Comerciais
Este é um MAN especial para a frota da VALNOR
A VALNOR, referência no setor ambiental em Portugal, reforça a sua frota com a aquisição de uma nova viatura MAN, especialmente preparada para enfrentar operações em aterros.

Desde a sua fundação em 2001, a VALNOR, parte integrante do Grupo EGF e da MOTA-ENGIL, tem desempenhado um papel essencial no tratamento e valorização de resíduos. Com uma área de intervenção de 11.980 km², abrangendo 24 municípios, a empresa é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.
Comprometida com a preservação dos ecossistemas e com a promoção da qualidade de vida das comunidades, a VALNOR continua a ser uma referência em sustentabilidade ambiental, motivo pelo o qual elege a MAN Truck & Bus Portugal como parceira de confiança, com diversas viaturas da marca a desempenharem um papel fundamental nas suas operações, incluindo a mais recente aquisição: um modelo “Dumper” com tração integral 8×8 e rodado simples em todos os eixos.
Especialmente concebida para enfrentar condições extremas nos aterros, esta viatura destaca-se pela robustez, versatilidade e desempenho superior em terrenos difíceis, assegurando maior eficiência, durabilidade e segurança nas operações diárias.
Este veículo foi alvo de uma preparação especial realizada pela Toni Maurer, transformador certificado MAN, que garantiu especificações técnicas adaptadas às necessidades únicas da VALNOR. Para assegurar a máxima eficiência e segurança nas operações, será ministrada formação especializada Profidrive “Off Road” aos operadores, promovendo a utilização otimizada da viatura em terrenos exigentes.
Com mais de duas décadas de colaboração com a MAN, a VALNOR reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação contínua. Este investimento estratégico fortalece a posição da VALNOR na valorização de resíduos e no desenvolvimento sustentável, assegurando soluções cada vez mais eficientes e personalizadas para as comunidades que serve.
Comerciais
Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França
A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.
O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.
A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.
Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

Comerciais
Renault 4 E-Tech aposta forte na versão van
A Renault apresentou a versão comercial do 4 E-Tech, uma variante pensada para uso profissional que privilegia a capacidade de carga em detrimento da lotação.
Para esse efeito, o modelo abdica da segunda fila de bancos, passando a disponibilizar 1.045 litros de volume útil, com capacidade para transportar mercadorias até 1,2 metros de comprimento, além de um compartimento de arrumação inferior adicional. A carga útil anunciada é de 375 kg.

Esta versão elétrica do 4 E-Tech foi desenvolvida segundo as especificações de veículo comercial ligeiro N1 pela Qstomize, subsidiária da Renault especializada em conversões, sendo produzida na mesma unidade de Maubeuge onde é fabricado o modelo de passageiros.
No mercado francês, o Renault 4 E-Tech comercial tem preços a partir de 29.300 euros (antes de impostos) na versão equipada com bateria de 40 kWh e motor de 120 CV (88 kW), que oferece uma autonomia de até 307 km. Está também prevista uma variante mais potente, com 150 CV (110 kW) e bateria de 52 kWh, capaz de atingir uma autonomia máxima de 409 km. Em ambas as versões, o carregamento rápido permite recuperar de 15 a 80% da bateria em cerca de 30 minutos.

-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
