Motos
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
Depois da lesão que o afastou praticamente dois meses das pistas, o piloto português regressou à competição neste fim de semana na jornada gaulesa do campeonato de MotoGP.
Miguel Oliveira voltou aos comandos da sua Yamaha M1 no Grande Prémio de França no circuito de Le Mans e depois de ter qualificado apenas no 20º lugar da grelha já se antevia que o fim de semana não iria ser nada fácil para o piloto nacional. Na corrida Sprint ainda chegou a andar pelo 18º lugar, mas uma saída de pista colocou-o de novo em 20º, posição na qual terminaria, numa corrida ganha por Marc Marquez, seguido pelo seu irmão Alex e com Fermin Aldeguer a fechar o pódio.
Já na corrida de domingo as coisas foram diferentes. As condições meteorológicas complicaram muito a vida aos pilotos na decisão de saírem para a pista com pneus slicks ou de chuva. Isso ditou que após a volta de aquecimento todos os pilotos tenham ido trocar pneus slicks por pneus de chuva e ordenado de novo a grelha de partida (o que é permitido pelas regras). Mas depois houve ainda pilotos que trocaram pneus de novo e aí já ficaram sujeitos a cumprir uma penalização de duas volta longas. Isso explica o início atribulado com a classificação com Miguel Oliveira que partia em 20º lugar a chegar a andar pelo segundo lugar. Contudo o piloto de Almada ainda está longe da melhor forma física e assim que pilotos mais rápidos se aproximaram ele não lhes conseguiu fazer frente descendo para o sétimo lugar até que na 19ª volta uma queda ditou o seu abandono.
A corrida foi ganha pelo “piloto da casa” Johan Zarco na sua Honda, uma vitória que escapava há muito ao construtor nipónico. Logo atrás ficaram as Ducati de Marc Marquez e de Fermin Aldeguer. Com este resultado Marc Marquez mantém a liderança com 171 pontos sendo seguido pelo seu irmão Alex Marquez com 149. A próxima prova decorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no Reino Unido.
bento4d slot 4d bento4dMotos
Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
A prova valenciana desta temporada de MotoGP foi o último Grande Prémio de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo mundial e o português despediu-se com um 11º lugar.
Num fim de semana onde a sua Yamaha não o ajudou na busca pela melhor afinação, Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição na qualificação. Na Sprint de sábado o piloto de Almada conseguiu apenas subir um lugar e terminou no 17º lugar numa corrida ganha por Aléx Márquez na sua Ducati.
Já no domingo o piloto da Prima Pramac conseguiu extrair mais da sua moto e fez uma corrida como nos habituou várias vezes, ou seja, com um bom ritmo de corrida, consistente e a conseguir subir lugar atrás de lugar na classificação. Assim conseguiu terminar no 11º posto, 7 lugares acima de onde partiu na grelha. No final foi a despedida daquele que até hoje é o melhor piloto português de motociclismo e que levou a bandeira portuguesa a brilhar no lugar máximo do pódio do MotoGP por cinco vezes, algo inédito até então.
A corrida de Valência foi ganha por Marco Bezzecchi na sua Aprilia, sendo seguido por Raul Fernandez e por Fábio Di Giannantonio que fechou o pódio. O campeonato deste ano ficou assim fechado com Marc Márquez Campeão do Mundo (545 pontos), seguido pelo seu irmão Alex Marquez (467 pontos) e Marco Bezzecchi (353 pontos. Miguel Oliveira terminou em 20º lugar com 43 pontos. Agora veremos como será o futuro do piloto de Almada com as cores da BMW no Campeonato Mundial de Superbikes.
toto slot situs totoMotos
Miguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
Naquele que possivelmente terá sido o seu último Grande Prémio de Portugal como piloto de MotoGP, Miguel Oliveira terminou em 14º lugar somando mais dois pontos no campeonato.
O Autódromo Internacional do Algarve brindou Miguel Oliveira com uma “espécie” de despedida de todos os grandes e bons momentos que o piloto português deu a todos os aficionados pelas duas rodas com a resistência, inteligência, conquistas, pódios e vitórias na categoria rainha do motociclismo mundial. Mas com o seu futuro garantido na equipa da BMW campeonato mundial de superbikes ainda iremos ver muitas lutas e quem sabe conquistas do Miguel nos circuitos nacionais.
Neste fim de semana a qualificação não correu bem com o piloto nacional da Prima Pramac a não conseguir levar a sua Yamaha além do 19º lugar. Na corrida Sprint ganha por Alex Marquez e a sua Ducati o piloto de Almada ainda conseguiu recuperar alguns lugares mas acabou por terminar em 16º. Já no Grande Prémio de domingo a prova correu um pouco melhor e o “Falcão” conseguiu terminar nos pontos ao assegurar o 14º lugar. A corrida foi ganha por Marco Bezzecchi aos comandos da sua Aprilia com Alex Marquez a ficar em segundo e Pedro Acosta a levar a sua KTM ao último lugar do pódio.
Com o ceptro de Campeão já entregue a Marc Marquez, o segundo lugar continua na posse do seu irmão Alex agora com 444 pontos enquanto Miguel Oliveira segue em 20º lugar com 38 pontos. A última prova desta temporada de MotoGP terá lugar em Valência entre 14 e 16 de novembro.
situs toto link slot situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
