O carro que voa mesmo – Motorguia
Connect with us

Notícias

O carro que voa mesmo

Published

on

Por vezes quando falamos de grandes velocidades nos automóveis dizemos que certo “carro até voa”, pois o AirCar da Klein Vision é um carro e voa mesmo.



Ao fim de 30 anos de projeto e desenvolvimento, a empresa Klein Vision do eslovaco Stefan Klein tem finalmente pronto para entrar em produção um carro voador, o AirCar. A primeira entrega poderá acontecer já no segundo semestre do próximo ano de 2026 e para já os “sonhadores” com um modelo de ficção científica tornado realidade podem imaginar o que os espera com os vídeos do protótipo a voar. Este protótipo lançado em 2021 já conta com mais de 170 horas de vôo e mais de 500 aterragens e descolagens. Se por um lado sonhar não custa… já este AirCar tem um custo bem real e não é nada levezinho, cerca de 1 milhão de dólares ou aproximadamente 890 mil euros.

Em termos mais concretos, este AirCar atinge uma velocidade máxima de 200 km/h na estrada e 250 km7h no ar, podendo ascender até aos 3.000 metros de altitude e que já experimentou algumas das sensações do AirCar foi o conhecido músico francês Jean Michel Jarre que no ano passado fez um vôo no AirCar.

bento4d slot 4d bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

situs togel

bento4d

bento4d

toto togel

bento4d

bento4d

bento4d

situs togel

toto togel

toto slot

bento4d

link slot

bento4d

bento4d

bento4d

bento4d

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Chama-se Striker e será a nova aposta da Dacia

Published

on

O novo modelo da Dacia, a Striker tem apresentação agendada para o dia 10 de março, mas a marca romena já divulgou um pequeno vídeo teaser para aguçar a curiosidade para o dia da revelação.


A Striker será o novo topo de gama da Dacia e parece que a aposta vai recair numa carrinha com ares de crossover, já que é maior e mais alta que o atual Jogger, por exemplo e ao mesmo tempo tem uma altura ao solo ligeiramente maior que uma carrinha “normal”. Tal como toda a gama Dacia, também a Striker deverá ter um preço muito competitivo quando chegar ao mercado.

A apresentação está prevista para o dia 10 de março, mas para já a Dacia partilhou um vídeo teaser onde podemos ver alguns pormenores da nova Striker:

Continue Reading

Notícias

Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal

Published

on

A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.


A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração