Notícias
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger

Demorou três anos a construir e é inspirado no Rolls-Royce Phantom de Goldfinger um dos mais carismáticos vilões dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond. Falamos do Rolls-Royce Phantom Goldfinger um modelo único da casa britânica.
Um dos filmes mais memoráveis da saga de James Bond é Goldfinger de 1964, onde um vilão tenta roubar o ouro de Fort Knox nos Estados Unidos. Inspirado no enredo do filme e no Rolls-Royce Phantom III de 1937 em que o “mau da fita”, Goldfinger, se desloca, esta criação única da marca de luxo britânica estima-se que custe aproximadamente 1,8 milhões de euros e está repleta de detalhes em ouro que apelam a toda a mística deste filme, filme esse que faz agora 60 anos.
Pormenores como a bandeja no banco de trás ter o mapa de Fort Knox gravado em ouro ou toda a zona do tablier ter uma textura inspirada num mapa topográfico com o traçado da sinuosa estrada Fulka Pass na Suiça realçado em ouro, evocando uma das cenas do filme onde 007 persegue Goldfinger.
Estes e muitos mais pormenores são descritos neste vídeo:
Notícias
Ferrari celebra memória do F40 com o SC40

Inspirado nas linhas do saudoso e emblemático Ferrari F40, o SC40 é uma criação única da marca de Maranello no verdadeiro sentido da palavra pois só existirá uma única unidade.
O Ferrari F40 foi um dos modelos mais carismáticos do construtor italiano com o seu motor V8 biturbo, 478 cv de potência, uma velocidade máxima de 324 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma beleza única, ele marcou os sonhos de uma geração… ou mais que uma. Desenhado pela Pininfarina o F40 foi o último modelo da Ferrari que ainda recebeu o aval de “Il Commendatore” Enzo Ferrari, que viria a falecer um ano depois do lançamento deste supercarro.
Agora a Ferrari recupera muitos dos elementos estéticos que fizeram do F40 um ícone e utilizando como base um Ferrari 296 GTB vemos neste SC40 uma frente que, mesmo sem os faróis escamoteáveis, lembra claramente o F40, o mesmo se podendo dizer sobre a traseira onde a grande asa não engana sobre de onde veio a sua inspiração. No fundo estamos perante um exercício de estilo pois mecanicamente este SC40 é um 296 GTB com o seu motor V6 inserido num sistema híbrido que no total debita 830 cv de potência máxima.
Não foram revelados valores deste Ferrari SC40 e só se confirma que existirá um, sendo que uma réplica em tamanho real estará exposta para a posteridade no museu da marca do “Cavallino Rampante” em Maranello.




Notícias
Toyota prepara drones para todo o terreno

Com o objetivo de melhorar a perceção do condutor do ambiente que o rodeia quando conduz fora de estrada a Toyota está a trabalhar e pequenos drones que irão estar associados ao veículo todo o terreno.
Muitas das vezes quando se faz todo o terreno é normal o condutor pedir ao “pendura” para sair do veículo e ver se este irá embater em algum obstáculo ou se o piso tem alguma armadilha. A Toyota planeia uma solução que ajudará o condutor nessas situações e que passa pela adoção de drones que de certa forma farão esse trabalho de alertar o condutor para algum perigo, obstáculo ou caminho mais atribulado ou até impossível de transpor. Os drones poderão funcionar perto do veículo todo o terreno fornecendo imagens do que se estará a passar perto deste ou então voar a uma altitude maior de maneira a que o condutor tenha uma melhor noção do caminho a seguir ou de que tipo de terreno o espera mais adiante. Os primeiros passos para o desenvolvimento e implementação desta tecnologia já estão a ser dados com a Toyota a solicitar a aprovação deste tipo de solução junto da Administração Federal da Aviação nos Estados Unidos.
bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção2 semanas ago
Cuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias6 dias ago
O novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias1 semana ago
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks conquista 5 estrelas no Euro NCAP