Motos
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
Uma queda na Sprint Race de sábado levou Miguel Oliveira ao hospital e impediu o piloto português de correr no domingo, felizmente não sofreu lesões graves.
Miguel Oliveira teve um fim de semana pouco feliz na prova argentina de MotoGP. Tendo qualificado em 17º lugar, o piloto de Almada arrancou bem na corrida Sprint de sábado ganhando algumas posições, mas quando estava na 14ª posição com o rookie Fermín Aldeguer, o jovem espanhol tentou forçar a ultrapassagem por dentro e acabou por abalroar a Yamaha de Miguel Oliveira. A queda foi aparatosa e o piloto português viria a ser transportado para o hospital onde se verificou que além de um hematoma não havia lesões complexas. Ainda assim, por precaução não participou na corrida de domingo.
Este foi mais um fim de semana de domínio completo de Marc Marquez. Começou logo com a pole position e recorde do circuito e depois nova dobradinha com vitórias na Sprint Race de sábado e no domingo com o seu irmão a repetir também os dois segundos lugares, tal como aconteceu na jornada anterior na Tailândia. O terceiro lugar no pódio na Sprint foi para Francesco Bagnaia e no domingo foi Franco Morbidelli a levar a sua Ducati ao terceiro lugar.
Com estes resultados Marc Marquez consolida a sua posição na frente do campeonato com 74 pontos, sendo seguido pelo seu irmão com 58 e Bagnaia com 43. A próxima prova será a 28 de março nos Estados Unidos.
bento4dMotos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias5 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Notícias3 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
