Motos
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
O destino do piloto português para a próxima temporada de 2026 já está definido com Miguel Oliveira a chegar a acordo com a equipa ROKit BMW Motorrad WorldSBK por um ano.
Miguel Oliveira vai deixar o MotoGP e ingressar no WorldSBK na equipa oficial da BMW, campeã na época passada pelas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que curiosamente irá passar para o MotoGP, precisamente para a equipa Prima Pramac Yamaha da qual vai sair o piloto de Almada.
Mudança de campeonato, mudança de uma Yamaha M1 de MotoGP para uma BMW M 1000 RR do Campeonato do Mundo de Superbikes e certamente mudança para uma equipa onde Miguel pode lutar por bons resultados.
Sobre esta decisão na sua carreira Miguel Oliveira refere que “juntar-me à família BMW Motorrad no Mundial Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, um passo que vejo como tendo muito potencial. Vou fazer parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria do motociclismo. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com novos parceiros e abraçar um campeonato com um novo formato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começar este novo capítulo em conjunto”.
Já para o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch, “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores.”
bento4d bento4dMotos
Dois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Silvio Sabba e Valerio Boni bateram o recorde mundial de resistência em terra batida numa moto ao conseguirem percorrer 1.462 quilómetros numa Ducati Scrambler durante 24 horas.
Foi nos arredores de Milão, Itália, na pista de terra batida de Tenuta Roverbella que os italianos Silvio Sabba e Valerio Boni conseguiram inscrever os seu nomes no Livro dos Recordes do Guiness quando após 1.158 voltas ao circuito conseguiram fazer 1.462,114 quilómetros em 24 horas. O feito foi conseguido mesmo com alguns obstáculos inesperados pois nesta aventura eles tiveram dois furos e ainda foi necessário substituir a roda traseira da sua Ducati Scrambler, modelo totalmente de produção.
Motos
Inspeções às motos não avançam na Europa
O Conselho da União Europeia deixou cair a proposta de obrigatoriedade da realização de inspeções periódicas a motociclos nos estados membros o que representa uma enorme vitória para os motociclistas europeus.
Esta decisão surge na sequência da apreciação de um pacote sobre segurança rodoviária que incluía três pontos: a alteração da periodicidade das inspeções periódicas aos ligeiros para anual após dez anos da matrícula do veículo; a alteração das verificações técnicas das inspeções e por fim obrigatoriedade de inspeções periódicas para os motociclos. No final do Conselho foi decidido que tudo fica como está, ou seja, inspeções aos automóveis ficam com a mesma frequência e tipo de verificações como até aqui e a não foi aceite a proposta de obrigatoriedade de inspeções periódicas aos motociclos.
Estamos perante uma vitória dos motociclistas europeus que através de várias entidade e associações sempre fizeram ver a sua posição contra esta medida, baseando-se em factos comprováveis de que não é com as inspeções que se aumenta a segurança no universo das duas rodas.
Face a esta importante decisão, Wim Taal, Secretário-Geral da Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA – Federation of European Motorcyclists’ Associations) comentou que “os motociclistas cuidam das suas motos porque sabem que as suas vidas dependem disso. Os estudos mostram que educação, infraestrutura e sensibilização dos condutores têm um impacto muito maior na segurança do que inspeções obrigatórias generalizadas”.
situs gacor bento4d toto slot bento4d slot gacor situs gacor bento4d bento4d slot online situs toto bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot rtp live situs slot gacor bento4d slot gacor hari ini bento4d togel resmi toto bento4d toto togel bento4d slot resmi-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias6 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Notícias2 semanas agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias3 dias agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Sem categoria3 dias ago
Análise do 20bet Casino: avaliação completa da plataforma de jogo
-
Comerciais1 semana agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais


