Notícias
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre

O Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen de 1954 foi a leilão e foi arrebatado por 51,155 milhões de euros o que fez dele o Fórmula 1 mais caro de sempre e o segundo automóvel mais caro de sempre.
O leilão teve lugar em Estugarda e foi promovido pela bem conhecida leiloeira RM Sotheby’s e este Mercedes W 196 R foi uma das estrelas mais brilhantes, primeiro pelo seu historial e valor e depois pela confirmação desse mesmo valor com uma licitação recorde.
No mundo do colecionismo automóvel esta era uma máquina plena de razões para ser cobiçada, afinal passou pelas mãos dos míticos campeões Juan Manuel Fangio e Stirling Moss. Depois esteve conservado no Indianapolis Motor Speedway Museum em condições irrepreensíveis desde 1965, ano em que foi doado a esta entidade pela própria Mercedes-Benz.



Notícias
Chevrolet mostra como imagina o futuro Corvette

Um dos nomes mais marcantes da história automóvel norte-americana, o Corvette, poderá vir a ser um super desportivo totalmente elétrico e com um estilo altamente futurista como nos mostra a Chevrolet.
Por enquanto a General Motors não está a planear fazer deste concept apelidado de C10 o próximo Corvette de produção que não deverá ainda ser totalmente elétrico, mas este C10 pode muito bem ser um vislumbre do caminho estético que a marca planeia para o seu super desportivo.
Este C10 foi desenhado pelo Advanced Design Center da General Motors localizado em Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos e o responsável por este centro de design, Brian Smith refere que “O sul da Califórnia tem estado no centro da cultura automóvel e do design há um século, e a GM tem uma forte presença no design aqui há quase 40 anos. Queríamos garantir que este conceito fosse desenvolvido sob essa visão sul-californiana, mas com uma perspetiva global e futurista. A dualidade de propósitos é a base da estratégia de design deste conceito. Um dos elementos de design que o distingue é a capota frontal de peça única com dobradiças, que permite a remoção de toda a estrutura superior, transformando o conceito de um desportivo ágil e elegante em um carro de corrida leve e aberto.





Notícias
Opel mostra o primeiro GSE elétrico

Trata-se do novo Mokka GSE que surge como a primeira aposta com esta sigla de cariz desportivo da Opel a surgir como um modelo 100% elétrico.
Com este Mokka GSE a marca germânica propõe o seu primeiro modelo elétrico com uma alma mais desportiva. Estamos perante uma versão com um motor elétrico capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos. Uma bateria de 54 kWh alimenta o sistema e a marca anuncia uma autonomia de 406 quilómetros.
A suspensão tem uma afinação mais rígida e é 10mm mais baixa, para lhe dar um comportamento mais direto e interativo. As jantes de 20 polegadas também reforçam o seu caráter desportivo. Vários elementos estéticos reforçam o seu caráter tais como as faixas laterais com “GSE” incorporado.
No interior os bancos têm um desenho mais desportivo e são revestidos em alcântara. Os pedais são em alumínio e o volante também é específico desta versão GSE. Para já ainda não há data de lançamento ou preços definidos para este Opel Mokka GSE.



-
Notícias2 semanas ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias2 semanas ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias6 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Comerciais1 dia ago
Iveco Daily tem versões especiais há 50 anos
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Manutenção1 semana ago
Como verificar o estado dos travões