Notícias
O novo Lamborghini de Rúben Dias

O internacional português que joga no Manchester City adquiriu um Lamborghini Revuelto para a sua garagem e até foi visitar a casa mãe da marca italiana em Sant’Agata Bolognese e num vídeo conta-nos o porquê da sua escolha.
Símbolo da seleção nacional de futebol e do seu clube em Inglaterra, Rúben Dias foi até ao “covil” da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese ver como nascem os modelos da marca transalpina e explicar também o porquê de escolher o Revuelto, um superdesportivo equipado com um motor V12 de 6.5 litros de cilindrada, capaz de debitar 825 cv de potência e um binário de 725 Nm, o que faz dele o modelo de produção mais potente da Lamborghini.
Sobre a sua identificação com a marca Rúben Dias refere que “podemos sempre sonhar em grande, sonhar alto e eu cresci com a intenção de escrever a minha própria história. Tal como Ferruccio Lamborghini, que nunca parou, nem mesmo quando alguém lhe dizia para o fazer. Para mim, o Lamborghini foi sempre um automóvel de sonho, algo a que aspirar, e definir como um objetivo atingível. Para mim, olho para ele, e vejo que representa potência, força interior. Possui as qualidades que eu próprio gosto de ter em campo, onde cada segundo conta, e cada decisão deve ser precisa”.
Notícias
O novo DS Nº8 da presidência francesa

Nas cerimónias que celebraram o final da Segunda Guerra Mundial, o Presidente francês surgiu no novo DS Nº8 Presidencial.
Ainda antes de começar a sua comercialização do DS Nº8, a marca já entregou um modelo para a Presidência da Républica Francesa, o DS Nº8 Presidencial que já foi utilizado nas comemorações dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial no assado dia 8 de maio.
Para começar, e como seria de esperar, estamos perante um modelo blindado com a parceria da empresa Centigon, especializada na produção de viaturas blindadas personalizadas e cujo nível de blindagem não foi revelado, como é compreensível. Exteriormente este DS Nº8 tem uma grelha iluminada com as cores de França, o habitual suporte para bandeiras na frente, típico dos automóveis presidenciais e foi pintado na mesma cor Sapphire Blue que já havia sido utilizada no DS 7 ÉLYSÉE. O interior também conta com toques exclusivos feitos por artesãos franceses como a utilização marchetaria em palha para forrar alguns painéis, ao passo que outros são forrados em cetim. Os estofos foram também eles feitos por mestres estofadores que colaboram com a DS.
Este DS Nº8 Presidencial é um modelo totalmente elétrico, o que faz de Emmanuel Macron o primeiro Presidente do mundo a ter um carro presidencial elétrico. Segundo Xavier Peugeot, CEO da marca de luxo gaulesa, “o DS N°8 Presidencial, presente no dia do 80.º aniversário do Armistício de 8 de maio de 1945, dá continuidade à linha de modelos DS especiais e aclamados pela Presidência da República Francesa há quase 70 anos. Tal como na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que liga o passado ao presente, com 750 km de autonomia elétrica, o N°8 Presidencial é revelado antes do seu lançamento, combinando um artesanato excecional e um espírito vanguardista, sempre com um sentido de excelência”.


Notícias
O português Furia fez nova sessão de testes

O superdesportivo português continua o seu desenvolvimento e mais uma vez foi até ao Autódromo Internacional do Algarve para mais uma bateria de testes em circuito.
Em Portimão a equipa de engenheiros e técnicos da Adamastor testou um novo sistema de refrigeração que recorre a novos intercoolers numa solução inspirada no que é feito nos carros de Fórmula 1. Além disso, a aerodinâmica foi também avaliada e foi ainda analisado o desempenho das novas entradas de ar para o sistema de admissão do motor, um seis cilindros em V com 3,5 litros de capacidade da Ford Performance.
O diretor de produção da Adamastor, Diogo Matos referiu no final dos testes que “o Furia está a revelar que o trabalho que temos feito “em casa” foi ótimo. Estamos claramente no bom caminho! Apesar da performance não ser o nosso foco neste momento, algo que estamos seguros de vir a atingir com valores impressionantes num prazo muito curto, o superdesportivo mostrou a sua fiabilidade e, de forma mais visível, capacidade de travagem, inserção em curva de um verdadeiro superdesportivo. Estamos muito orgulhosos do que já conseguimos alcançar”.
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Manutenção5 dias ago
Como limpar o carro da sujidade feita pelas crianças
-
Sem categoria1 semana ago
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”