Notícias
Toyota revelou o GR86 Rally Legacy Concept

Recuperando o legado da Toyota no WRC, nomeadamente com o Celica GT Four, o construtor japonês mostrou o GR86 Rally Legacy Concept e o legado vai além da decoração.
“O objetivo é evocar as memórias do lendário carro de rali que os entusiastas admirara nas classificativas dos ralis e nos populares jogos de consolas”, quem o diz é Paul Doleshal, o responsável pela competição da Toyota Motor North America aquando da revelação do Toyota GR86 Rally Legacy Concept na edição deste ano do reputado salão SEMA, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Este GR86 adequadamente decorado com as cores dos Celica GT Four que fez as delícias de todos no mundial de ralis nos anos 90, não recupera apenas a memória desse Celica por causa das cores, mas também porque tem tração às quatro rodas. Este GR86 que na versão “normal” de produção é um tração traseira, conta agora com tração integral e “herdou” o motor de 1.6 litros turbo do Corolla GR. Desta forma este GR86 Rally Legacy conta com 300 cv de potência e para acomodar este novo “coração” foi necessário proceder a algumas alterações no chassis e também na suspensão.
Este concept pode náo passar disso mesmo, mas que a Toyota está a ter boas ideias isso é uma realidade.






Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias2 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos4 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Motos5 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos1 dia ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025