Curiosidades
Os carochas “made in China”
A Volkswagen nunca comercializou oficialmente o famoso “Carocha” na China, mas como seria de esperar, um modelo tão icónico tinha de ter uma réplica “made in China”, se bem que neste caso tem um fim algo específico.
A pequena empresa chinesa Wecan fabrica veículos e atrelados em fibra de vidro, replicando modelos retro que fizeram furor outrora e ainda hoje mantêm uma imagem muito própria. Assim, a Wecan utiliza uma base tubular com um motor elétrico, alimentado por normais baterias de automóvel que permite a estes veículos circular a baixas velocidade e em curtas distâncias, apenas o suficiente para cumprirem a sua função que é marcar presença em casamentos, eventos, anúncios ou para ficarem expostos em montras de loja.
Foi neste contexto que nasceu o Wecan Beetle, uma réplica do Volkswagen Carocha que tem tido sucesso como modelo para em casamentos apesar de demorar cerca de seis horas a carregar as baterias, alcançar apenas 30 km/h de velocidade máxima e ter uma autonomia de apenas 80 quilómetros.
A gama da Wecan vai além do Carocha e engloba também ou Volkswagen famoso, o “Pão de Forma”, ou seja o Transporter, ou T1. A estes somam-se modelos Piaggio Ape e ainda o Citroën H1, sendo que todas as propostas são personalizáveis em função do fim a que se destinam, podendo ir de modelos de pipocas, a doces, gelados, passando por street food, ou loja de souvenirs.
bento4d bento4d link slot bento4d bento4d slot gacor maxwin bento4d situs slot slot gacor maxwin toto slot bento4d slot gacor maxwin bento4d bento4dCuriosidades
Esculpir a alma de um Fenomeno
A designer Elena Salmistraro fala sobre o Lamborghini Fenomeno, as suas linhas, as suas formas e a importância do design na criação de emoções.
Neste vídeo Elena Salmistraro, uma artista e designer de Milão leva-nos numa viagem centrada no Lamborghini Fenomeno fazendo com que este possa ser visto não só como um hiperdesportivo mas sim como uma conjugação de engenharia, design e arte que em sinergia trilham os caminhos do luxo moderno.
Curiosidades
Parada de parar a respiração
As paradas militares comemorativas do Dia da República da Índia são conhecidas pelas exuberantes acrobacias feitas em motos pelas forças armadas e da autoridade e nas celebrações deste ano mais uma vez a parada teve momentos únicos.
A Kartavya Path, uma avenida com cerca de três quilómetros em Nova Deli foi o palco do desfile de forças militares e da autoridade indianas celebrando o Dia da República da Índia a 26 de janeiro e um dos momentos altos nestas paradas deste país são as manobras de destreza, perícia e coordenação feitas com motos.
Mais uma vez o desfile foi rico em acrobacias e terminou com a já habitual formação feminina da Força de Reserva Central de Polícia (CRPF – Central Reserve Police Force) em que 42 agentes fazem uma pirâmide tendo como base nove motos. É de parar a respiração:
-
Notícias2 semanas agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias2 semanas agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Notícias2 semanas agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Comerciais2 semanas agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias2 semanas agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades1 semana agoEsculpir a alma de um Fenomeno
-
Notícias1 semana ago2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa


