Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA

Published

on

A Nors celebrou a entrega do milionésimo camião produzido pela Renault Trucks à TJA. A cerimónia ocorreu em Estarreja, nas instalações da transportadora, com a presença de representantes da Nors, TJA, Renault Trucks e Renault Trucks Financial Services, responsável pelo financiamento do veículo.

 

 

Como parte da celebração, a Nors surpreendeu a TJA com uma personalização exclusiva do camião, uma homenagem simbólica que reflete o legado e o compromisso contínuo da Renault Trucks ao longo de mais de 100 anos de história.

O evento, que reuniu mais de 50 pessoas representou muito mais do que uma simples entrega: foi o reflexo de uma parceria sólida e duradoura, voltada para um futuro da mobilidade sustentável e inovadora.

Durante a sessão, João Manuel Amaral, Administrador da TJA, evocou a longa e sólida história de colaboração entre a transportadora, a Nors e a Renault Trucks. Num momento especialmente emotivo, partilhou que já o camião Renault Trucks número 1000 tinha sido entregue à TJA, sublinhando a coincidência simbólica de, décadas depois, a empresa receber também o milionésimo camião produzido pela marca.

A presença do seu pai, João Pinto Amaral, fundador da TJA, deu ainda maior significado ao momento, simbolizando a passagem de testemunho entre gerações e o papel determinante da Renault Trucks no crescimento e evolução da TJA ao longo das últimas décadas. “Estamos a viver um momento ímpar, histórico. Receber o camião um milhão é também reconhecer o caminho percorrido com uma marca que tem contribuído para a nossa performance e fiabilidade,” destacou João Manuel Amaral.

Desde 2016, a relação estratégica entre a TJA e a Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, tem sido marcada por resultados sólidos. A TJA adquiriu cerca de 3.000 camiões Renault Trucks, sendo que quase 1.000 unidades foram fornecidas pela Nors, representando hoje cerca de 40% da frota atual da transportadora.

Para Nuno Guimarães, CEO da Nors, no segmento Trucks and Buses, em Portugal, em representação da marca Renault Trucks, esta relação vai além da entrega de veículos: “Trabalhamos lado a lado para garantir soluções integradas. A TJA é um exemplo do que é possível alcançar com rigor e ambição. Temos orgulho de fazer parte deste caminho”.

O camião entregue foi produzido na fábrica de Bourg-en-Bresse, em França, que, em 2024, celebrou 60 anos de história industrial. Esta unidade continua a reinventar-se, com a produção dos modelos 100% elétricos E-Tech e com a personalização de cada camião para atender às necessidades específicas de cada operação.

Laure Klinguer, Vice-Presidente da Renault Trucks, enfatizou que este marco industrial representa não apenas o sucesso da marca, mas também um compromisso de longo prazo com o setor. “Um milhão de camiões, milhões de histórias. A Renault Trucks sempre esteve comprometida com o progresso, a inovação e a sustentabilidade. Estamos a investir significativamente em soluções de transporte mais eficientes e ambientalmente responsáveis”, sublinhou.

O ponto alto da cerimónia foi a entrega simbólica das chaves do camião personalizado à TJA, realizada por Nuno Guimarães a João Manuel Amaral, na presença de três gerações da família Amaral: João Pinto Amaral, pai, João Manuel Amaral, filho, e João Miguel Amaral, neto. Este gesto evidencia que esta parceria se faz não só de números, mas principalmente de histórias e pessoas.

José Bruno Osório, Diretor Comercial da Nors, no segmento Trucks and Buses, em Portugal para a marca Renault Trucks, reforçou a importância do serviço de proximidade e da confiança mútua: “Cada camião que entregamos representa um compromisso com a excelência operacional e uma relação próxima, humana e técnica”.

bento4d slot 4d bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Scania lança a solução de carregamento rápido para pesados

Published

on

A Scania orgulha-se de anunciar o lançamento do Sistema de Carregamento Megawatt (MCS) para os seus camiões, com disponibilidade comercial a partir do início de 2026.

