Notícias
Alfa Romeo e Maserati “armam” Carabinieri
A ligação do Grupo Stellantis ao Corpo de Carabinieri não é de agora e desta vez foram fornecidos dois modelos de altas prestações destinados ao transporte de órgãos por parte da polícia italiana.
Ver um Alfa Romeo com as cores da polícia italiana é uma imagem que até remonta a memórias televisivas dos tempos de juventude ou infância, e essa ligação entre a marca italiana e os Carabinieri sempre se manteve. Agora os polícias italianos contam com um novo Giulia Quadrifoglio com 520 cv de potência destinado à missão de transporte de órgãos. Mas este não é o único desportivo a entrar ao serviço nesta função. Pela primeira vez na história da polícia italiana um Maserati também vai fazer parte da sua frota. Trata-se de um Maserati MCPURA com um motor V6 Nettuno biturbo capaz de debitar 630 cv de potência. Estes dois veículos foram devidamente equipados com os sistemas necessários para o transporte de órgãos e de sangue e também receberam novas pinturas de acordo com as cores do Corpo de Carabinieri.
Na cerimónia de entrega destes dois desportivos, o Comandante-Geral do Corpo de Carabinieri, o Gen. C.A. Salvatore Luongo, fez questão de referir que a parceria com a Stellantis representa “não apenas uma aliança entre a excelência automóvel italiana e a eficiência operacional institucional, mas um verdadeiro alinhamento de propósitos ao serviço da comunidade. A fiabilidade operacional destes veículos é uma ferramenta vital para salvar vidas. E quando falamos em salvar vidas, referimo-nos à missão mais elevada que uma instituição pode perseguir e ao serviço mais nobre que se pode oferecer à sua comunidade”.
bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d link gacor situs gacor situs toto bento4d toto slot bento4dNotícias
2025 foi o ano com mais carros importados
Segundo dados divulgados pela ACAP, Portugal registou no último ano um número recorde de automóveis ligeiros importados, facto que não vem ajudar na renovação do parque automóvel nacional.
Ao todo foram 120.787 automóveis ligeiros que foram importados para o mercado nacional, o que de acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal) é um número recorde e representa um aumento de 13,7% comparativamente ao ano anterior de 2024. A média de idade destes modelos importados é de sensivelmente 7,9 anos, o que não vem ajudar na efetiva modernização do parque automóvel nacional. De referir que 36% dos carros importados foram modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos Plug-in, o que mostra o crescimento deste tipo de automóveis também nas importações. Dos restantes importados 33% foram modelos Diesel e 31% a gasolina.
Neste momento no nosso país a idade media de todo o parque automóvel está nos 14,1 anos, mas é importante destacar que nas nossas estradas circulam mais de 1.6 milhões de automóveis com uma idade superior a 20 anos.
Notícias
BMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
A BMW já fabricou as primeiras unidades de pré-série do novo BMW i3 na sua unidade de Munique e assinala o primeiro passo em direção à produção em série que está agendada para o segundo semestre deste ano.
Ainda devidamente camuflado, para não revelar demasiado sobre o novo BMW i3, a marca bávara mostrou um dos primeiros modelos de pré-série nas instalações da sua fábrica em Munique. Trata-se do segundo modelo da nova geração “Neue Klasse”, que começou com o BMW iX3, e que nada tem a ver com o primeiro BMW i3 lançado em 2015. Agora estamos perante uma berlina elétrica com uma silhueta mais próxima de um Série 3 e que utiliza a mesma plataforma do iX3 e uma arquitetura de 800V. O construtor alemão ainda não revelou mais detalhes do novo i3 que será apresentado ao público ainda este ano.
Em relação a estes modelos de pré-série do i3, Peter Weber, responsável pela fábrica de Munique, afirma que “a produção de veículos de pré-série é um marco importante para a nossa fábrica. Pela primeira vez construímos um BMW i3 inteiramente na nossa fábrica, utilizando tecnologia de ponta na produção e processos conectados digitalmente. Com a produção agora perto de estar amadurecida para a produção em série, a nossa logística e processos de produção já estão a funcionar em condições reais em todas as áreas: na nossa zona de prensagem modernizada, na nova oficina das carroçarias, na moderna área de pintura e na nova área de montagem, além das inovadoras estruturas logísticas. Nos próximos meses iremos aplicar os ensinamentos aprendidos com este início de produção de forma a afinar e melhorar os processos para a produção em série e assegurar um lançamento tranquilo”.
-
Notícias2 semanas agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Notícias5 dias agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Notícias2 semanas agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Manutenção1 semana agoDetetar problemas no catalisador
-
Comerciais2 semanas agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Notícias6 dias agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras




