Comerciais
Michelin lança novos pneus Works Z2 e X Works D2

Graças a inúmeras inovações, a nova gama MICHELIN X WORKS Z2, para eixo direcional, e X WORKS D2, para eixe motriz, oferece excelentes resultados em termos de poupança de combustível e de duração, se comprometer as outras prestações chave:

Redução das emissões de CO2: o seu novo desenho do piso permite reduzir a resistência ao rolamento, melhorar a tração, e reduzir o ruído. Para mais, é a primeira gama de pneus do segmento misto que obtém a etiqueta B, em eficiência e em consumo, no eixo direcional.
Maior duração: até 10% mais no eixo direcional, e 25% mais no eixo motriz, por comparação com a gama anterior. Alta robustez e recauchutabilidade: os escudos protetores na parte superior dos flancos conferem aos pneus uma maior robustez, o que permite alcançar uma taxa de recauchutibilidade em Michelin REMIX de 90%2.
Maior índice de carga, compatível com os veículos elétricos: o índice de carga é de 158/150, ou seja, permite 8,5 toneladas por eixo com uma montagem simples, para equipar os veículos elétricos, cada vez mais visíveis no segmento de recolhas de resíduos em ambiente urbano.

Ótimas tração e aderência durante toda a vida útil dos pneus: prestações quer o pneu seja novo, como quando está usado3. Preparado para a mobilidade no inverno com a certificação 3PMSF.
A 1 de junho de 2025, a Michelin inicia a comercialização das medidas 315/80 R 22.5 do X WORKS Z2, para eixo direcional, e 315/80 R 22.5 do X WORKS D2, para eixo motriz. A este lançamento seguir-se-ão as medidas 13 R 22.5 do X WORKS Z2, 13 R 22.5 do X WORKS D2, e 385/65 R 22,5 do X WORKS HL Z2, em setembro de 2025. Uma gama concebida para trajetos curtos, em estrada e fora dela, no segmento misto da construção e da recolha de resíduos.
Uma nova gama desenvolvida para otimizar a rentabilidade e promover a transição ecológica das frotas de veículos.

As frotas que operam nos sectores da construção e da gestão de resíduos devem superar desafios como o elevado custo do combustível, que representa até 30% dos custos, a norma da UE relativa a emissões de CO2, e a adaptação das operações aos requisitos ambientais.
.Ao mesmo tempo, minimizar o tempo de imobilização dos veículos é essencial para que um gestor de frotas mantenha a eficiência operacional, e garanta a satisfação dos clientes. O tempo de imobilização dos veículos é um problema importante, que afeta diretamente a rentabilidade a segurança dos empregados. Graças à sua duração, à sua robustez, e à sua baixa resistência ao rolamento, a nova gama X WORKS Z2/D2 ajuda a otimizar os custos operacionais das frotas, e a reduzir o seu impacto ambiental.
Comerciais
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP

A STCP adjudicou a aquisição de 30 autocarros elétricos à CaetanoBus, num contrato no valor de 11,6 milhões de euros.
Esta é a terceira vez que a STCP encomenda autocarros elétricos à Caetanobus, tendo esta encomenda a particularidade de se tratar da segunda encomenda da nova geração do e.City Gold, após a aquisição de 20 unidades em 2024 e que se encontram em fase final de produção para entrega. A STCP passará assim a operar um total de 65 autocarros elétricos da CaetanoBus.
A CaetanoBus e a STCP mantêm uma relação de longa data, com um histórico de fornecimento de várias centenas de autocarros a diesel, gás natural e, mais recentemente, elétricos. Esta nova adjudicação representa não só a continuidade dessa parceria, como também a confirmação da qualidade, conforto e segurança da mais recente geração de veículos elétricos da CaetanoBus, uma vez que é a segunda vez que a STCP opta pela aquisição desta nova geração do e.City Gold.
O modelo agora encomendado é a mais recente versão do CAETANO e.City Gold, com 12 metros de comprimento e com capacidade para até 88 passageiros. Estes modelos destacam-se pela utilização de componentes e tecnologia de última geração extremamente fiáveis da CRRC, o maior fabricante mundial de material circulante, incluindo comboios de alta velocidade, autocarros e componentes, trazendo excelência global e tecnologia avançada aos autocarros CaetanoBus. Para além disso, estes autocarros estão equipados com baterias CATL BC5 oferecendo uma capacidade até 465 kWh. A tecnologia BC5 da CATL integra células LFP de elevada densidade energética, concebidas para garantir segurança, carregamento rápido e longa durabilidade.
Esta é a terceira vez que a STCP adjudica à CaetanoBus a aquisição de autocarros elétricos, sendo esta nova encomenda a segunda vez que a STCP opta pela nova geração de autocarros elétricos da CaetanoBus. Esta repetição comprova o sucesso da mais recente versão dos autocarros zero emissões da CaetanoBus, que se distinguem por oferecer mais autonomia, conforto e segurança, bem como tecnologia mais inovadora e fiável. A CaetanoBus vai oficialmente apresentar esta nova geração de autocarros Zero-Emissões na feira Busworld 2025, que irá ocorrer em Outubro, em Bruxelas, no entanto, serão vistos a circular na cidade do Porto ao serviço da STCP antes desta apresentação oficial.
Nuno Lago de Carvalho, membro da Comissão Executiva da CaetanoBus e CCO da CaetanoBus destacou que: “é um grande orgulho para a Caetanobus ser, uma vez mais, a empresa vencedora de um concurso internacional tão competitivo.
É muito prestigiante para nós fornecer mais autocarros elétricos à STCP, com quem temos orgulho de já vir a fornecer autocarros há várias décadas. De salientar que esta encomenda tem um significado especial para a CaetanoBus, pois é a segunda vez que a STCP encomenda autocarros eletrico CAETANO da nossa nova geração.”.
Comerciais
Volkswagen renova Grand California

A Volkswagen Veículos Comerciais revelará a versão 2026 da sua icónica carrinha camper no Caravan Salon de Düsseldorf (29 de agosto – 7 de setembro).
A produção em série terá início no outono.
Há várias novidades como:
Interior lounge Atami Bamboo
Bancadas e mesa com acabamento Atami Bamboo, ambiente acolhedor e sofisticado.
Novo piso em PVC resistente com a mesma textura.
Torneiras de cozinha pretas, contraste elegante com os móveis em branco.
Detalhes que fazem a diferença
Mesa de jantar bloqueável no exterior da cozinha: jantar ao ar livre sem complicações.
Redes porta-bagagens nos armários superiores (versões 600 e 680) para organizar roupas e utensílios.
Kit opcional de isolamento e escurecimento à medida para a cabina.
Tecnologia Crafter de última geração

A base Crafter traz avanços notáveis:
Digital Cockpit Pro de série.
Ecrã tátil flutuante de 10,4“ ou opcional de 12,9”.
Assistentes Front Assist, Lane Assist, reconhecimento de sinais e ajuda ao estacionamento.
Travel Assist opcional para condução semiautónoma.
Travão de estacionamento eletrónico: liberta espaço e facilita a rotação do banco do condutor.
toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d slot 4d bento4d bento4d slot gacor bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 semana ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Comerciais2 semanas ago
Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados
-
Notícias2 semanas ago
Mais um Ferrari no Museu do Caramulo
-
Comerciais6 dias ago
Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors
-
Notícias2 semanas ago
Opel mostra o primeiro GSE elétrico
-
Motos3 dias ago
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette