Ford Trucks assinala marco histórico com venda do camião 500 à TJA – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Ford Trucks assinala marco histórico com venda do camião 500 à TJA

Published

on

Numa altura em que a Ford Trucks trabalha para colocar 2000 viaturas em circulação em território português, acaba de ser assinalada a venda do camião 500 a uma única empresa que foi também um dos primeiros clientes da Ford Trucks Portugal, a TJA – Transportes J. Amaral SA.



Em 2019, a Ford Trucks iniciou a sua atividade em Portugal e até hoje conta com um crescimento em volume sustentado, quer pela oferta variada das suas gamas quer pela relação próxima com os seus clientes, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas.
Dando continuidade ao seu crescimento global, a Ford Trucks, que se tem expandido gradualmente pela Europa, entrou em Portugal há cinco anos, numa altura em que o modelo F-MAX foi premiado com o galardão Camião Internacional do Ano (ITOY).


A TJA foi um dos primeiros clientes com quem a Ford contactou e “que nos abriu de imediato as portas, nos recebeu com todo o profissionalismo a par de muita curiosidade para saber mais sobre o nosso projeto e sobre a nossa marca”, revela Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal.
A empresa que está numa trajetória de constante expansão e inovação, investiu recentemente na aquisição de mais 65 viaturas, o que demonstra o seu compromisso em fortalecer a sua relação de parceria com a Ford Trucks Portugal.


Esta relação iniciou-se em 2020 quando a TJA abriu um concurso para 100 viaturas. Por se tratar de uma marca nova, e recém-chegada a Portugal, a Ford Trucks apresentou uma proposta para 25 viaturas, ou seja, apenas 25% da totalidade do concurso. João Amaral, proprietário da empresa que conta com mais de 75 anos de experiência, revela que “logo que nos apresentaram essa possibilidade, iniciámos conversações e, dessas primeiras reuniões, surgiu o nosso primeiro teste com uma viatura.

No início, a escolha foi motivada pela novidade que a marca representava e pelas suas caraterísticas técnicas promissoras. Depois de um período de testes, o modelo F-MAX mostrou-se capaz de responder às nossas necessidades. Gostámos especialmente da solidez da marca, da proposta competitiva e da disponibilidade de stock consistente, além dos aspetos técnicos dedicados a esta viatura como o conforto, desempenho e habitabilidade”, salienta. Cinco das viaturas adquiridas começaram, entretanto, a operar na Europa.

A relação entre fornecedor e cliente foi crescendo, depressa evoluindo para uma verdadeira parceria. “A Oneshop, responsável pela importação da Ford Trucks para Portugal, passou a ter uma ligação muito próxima com a TJA e, com esta aliança trilateral TJA, Oneshop e Ford Trucks conseguimos alinhar objetivos e transformar esta colaboração num caso de sucesso no setor”, refere João Amaral.
Bruno Oliveira enaltece a importância desta relação que se estabeleceu entre a Ford Trucks e a TJA e esclarece a este propósito que “nós não vemos a TJA como um cliente, mas sim como um parceiro estratégico para a marca. Entregar 500 camiões a um único cliente resume bem toda a nossa atividade em Portugal.

Quer dizer que o produto correspondeu às expectativas do cliente, e também demonstra que a própria equipa esteve à altura das exigências e das necessidades de uma empresa como a TJA. Para mim é muito mais do que a entrega do camião 500. É efetivamente um resumo de todo o trabalho que foi feito pela nossa equipa, pela fábrica, e também pela qualidade dos próprios veículos”.

Para João Amaral, a aquisição do camião 500 representa “um marco extraordinário”. “Este feito não é apenas um número. É um testemunho da confiança inabalável que depositamos na Ford Trucks. Essa decisão reafirma o nosso compromisso firme em continuar a investir no futuro da nossa parceria, solidificando as bases de uma colaboração que se tem revelado frutífera e promissora. A escolha deste camião simboliza a nossa visão partilhada de crescimento e inovação, e estamos entusiasmados com as oportunidades que virão a seguir”, disse ainda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Renault Trucks Oxygen é a nova aposta elétrica

Published

on

A Renaut Trucks ainda está a testar o projeto Oxygen, pequeno camião elétrico ideal para rolar dentro da cidade e do perímetro urbano.

Esta versão, equipada com uma caixa frigorífica, concebida em parceria com a cadeia de supermercados Jumbo e a SVZ, começará a ser testada em outubro de 2024 em Amesterdão, com o apoio da filial holandesa da Renault Trucks.

