O novo Lamborghini de Rúben Dias – Motorguia
Connect with us

Notícias

O novo Lamborghini de Rúben Dias

Published

on

O internacional português que joga no Manchester City adquiriu um Lamborghini Revuelto para a sua garagem e até foi visitar a casa mãe da marca italiana em Sant’Agata Bolognese e num vídeo conta-nos o porquê da sua escolha.



Símbolo da seleção nacional de futebol e do seu clube em Inglaterra, Rúben Dias foi até ao “covil” da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese ver como nascem os modelos da marca transalpina e explicar também o porquê de escolher o Revuelto, um superdesportivo equipado com um motor V12 de 6.5 litros de cilindrada, capaz de debitar 825 cv de potência e um binário de 725 Nm, o que faz dele o modelo de produção mais potente da Lamborghini.

Sobre a sua identificação com a marca Rúben Dias refere que “podemos sempre sonhar em grande, sonhar alto e eu cresci com a intenção de escrever a minha própria história. Tal como Ferruccio Lamborghini, que nunca parou, nem mesmo quando alguém lhe dizia para o fazer. Para mim, o Lamborghini foi sempre um automóvel de sonho, algo a que aspirar, e definir como um objetivo atingível. Para mim, olho para ele, e vejo que representa potência, força interior. Possui as qualidades que eu próprio gosto de ter em campo, onde cada segundo conta, e cada decisão deve ser precisa”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O novo DS Nº8 da presidência francesa

Published

on

Nas cerimónias que celebraram o final da Segunda Guerra Mundial, o Presidente francês surgiu no novo DS Nº8 Presidencial.



Ainda antes de começar a sua comercialização do DS Nº8, a marca já entregou um modelo para a Presidência da Républica Francesa, o DS Nº8 Presidencial que já foi utilizado nas comemorações dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial no assado dia 8 de maio.

Para começar, e como seria de esperar, estamos perante um modelo blindado com a parceria da empresa Centigon, especializada na produção de viaturas blindadas personalizadas e cujo nível de blindagem não foi revelado, como é compreensível. Exteriormente este DS Nº8 tem uma grelha iluminada com as cores de França, o habitual suporte para bandeiras na frente, típico dos automóveis presidenciais e foi pintado na mesma cor Sapphire Blue que já havia sido utilizada no DS 7 ÉLYSÉE. O interior também conta com toques exclusivos feitos por artesãos franceses como a utilização marchetaria em palha para forrar alguns painéis, ao passo que outros são forrados em cetim. Os estofos foram também eles feitos por mestres estofadores que colaboram com a DS.

Este DS Nº8 Presidencial é um modelo totalmente elétrico, o que faz de Emmanuel Macron o primeiro Presidente do mundo a ter um carro presidencial elétrico. Segundo Xavier Peugeot, CEO da marca de luxo gaulesa, “o DS N°8 Presidencial, presente no dia do 80.º aniversário do Armistício de 8 de maio de 1945, dá continuidade à linha de modelos DS especiais e aclamados pela Presidência da República Francesa há quase 70 anos. Tal como na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que liga o passado ao presente, com 750 km de autonomia elétrica, o N°8 Presidencial é revelado antes do seu lançamento, combinando um artesanato excecional e um espírito vanguardista, sempre com um sentido de excelência”.

Continue Reading

Notícias

O português Furia fez nova sessão de testes

Published

on

O superdesportivo português continua o seu desenvolvimento e mais uma vez foi até ao Autódromo Internacional do Algarve para mais uma bateria de testes em circuito.



Em Portimão a equipa de engenheiros e técnicos da Adamastor testou um novo sistema de refrigeração que recorre a novos intercoolers numa solução inspirada no que é feito nos carros de Fórmula 1. Além disso, a aerodinâmica foi também avaliada e foi ainda analisado o desempenho das novas entradas de ar para o sistema de admissão do motor, um seis cilindros em V com 3,5 litros de capacidade da Ford Performance.

O diretor de produção da Adamastor, Diogo Matos referiu no final dos testes que “o Furia está a revelar que o trabalho que temos feito “em casa” foi ótimo. Estamos claramente no bom caminho! Apesar da performance não ser o nosso foco neste momento, algo que estamos seguros de vir a atingir com valores impressionantes num prazo muito curto, o superdesportivo mostrou a sua fiabilidade e, de forma mais visível, capacidade de travagem, inserção em curva de um verdadeiro superdesportivo. Estamos muito orgulhosos do que já conseguimos alcançar”.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por daweasel27
    Boa tarde a todos. É o seguinte, o meu Citroen C3 1.2, a gasolina de 2013 tem o seguinte problema. Quando - Faço curvas ou pouco mais...
  • por RenFirm
    Tenho tido uns erros de sensores na minha carrinha Renault Megane 4 (versão caixa automática). São super aleatórios e por vezes ligam e desligam...
  • por carlosrs
    Alguém já recorreu a Mediação Familiar para resolver um conflito de regulação de responsabilidades parentais? É efetuada por um advogado ou...
  • por PHSG
    Boas, Sempre tive mata vacas no meu Pajero e nunca tive qualquer problema em operacoes STOP ou mesmo inspeccao. Contudo isso mudou em 2022 quando...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]