Notícias
Miúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
Costuma dizer-se que o “que não lembra ao diabo, lembra às crianças” e esta situação de uma criança de 10 anos conduzir um carro até casa vem, de certa forma, dar razão a esse dito popular. Contudo esta ocorrência tem uma explicação e um volte face inesperado.
Tudo aconteceu no passado dia 14 de novembro no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na localidade de Mt. Juliet quando uma mulher ligou para o número de emergência 911 a reportar que o seu carro havia sido roubado no parque de estacionamento de uma escola onde ela tinha ido entregar um trabalho. A polícia foi ao local e de imediato analisou as imagens de videovigilância do parque e os agentes constataram que ninguém se tinha aproximado do carro e este “de repente” começou a andar e saiu do parque “sozinho”. Na realidade mulher em causa havia deixado o carro no parque a trabalhar com o seu filho de 10 anos no interior e foi este que decidiu voltar para casa ao volante do carro. Segundo consta, os dois tinham tido uma discussão antes da mãe estacionar no parque e a criança decidiu “inverter os papéis” habituais de pais e filhos nos trajetos para a escola e foi ele que deixou a mãe na escola e voltou para casa e não o contrário, que seria o normal.
A história poderia ter ficado por aqui, com um grande susto para a mãe e uma criança que pela sua idade não poderia responsabilizada e apenas sinalizada para o Department of Children’s Services que então assumiria o caso, mas não. A história ficou mais complicada quando a polícia calculou que a criança tinha ido para casa e foram à sua procura no domicílio da família, onde encontraram o pai muito baralhado pelo filho ter vindo para casa sem a mãe. O problema é que o pai tinha um mandato de detenção por furto de propriedade e fraude eletrónica em Nashville e por isso a policia deteve-o. Ou seja, o “delito” do filho provocou a queixa da mãe que levou a polícia a prender o pai. Confuso? Garantidamente, mas é um daqueles casos em que a realidade supera a ficção.
situs gacor bento4d toto togel togel online hongkong lotto hongkong lotto situs toto bento4d situs slot bento4d bento4d bakautoto bakautoto legianbet legianbet togel pools togel pools rtp slot rtp slot bakautoto bakautoto bento4d slot resmi bento4d toto togel togel online slot resmi bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d situs gacor bento4d toto slot situs togel togel online togel resmi slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto slot link gacor bento4d toto slot situs togel toto togel bento4d situs slot situs slot link gacor toto slot bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d toto slot bento4d bento4d toto slot bento4d toto slot bento4d situs toto toto togel bento4d toto slot situs slot slot resmi link slot toto slot bento4d situs togel link togel bento4d togel online situs togel bento4d toto slot bento4d bento4d bento4d situs slot toto togelNotícias
2025 foi o ano com mais carros importados
Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.
Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.
Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.
Notícias
BMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
A BMW já fabricou as primeiras unidades de pré-série do novo BMW i3 na sua unidade de Munique e assinala o primeiro passo em direção à produção em série que está agendada para o segundo semestre deste ano.
Ainda devidamente camuflado, para não revelar demasiado sobre o novo BMW i3, a marca bávara mostrou um dos primeiros modelos de pré-série nas instalações da sua fábrica em Munique. Trata-se do segundo modelo da nova geração “Neue Klasse”, que começou com o BMW iX3, e que nada tem a ver com o primeiro BMW i3 lançado em 2015. Agora estamos perante uma berlina elétrica com uma silhueta mais próxima de um Série 3 e que utiliza a mesma plataforma do iX3 e uma arquitetura de 800V. O construtor alemão ainda não revelou mais detalhes do novo i3 que será apresentado ao público ainda este ano.
Em relação a estes modelos de pré-série do i3, Peter Weber, responsável pela fábrica de Munique, afirma que “a produção de veículos de pré-série é um marco importante para a nossa fábrica. Pela primeira vez construímos um BMW i3 inteiramente na nossa fábrica, utilizando tecnologia de ponta na produção e processos conectados digitalmente. Com a produção agora perto de estar amadurecida para a produção em série, a nossa logística e processos de produção já estão a funcionar em condições reais em todas as áreas: na nossa zona de prensagem modernizada, na nova oficina das carroçarias, na moderna área de pintura e na nova área de montagem, além das inovadoras estruturas logísticas. Nos próximos meses iremos aplicar os ensinamentos aprendidos com este início de produção de forma a afinar e melhorar os processos para a produção em série e assegurar um lançamento tranquilo”.
-
Notícias2 semanas agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias2 semanas agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
-
Comerciais1 semana agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Manutenção1 semana agoDetetar problemas no catalisador


