Notícias
Condutor põe cão ao volante para evitar prisão

Em Springfield, no Colorado, nos Estados Unidos, um condutor foi apanhado pela polícia a circular a mais de 80 km/h numa zona onde o limite era de 50 km/h.
Nada disto seria muito anormal, não fosse a reação do condutor à intervenção da polícia. Ao perceber que ia ser abordado pelos agentes o condutor encostou o seu carro, passou para o lugar do passageiro e colocou o seu cão ao volante.
Ao ser interpelado pelo agente da polícia o condutor convictamente afirmou que não era ele que ia ao volante. O polícia perguntou-lhe quanto é que ele tinha bebido e o condutor de imediato pôs-se em fuga, tendo sido apanhado alguns metros mais adiante.
O condutor foi preso e enfrenta acusações de condução sobre o efeito de álcool ou drogas enquanto que o cão foi entregue à família do condutor… e não enfrenta qualquer acusação.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4dNotícias
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso

O AUDI E5 Sportback que se destina apenas ao mercado chinês já tem mais de 10 mil encomendas num tempo recorde o que faz dele um sucesso ainda antes de chegar aos concessionários.
A Audi criou uma parceria com a SAIC chinesa de onde nasceu uma submarca de seu nome… AUDI, sem os quatro anéis. Esta marca será unicamente comercializada na China e o seu primeiro modelo é o AUDI E5 Sportback totalmente elétrico.
Este modelo já está em fase de pré-encomenda e já tem mais de 10 mil encomendas, registadas logo na primeira meia-hora do início desta fase, o que atesta bem do interesse que está a gerar no mercado chinês. Trata-se de uma berlina de 5 portas com 4,8 metros de comprimento e cuja gama começa com a opção de um motor elétrico com 299 cv de potência e 618 quilómetros de autonomia ou então com 407 cv e 773 quilómetros de autonomia. Além deste E5 Sportback com um motor há ainda a versão Quattro equipada com dois motores elétricos e duas opções de potência. A primeira com 524 cv e uma autonomia de 623 quilómetros e a segunda, que equipa o topo de gama, tem 787 cv de potência e 647 quilómetros de autonomia.
Os preços do AUDI E5 Sportback começam sensivelmente nos 28 mil euros para a versão de entrada.


-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais6 dias ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias1 semana ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias1 semana ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks lança versão 4×4 atualizada do FL
-
Notícias1 semana ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed