Notícias
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger

Demorou três anos a construir e é inspirado no Rolls-Royce Phantom de Goldfinger um dos mais carismáticos vilões dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond. Falamos do Rolls-Royce Phantom Goldfinger um modelo único da casa britânica.
Um dos filmes mais memoráveis da saga de James Bond é Goldfinger de 1964, onde um vilão tenta roubar o ouro de Fort Knox nos Estados Unidos. Inspirado no enredo do filme e no Rolls-Royce Phantom III de 1937 em que o “mau da fita”, Goldfinger, se desloca, esta criação única da marca de luxo britânica estima-se que custe aproximadamente 1,8 milhões de euros e está repleta de detalhes em ouro que apelam a toda a mística deste filme, filme esse que faz agora 60 anos.
Pormenores como a bandeja no banco de trás ter o mapa de Fort Knox gravado em ouro ou toda a zona do tablier ter uma textura inspirada num mapa topográfico com o traçado da sinuosa estrada Fulka Pass na Suiça realçado em ouro, evocando uma das cenas do filme onde 007 persegue Goldfinger.
Estes e muitos mais pormenores são descritos neste vídeo:
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



Notícias
A BMW revelou o Concept Speedtop

Depois de algumas imagens teaser, a BMW mostrou ao mundo toda a beleza do Concept Speedtop com a bela paisagem do Lago Como em Itália como pano de fundo.
Tal como previsto, a BMW mostrou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este o Concept Speedtop que reinventa o conceito de carrinha desportiva com apenas três portas. Com um design pleno de charme por fora e por dentro e uma qualidade de construção e acabamentos onde o luxo é uma constante, esta Speedtop vai mesmo entrar em produção e como uma edição muito exclusiva, limitada a apenas 70 modelos.
Segundo a BMW ela estará equipada com o motor V8 mais potente da marca bávara e sendo assim deverá ser o V8 biturbo com 4,4 litros de capacidade e uma potência superior a 600 cv.







-
Motos3 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais1 semana ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Notícias2 semanas ago
O novo Lamborghini de Rúben Dias
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Skoda Superb (2015-2019)
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4