Prometendo uma capacidade de carregamento muito mais rápida, o MCS marca um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e eficiente para o transporte de veículos pesados. Como norma internacional para camiões elétricos de carregamento rápido, o MCS é especificado para uma corrente máxima de 3000 amperes (o primeiro MCS da Scania fornecerá até 1000 amperes).

Graças a esta tecnologia, um camião pode carregar de 20 a 80 por cento em menos de 30 minutos – integrando-se perfeitamente nos períodos de descanso ou de descanso dos condutores. Este avanço torna o transporte elétrico de mercadorias de longo curso não só prático, mas também rentável.

Com o MCS, os camiões elétricos da Scania podem ser carregados com até 750 kW, o que é cerca de duas vezes mais rápido do que a norma CCS2 atual. Este carregamento de alta capacidade requer soluções inovadoras e seguras, como conectores arrefecidos por líquido no carregador e protocolos de comunicação melhorados, garantindo operações estáveis e previsíveis.

O MCS também aborda outro ponto-chave da atual transição para a eletrificação: o custo do carregamento em termos de preços e do tempo despendido no processo, algo que a TRATON Charging Solutions, o fornecedor de serviços de eMobility dedicado dentro do GRUPO TRATON, que inclui a Scania, considera como um passo crucial.

Os camiões elétricos Scania equipados com MCS estarão disponíveis para encomenda no início de 2026. Simultaneamente, estão em curso esforços consideráveis para construir uma infraestrutura de carregamento robusta em toda a Europa, com corredores MCS planeados ao longo das principais rotas de transporte a partir de 2025.

bento4d situs toto toto togel situs togel situs togel situs toto toto togel toto togel situs toto situs toto
Continue Reading

Comerciais

Tour d´Europe reduz 67% as emissões do transporte rodoviário

Published

on

O Tour d’Europe demonstrou com dados que os combustíveis renováveis são uma solução real, eficiente e disponível para a descarbonização do transporte rodoviário.

A iniciativa, impulsionada por 26 empresas e associações europeias, conseguiu uma redução de 67% nas emissões de gases de efeito estufa (GEI) em comparação com o uso de combustíveis fósseis, de acordo com uma análise conjunta da Universidade Tecnológica de Darmstadt e do Instituto Tecnológico de Karlsruhe.

Durante o Tour, 84% do percurso foi completado por carros e camiões utilizando combustíveis 100% renováveis. Isto permitiu demonstrar a sua eficácia ambiental e a sua compatibilidade com os motores atuais, sem necessidade de modificar veículos ou infraestruturas.

O estudo revela que os biocombustíveis e combustíveis sintéticos renováveis utilizados alcançaram reduções de GEE entre 66,5% e 83,5%, dependendo do tipo de combustível. Estes números são alcançados de forma imediata, o que os torna uma ferramenta fundamental para acelerar a transição energética nos transportes.

«Cada melhoria nas propriedades do combustível traduz-se numa redução imediata de CO₂», salienta o relatório, que defende a manutenção da neutralidade tecnológica nas políticas climáticas europeias.

A experiência do Tour d’Europe reafirma que os combustíveis renováveis são uma opção viável e já disponível em muitos países da Europa. Eles permitem avançar para um transporte mais limpo sem substituir veículos ou redes logísticas, o que os torna um aliado direto para cumprir as metas climáticas de curto e médio prazo.

situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot slot resmi bento4d situs toto bento4d situs toto toto togel situs togel situs togel situs toto toto togel toto togel situs toto situs toto
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Aparentemente e com o regresso de forma mais relevante da Subaru à Europa, parece ter criado o interesse da Subaru a ter um segmento B eletrico feito...
  • por Johnny25
    Boa noite a todos pessoal, Tenho andado super ausente do fórum, apesar de não ter deixado de seguir o mundo automóvel. Chegou a altura de fazer...
  • por cloverleaf
    Boa tarde pessoal, Tenho um portão de batente de 2 folhas. Tinha instalado um sistema da Came, o Krono KR300. Ora, a idade (~20 anos) e o pouco...
  • por sandman28
    Boas tardes caros membros do fórum! Quero trocar de carro este ano e estava a ponderar a compra de um híbrido. Gosto bastante do novo Duster ,mas...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d