Notícias
O primeiro De Tomaso P72 ganhou vida
Depois de ter sido revelado como um concept em 2019, o primeiro De Tomaso P72 com especificações de produção já foi construído e mantém todo o charme do concept que apaixonou tantos aficionados do mundo automóvel.
Inspirado no De Tomaso P70 de 1965 que resultou da colaboração entre Alejandro De Tomaso e Carroll Shelby, este novo P72 não é uma reinterpretação modernizada e digital, mas sim uma criação guiada pela paixão automóvel, na sua mais pura vertente estética e mecânica.
Com um chassis e carroçaria fabricados em fibra de carbono, o P72 conta com um motor V8 com 5.0 litros de cilindrada Supercharged manufaturado especificamente para este De Tomaso e que é capaz de debitar 700 cv de potência e 820 Nm de binário. Este primeiro modelo com especificações de produção não será vendido e serve como montra da engenharia, qualidade e desenho do P72 que será produzido numa edição limitada de 72 unidades em que cada uma delas será fabricada de acordo com as escolhas e opções de personalização de cada cliente.
O preço de uma “jóia” como esta ronda os 1.6 milhões de euros e a marca prevê que o primeiro P72 produzido para os clientes seja entregue ainda no final deste ano.



Notícias
Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027
O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.
O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.
Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias1 semana agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Sem categoria6 dias agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália

