Motos
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro

Após as eleições realizadas, o Moto Clube de Faro tem um novo presidente, Pedro Baptista, e um novo elenco diretivo.
O emblemático presidente do Moto Clube de Faro, José Amaro, deixou o lugar, algo que já no último verão havia anunciado que iria fazer. Depois de ter sido um dos fundadores em 1982, foram 42 anos de dedicação e de um trabalho notável a todos os níveis, devidamente acompanhado pela sua equipa.
Agora essa tarefa cabe a Pedro Batista e à sua direção que venceram as eleições realizadas no Moto Clube e que ditaram também a nova Mesa da Assembleia Geral que será presidida por André Caetano e o novo Conselho Fiscal que será presidido por Luis Casqueiro.
Nas redes sociais do clube foi partilhada a seguinte comunicação:
“Olá Motociclistas!
Temos uma novidade fresquinha para todos os amantes das duas rodas que fazem parte da grande família do Moto Clube Faro! Após uma eleição cheia de energia, temos o prazer de anunciar que a nova Direção do MCF foi eleita e está pronta para assumir esta grande instituição.
Aproveitamos desde logo para expressar a nossa gratidão e reconhecimento à Direção cessante, liderada pelo nosso Presidente e Fundador, Zé Amaro, também o nosso apreço e um bem-haja a todos os elementos da outra lista concorrente e ao nosso secretário-geral Arnaldo Tavares (Braza).
A nova equipa é composta por pessoas apaixonadas por motos, por desafios, e pela nossa comunidade. A irreverência e o espírito de camaradagem que sempre nos definiram vão continuar a ser a base de tudo o que fazemos, e vamos continuar a crescer e a fortalecer a nossa presença no mundo do motociclismo.
Fiquem atentos às novidades, preparem-se para mais uma temporada cheia de adrenalina, e lembrem-se que sempre que pararem aqui, esta é a Vossa Casa!
Até já, boas curvas!”
Motos
Miguel Oliveira repete o nono lugar

O piloto de Almada voltou a garantir um lugar dentro do “top ten” na corrida de Misano, mostrando que está a ganhar consistência nesta fase do campeonato.
Tendo conseguido fazer a sua melhor qualificação esta temporada com um 13º lugar na grelha de partida, Miguel Oliveira não foi muito feliz na corrida Sprint de sábado e não foi além da 16ª posição, deixando no ar muitas incógnitas quanto ao Grande Prémio no domingo. Com um bom arranque o piloto português da Pramac foi ascendendo na classificação, beneficiando também de alguns azares dos pilotos que iam à sua frente, mas revelando sempre um andamento consistente, o que o levou a cruzar a meta na 9ª posição, repetindo o seu melhor resultado nesta época. Além disso, foi por pouco que lhe escapou ser o melhor piloto da Yamaha porque apenas meras décimas o separaram de Fabio Quartararo que seguia à sua frente e que terminou em oitavo.
A corrida foi ganha pelo líder do campeonato Marc Marquez que com este resultado pode sagrar-se campeão uma vez mais já na próxima corrida no Japão. O pódio ficou completo com Marco Bezzecchi que intrometeu a sua Aprilia em segundo lugar, entre as duas Ducati, a de Marc e a de Alex Marquez que ficou no terceiro posto.
Com estes resultados Marc Marquez reforça a liderança com 512 pontos e aumenta a diferença para o seu irmão que segue em segundo com 330. A próxima prova terá lugar no Japão, entre os dias 26 e 28 deste mês de setembro.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha

O piloto de Almada conseguiu a sua melhor classificação da época ao garantir o nono lugar no Grande Prémio da Catalunha num fim de semana como já não tinha há algum tempo.
Apesar de não ter ido além do 16º lugar na qualificação, Miguel Oliveira teve um fim de semana onde mostrou consistência e um bom andamento, deixando antever que podia conseguir um bom resultado, finalmente. Logo na corrida Sprint de sábado foi por meras décimas que não ficou nos pontos e acabaria por terminar em décimo muito perto do japonês Ai Ogura na sua Aprilia da Trackhouse.
Já na corrida de domingo, o piloto português conseguiu escapar da confusão inicial e foi subindo lugares, tirando partido também de várias quedas de pilotos que iam à sua frente no pelotão. Contudo, poupando os pneus nas voltas iniciais, Miguel Oliveira conseguiu manter a Yamaha competitiva no final da corrida e acabaria no nono lugar, mas a aproximar-se dos pilotos que lutavam pelo quinto lugar à vista.
Marc Marquez falhou a dobradinha desta vez, mas ganhou a corrida Sprint e ficou em segundo no Grande Prémio logo atrás do seu irmão Alex que foi o vencedor na pista catalã. No fundo foi uma dobradinha para as Ducati e, de certa forma, para o “clã” Marquez. Com este resultado Alex adia um pouco a festa do título de Marc que continua na frente do campeonato com 487 pontos, mais 182 que o irmão Alex que está em segundo lugar. Miguel Oliveira está na 21ª posição com 17 pontos.
A próxima corrida será em San Marino no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos1 dia ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Notícias2 semanas ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Avaliações Usados1 semana ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias4 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias6 dias ago
Novo Renault Clio muda radicalmente