Nas cerimónias que celebraram o final da Segunda Guerra Mundial, o Presidente francês surgiu no novo DS Nº8 Presidencial.
Ainda antes de começar a sua comercialização do DS Nº8, a marca já entregou um modelo para a Presidência da Républica Francesa, o DS Nº8 Presidencial que já foi utilizado nas comemorações dos 80 anos do final da Segunda Guerra Mundial no assado dia 8 de maio.
Para começar, e como seria de esperar, estamos perante um modelo blindado com a parceria da empresa Centigon, especializada na produção de viaturas blindadas personalizadas e cujo nível de blindagem não foi revelado, como é compreensível. Exteriormente este DS Nº8 tem uma grelha iluminada com as cores de França, o habitual suporte para bandeiras na frente, típico dos automóveis presidenciais e foi pintado na mesma cor Sapphire Blue que já havia sido utilizada no DS 7 ÉLYSÉE. O interior também conta com toques exclusivos feitos por artesãos franceses como a utilização marchetaria em palha para forrar alguns painéis, ao passo que outros são forrados em cetim. Os estofos foram também eles feitos por mestres estofadores que colaboram com a DS.
Este DS Nº8 Presidencial é um modelo totalmente elétrico, o que faz de Emmanuel Macron o primeiro Presidente do mundo a ter um carro presidencial elétrico. Segundo Xavier Peugeot, CEO da marca de luxo gaulesa, “o DS N°8 Presidencial, presente no dia do 80.º aniversário do Armistício de 8 de maio de 1945, dá continuidade à linha de modelos DS especiais e aclamados pela Presidência da República Francesa há quase 70 anos. Tal como na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, que liga o passado ao presente, com 750 km de autonomia elétrica, o N°8 Presidencial é revelado antes do seu lançamento, combinando um artesanato excecional e um espírito vanguardista, sempre com um sentido de excelência”.







