Salvador Caetano muda o nome para Caetano – Motorguia
Connect with us

Notícias

Salvador Caetano muda o nome para Caetano

Published

on

Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.


Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.

Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

2025 foi o ano com mais carros importados

Published

on

Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.


Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.

Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.

Continue Reading

Notícias

BMW já produziu os primeiros i3 de pré-série

Published

on

A BMW já fabricou as primeiras unidades de pré-série do novo BMW i3 na sua unidade de Munique e assinala o primeiro passo em direção à produção em série que está agendada para o segundo semestre deste ano.


Ainda devidamente camuflado, para não revelar demasiado sobre o novo BMW i3, a marca bávara mostrou um dos primeiros modelos de pré-série nas instalações da sua fábrica em Munique. Trata-se do segundo modelo da nova geração “Neue Klasse”, que começou com o BMW iX3, e que nada tem a ver com o primeiro BMW i3 lançado em 2015. Agora estamos perante uma berlina elétrica com uma silhueta mais próxima de um Série 3 e que utiliza a mesma plataforma do iX3 e uma arquitetura de 800V. O construtor alemão ainda não revelou mais detalhes do novo i3 que será apresentado ao público ainda este ano.

Em relação a estes modelos de pré-série do i3, Peter Weber, responsável pela fábrica de Munique, afirma que “a produção de veículos de pré-série é um marco importante para a nossa fábrica. Pela primeira vez construímos um BMW i3 inteiramente na nossa fábrica, utilizando tecnologia de ponta na produção e processos conectados digitalmente. Com a produção agora perto de estar amadurecida para a produção em série, a nossa logística e processos de produção já estão a funcionar em condições reais em todas as áreas: na nossa zona de prensagem modernizada, na nova oficina das carroçarias, na moderna área de pintura e na nova área de montagem, além das inovadoras estruturas logísticas. Nos próximos meses iremos aplicar os ensinamentos aprendidos com este início de produção de forma a afinar e melhorar os processos para a produção em série e assegurar um lançamento tranquilo”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração