Notícias
Ford prepara elétricos mais acessíveis
A Ford está a desenvolver uma plataforma para modelos 100% elétricos mais acessíveis, respondendo assim ao que outros construtores automóveis já estão a fazer.
Depois de ter lançado o Mustang Mach-E, o Explorer e de já ter revelado o Capri, o construtor norte-americano vai apontar baterias aos segmentos mais baixos do mercado e está a desenvolver uma nova plataforma para modelos totalmente elétricos que sejam mais acessíveis em termos de preço.
Para tal conta com o antigo engenheiro da Tesla, Alan Clark, responsável pelo Model Y e ainda outros técnicos e engenheiros da Apple, Rivian e também do universo da Fórmula 1.
A Ford irá apostar em baterias de fosfato de ferro-lítio mais baratas de produzir e que asseguram uma boa duração e com a nova plataforma a marca poderá desenvolver propostas totalmente elétricas que venham a preencher o espaço deixado em aberto no mercado pela saída de modelos como o Focus ou o Fiesta.
Notícias
Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.
A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.
Notícias
Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.
O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias1 semana agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias6 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
-
Comerciais6 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