Neste contexto, o construtor e os seus parceiros, conscientes da importância de limitar o seu impacto ambiental, combinaram os seus conhecimentos para traduzir as necessidades da logística urbana e desenvolver um novo camião urbano elétrico experimental de 26 toneladas, capaz de operar nas zonas de emissões zero holandesas. Desde 1 de janeiro de 2025, os municípios neerlandeses poderão designar zonas de emissões zero, nas quais só se pode entrar com um veículo de emissões zero, a fim de reduzir as emissões de CO2 nas zonas urbanas. Contrariamente à primeira experiência com a Geodis para a distribuição de produtos secos, esta nova etapa permitirá efetuar entregas refrigeradas em silêncio, sem emissões poluentes e com toda a segurança para os outros utentes da estrada, desde o armazém até ao supermercado Jumbo, no coração de Amesterdão, durante o período experimental de seis meses.

O protótipo do camião foi construído na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, a primeira fábrica europeia a produzir camiões eléctricos em série a partir de 2020.

O Oxygen é um veículo concebido especificamente para a cidade, combinando segurança, conforto e modernidade:

  • Visibilidade e segurança melhoradas: o Oxygen possui uma cabina de entrada baixa e um grande para-brisas que proporciona ao condutor uma excelente visibilidade direta à altura dos utentes da estrada. Múltiplas câmaras substituem os espelhos, oferecendo uma visão de 360°, com melhorias significativas na visibilidade traseira e permitindo a deteção de peões e utentes vulneráveis da estrada em ângulos mortos.
  • Conforto e segurança do condutor: Foi instalada uma porta deslizante do lado do passageiro, evitando os riscos associados à abertura de uma porta tradicional. O condutor pode entrar e sair do veículo de ambos os lados. Além disso, a entrada e a saída da cabina são mais fáceis devido à baixa altura de acesso.
  • Perfeita conservação dos produtos transportados: O veículo está equipado com uma carroçaria isotérmica com temperatura controlada, adequada para o transporte de 25 carrinhos de supermercado.
  • Integração na paisagem urbana: As linhas exteriores do camião e o interior da cabina foram completamente redesenhados, privilegiando o conforto do condutor e a integração no ambiente urbano.
Continue Reading

Comerciais

Nova geração DAF agora também alimentada por biodiesel B100

Published

on



Para transportadores que pretendam passar a utilizar biodiesel B100, a nova geração DAF XF, XG e XG+ pode agora também ser fornecida com um motor PACCAR MX-13 especialmente desenvolvido para este combustível. Esta nova fonte de alimentação está disponível para tratores e rígidos.

O biodiesel B100, também conhecido como biodiesel FAME (ésteres metílicos de ácidos gordos) ou RME (ésteres metílicos de colza), é um combustível inteiramente produzido a partir de óleos vegetais e gorduras renováveis. O B100 reduz as emissões de CO2 em até 90% em todo o ciclo de vida quando comparado com o gasóleo fóssil, o que o torna semelhante ao HVO (óleo vegetal tratado com hidrogénio).

Para atingir as emissões de CO2 mais reduzidas possível, o MX-13 compatível com B100 (355 kW/480 CV) está equipado com software especialmente concebido que tem em conta fatores como o valor calorífico inferior do biodiesel.

“Com a introdução do motor MX-13 para biodiesel, disponibilizamos uma alternativa aos transportadores que estão empenhados no transporte sustentável. Todos os camiões DAF com um motor de combustão são compatíveis com HVO, mas o B100 está mais facilmente disponível em algumas regiões”, afirma Jeroen van den Oetelaar, responsável desenvolvimento produto da DAF Trucks. “Com a opção B100, fornecemos agora aos transportadores outra forma – para além do HVO e dos nossos grupos motopropulsores elétricos – de reduzir a sua pegada ecológica, sem fazer quaisquer concessões no que diz respeito à fiabilidade do veículo.”

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por TerranoII
    Só por acaso registo efetuado à 20 anos !!! Quem é que ainda por aqui anda dessa altura ? 😀 ​
  • por slbnn
    Olá Quantas relas gasta esse modelo? Obrigado
  • por RobbPT
    Apesar de muito comum nas estradas, não tenho encontrado grande feedback deste modelo em particular. Conheço bem o motor B37 mas com caixa manual....
  • por susvilla
    Bom dia Agradecia a possível ajuda para esclarecer se quem beneficia de isenção de horário e tiver por exemplo que ter de trabalhar 4 horas num...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]