela Scania. O sistema é construído com base em tecnologia inteligente que pode fornecer energia com base no número de veículos carregados simultaneamente, com uma potência máxima inicial por veículo de 250 kW e o potencial de atualização para 320 kW por veículo no futuro. Foi considerada a possibilidade de tornar o local à prova de futuro para permitir o carregamento das próximas gerações de veículos elétricos a bateria com baterias maiores e de maior alcance.

A Falkenklev também encomendou à empresa de energia solar Soltech Energy Solutions a construção de um parque solar de 1,5 hectares, juntamente com um sistema de armazenamento de energia de baterias de 2 MW, a fim de criar um centro de energia de última geração.

Mas talvez o detalhe mais marcante da iniciativa seja o facto de a Falkenklev ter concordado em tornar públicos os postos de carregamento de outros veículos, para além dos camiões da própria transportadora. O local também poderá apoiar o carregamento em rota de camiões elétricos de longo curso.

É uma solução inovadora, sustentável e económica para o bem público, que será financiada em parte pelo fundo climático da agência sueca de proteção ambiental Naturvårdsverket, que suportará metade do custo do projeto de 18 milhões de coroas suecas. A Falkenklev assumirá os custos remanescentes.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan

Published

on

No início do outono de 2003, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a terceira geração do Volkswagen Caddy, no RAI Commercial Vehicle Show em Amsterdão.



Pouco tempo depois, a produção começou em Poznań, na Polónia, a 12 de novembro, iniciando assim uma história de sucesso para a fábrica e para o modelo. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de unidades na versão de teto alto, saíram da linha de montagem da fábrica no oeste da Polónia.

Quando a Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção de veículos em Poznań, em 1993, nada fazia prever que este local se tornaria na maior fábrica de automóveis da Polónia, o maior empregador da região e a única fábrica de produção do Caddy. Nos primeiros anos, a fábrica em Antoninek, perto de Poznań, montou principalmente veículos de diferentes marcas do grupo. No entanto, a Volkswagen expandiu sistematicamente a fábrica para que a produção de veículos começasse além da montagem.

Poznań começou o capítulo mais importante da história da fábrica com o lançamento do Caddy: a Volkswagen planeou a produção da terceira geração do Caddy, exclusivamente para a fábrica polaca. Às 20h06 do dia 12 de novembro de 1993, o primeiro Caddy “Made in Poland” saiu da linha de produção da renovada e moderna fábrica. A orgulhosa mensagem na lateral do veículo dizia: “Jestem z Poznania!” (“Eu sou de Poznań!”).

Continuar a ler

Comerciais

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Published

on

Um protótipo Mercedes-Benz GenH2 alimentaod a hidrogénio bateu o recorde de distância com uma só carga ao percorrer um total de 1047 km um percurso que ligou Woerth am Rhein a Berlin.



O camião, equipado com um sistema de célula de combustível da Cellcentric, a joint-venture entre a Daimler Truck e a Volvo para o desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio , completou um total de 1047 km com uma só carga de hidrogénio liquido, num teste supervisionado em tempo real pelo organismo independente TÜV Rheinland.

Dois depósitos de 40 kg cada posicionado de ambos os lados do chassis continham o hidrogénio de origem renovável, o chamado hidrogénio verde, que foi fornecido pela Air Liquide a uma temperatura de -253 graus no momento do reabastecimento. Para além disso, os dois depósitos dispunham de um grande isolamento com o qual o hidrogénio conseguiu manter a temperatira sem recorrer a qualquer tipo de refrigeração.

Com este teste, a Daimler Truck reitera a sua aposta no hidrogénio liquido dada a sua maior densidade de energia significativamente maior em relação ao volume, comparativamente ao hidrogénio gasoso. Assim, a possibilidade de poder carregar uma maior quantidade de hidrogénio, aumenta significativamente a autonomia e permite um rendimento do veículo comparável ao de um camião Diesel convencional.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração