Krug Expedition Rhino XL é um verdadeiro rinoceronte sobre rodas – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Krug Expedition Rhino XL é um verdadeiro rinoceronte sobre rodas

Published

on

Gostaria de viver umas férias únicas numa autocaravana? Agora que vem aí o verão não seria má ideia. Então a Krug Expedition, situada em Schladming (Áustria), pode ter exatamente aquilo que procura. E, mais especificamente, uma autocaravana: a Project Rhino XL.



A Krug Expedition já tinha lançado o Rhino normal em 2022, baseado no Mercedes-Benz Atego, mas agora acrescenta mais um “tamanho”. Estamos a falar da versão XL, muito simplesmente. O novo Project Rhino XL 2024 é também baseado no Atego e oferece uma solução chave-na-mão com três variantes de disposição interior diferentes, incluindo duas variantes familiares e uma para uso profissional.


O Rhino XL está disponível em três configurações, o XL 175, o XL 200 e o XL Business. Cada veículo é meticulosamente concebido e fabricado internamente para garantir um processo de produção de alta qualidade até à sua conclusão.
A Krug Expedition fabrica cada módulo utilizando painéis de chapa metálica em sanduíche reforçados que proporcionam um excelente isolamento e possuem características de desempenho especificamente concebidas para evitar a condensação interior e requerer menos energia em ambientes extremamente frios ou quentes.


Numa alusão à robusta armadura do Rhino do mundo animal, a empresa também constrói as paredes e os painéis do teto de cada módulo XL com um laminado GRP “incrivelmente resistente e durável” que se diz ser excecionalmente resistente a danos.


O equipamento todo-o-terreno do Project Rhino XL 2024 inclui tração permanente às quatro rodas com três bloqueios de diferencial. O controlo anti-bloqueio dos travões ABS selecionável e um sistema opcional semi-automático de pressão dos pneus ajudam os viajantes a enfrentar terrenos difíceis imprevistos nas suas aventuras em estrada ou fora dela.

A barra de tejadilho é um complemento opcional para o Rhino XL e é montada no tejadilho da cabina, juntamente com uma barra de luz LED auxiliar para utilização em condições de baixa visibilidade.
Cada veículo está equipado com quatro pneus 365/80 R20 adequados a todos os tipos de terreno, tanto fora como dentro de estrada. O novo Project Rhino XL também dispõe de um espaço de arrumação impressionante, com cacifos robustos e uma grande área de garagem na traseira.


Os dois modelos maiores do Project Rhino XL incluem uma cama de casal fixa e dois beliches para espaço adicional para dormir. A cozinha do Project Rhino XL tem uma bancada prática, um lava-loiça em aço inoxidável, uma placa de indução Miele com duas zonas de cozedura e um conjunto opcional de louça e talheres.
Um frigorífico/congelador Vitrifrigo Slim 150 assegura que todos os alimentos perecíveis são bem armazenados para cada expedição.


Também está disponível como opção uma mesa de jantar deslizante, que pode ser facilmente convertida numa área de dormir adicional, se necessário. A bordo existe um pavimento em vinil impermeável e fácil de limpar. O depósito principal de água doce do Project Rhino XL tem uma capacidade de 545 litros para garantir a utilização de água limpa mesmo nas viagens mais longas.

A série mais pequena do Project Rhino começa nos 390.000 dólares, ou seja, 359.000 euros. Uma parte fixa das receitas de cada Rhino Line vendido reverte a favor da organização sul-africana de conservação da vida selvagem Nkombe Rhino.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa

Published

on

No Salão Automóvel de Hanover, a Maxus apresentou o eTERRON 9, uma enorme pick-up 100% elétrica. Será lançada no mercado europeu até ao final do ano. Uma boa homenagem à Tesla, que não pode vender o seu Cybertruck na Europa…



A ofensiva já está em curso com veículos comerciais e agora tem um novo nome e um rosto: eTERRON 9. Por detrás desta designação tosca, esconde-se uma imponente pick-up de tamanho XXL, com 5,50 m de comprimento e com um visual americano. As linhas são quadradas, o capô enorme e a frente abrupta.

A assinatura luminosa LED enquadra uma grelha de radiador completa com o monograma da marca chinesa. A caixa de carga oferece uma carga útil de 620 kg, enquanto a bagageira (porta-bagagens dianteiro) oferece um volume de carga de 236 litros.

O interior é surpreendentemente requintado para um veículo deste calibre. O painel de instrumentos e ospainéis das portas são revestidos a pele, tal como os bancos. Um grande ecrã aloja a instrumentação digital e o sistema de infoentretenimento. O eTERRON 9 é também muito acolhedor, graças, nomeadamente, à sua modularidade bem pensada. Os bancos dianteiros (equipados com uma função de massagem) podem ser rebatidos para criar uma área de dormir de 170 cm!

Escondidos nas entranhas deste monstro estão 2 motores elétricos, um em cada eixo, para uma potência total de 442 CV. Esta potência é transmitida às 4 rodas, permitindo que o veículo acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos.


O eTERRON 9 dispõe ainda de um arsenal de caraterísticas técnicas que o ajudam a lidar com terrenos difíceis. Um total de 6 modos de condução tem um efeito direto na suspensão, direção, gestão da potência e do binário e recuperação de energia. O automóvel está equipado com uma enorme bateria de 102 kWh, o que lhe confere uma autonomia de 430 quilómetros no ciclo combinado WLTP.
A Maxus já confirmou que o eTERRON 9 chegará à Europa no final do ano, sem especificar se chegará a Portugal. Para já, a marca anunciou um preço base de 72.900 euros.

Continuar a ler

Comerciais

Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional

Published

on

A Scania Ibérica, com diferentes clientes, começou a testar o seu trator elétrico a bateria (BEV) para aplicações regionais. O conjunto de veículos de 40 toneladas percorrerá um trajeto exigente entre Madrid e Saragoça, com declives significativos, onde demonstrará toda a sua eficácia e potência.



Sob o slogan: “New Energy para a sua empresa”, imensos clientes terão a oportunidade de experimentar em primeira mão as sensações proporcionadas pelo Scania BEV Regional em termos de potência e força, conforto e manobrabilidade.

“Estes testes têm por objetivo oferecer aos nossos clientes uma experiência real e em primeira mão de condução destes veículos, para que possam verificar pessoalmente a sua autonomia, potência e eficiência com plena carga e analisar a sua viabilidade para as suas respetivas empresas. Na Scania, mantemos um contacto próximo com os nossos clientes, compreendemos as suas necessidades e oferecemos uma solução de transporte completa e adaptada à sua empresa”, explicou Roberto San Felipe, Diretor Comercial de Camiões da Scania Ibérica.

Os testes tiveram início em setembro e prolongar-se-ão por vários meses, proporcionando a mais de 50 clientes a oportunidade de testarem o Scania BEV Regional. Todos os clientes interessados em eletrificar o seu transporte podem participar neste teste contactando a Área Comercial do seu concessionário Scania mais próximo.

O Scania BEV Regional ganhou diversos prémios desde o seu lançamento em junho de 2022. No início deste ano, foi galardoado com o prémio Camião Ecológico 2024 nos Prémios Nacionais de Transporte, organizados pelas revistas Transporte 3 e Viajeros (Grupo Editec).

A nível internacional, na Alemanha, a Scania recebeu o prémio “European Transport Award” (Premio Europeu do Transporte) na categoria de “Electrified Trucks” (Camiões Elétricos), pelas suas realizações em matéria de sustentabilidade. De acordo com o organizador, a editora Huss-Verlag de Munique e a revista Transport, os camiões Scania destacam-se como um produto amigo do ambiente, socialmente responsável e economicamente bem-sucedido. O júri, composto por cinco membros, representa os meios de comunicação social, o meio académico e as autoridades federais. 

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Filipeleite221
    Boas a todos mais um tópico e mais um pedido de ajuda, o carro veio da oficina onde foi reparado junta da colassa, kit distribuição e taco da...
  • por Filipeleite221
    Pessoal ando mesmo com azar nos carros, a ver se consigo explicar. A minha Marea, ao fazer uma curva e endireitar antes o volante ia ao centro quase...
  • por pickup4
    Boa noite, gostaria de saber a vossa opinião sobre as pick ups ISUZU d´max 1.9 de 2019 e a VW amarok 2.0 tdI de 2016 versões básicas de...
  • por SilverCoconut
    Bom dia a todos, Estou a pensar em ir a Castelo Branco no próximo fim-de-semana no meu carro e estive a ver o trajecto por alto no Google Maps,...

Em aceleração