Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


Notícias
Hyundai Ioniq 5 N venceu em Pikes Peak

A Hyundai voltou a brilhar em Pikes Peak ao conseguir a vitória com o seu elétrico Ioniq 5 N, num ano difícil, marcado por condições climatéricas adversas que obrigaram a encurtar o trajeto habitual.
Foi com o piloto norte americano Robert Walker ao volante que a Hyundai conquistou a vitória em Pikes Peak na categoria Exhibition. O clima comprometeu a prova já que foram registados ventos de mais de 120 km/h o que levou a organização a reduzir a distância da “subida às nuvens”, colocando a linha de meta em Glen Cove o que é cerca de metade do percurso habitual.
Ainda assim o Ioniq 5 N com os seus 650 cv de potência e 770 Nm de binário venceu a sua categoria e fez uma subida em 4m 23,858s o que o colocou na 15ª posição da geral no final da prova.
bento4d bento4dNotícias
O documentário sobre o criador do Museu do Caramulo

Apaixonado pelos automóveis, a velocidade e a competição, João de Lacerda foi o homem que deu vida ao Museu do Caramulo e agora a sua história é contada num documentário que estreia amanhã no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Realizado pelo próprio Museu do Caramulo e pela Screen, contando com o apoio da RTP2, do Ministério da Cultura e da Lisboa Cultura, o documentário “João de Lacerda: O Coleccionador Visionário” conta a história de como João de Lacerda (1923-2003) teve a visão de criar o Museu do Caramulo com toda a ideia a começar quando em 1955 comprou um velho Ford T abandonado.
A sua visão para um museu vivo em que os automóveis não são apenas peças estáticas perdura até hoje com o Museu do Caramulo a ser um dos pólos mais importantes da paixão pelos motores no nosso país. Este documentário irá estrear amanhã, dia 3 de julho, no Cinema São Jorge em Lisboa e a entrada é livre para quem fizer a inscrição na página do museu aqui.
Ainda durante o mês de julho este documentário irá também passar na RTP2.
bento4d situs toto bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Manutenção2 semanas ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO
-
Notícias1 semana ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Comerciais2 semanas ago
Ford Transit comemora 60 anos de conquistas na Europa
-
Notícias1 semana ago
Land Rover relembra Camel Trophy
-
Notícias1 semana ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Comerciais3 dias ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa