Notícias
Ford prepara elétricos mais acessíveis

A Ford está a desenvolver uma plataforma para modelos 100% elétricos mais acessíveis, respondendo assim ao que outros construtores automóveis já estão a fazer.
Depois de ter lançado o Mustang Mach-E, o Explorer e de já ter revelado o Capri, o construtor norte-americano vai apontar baterias aos segmentos mais baixos do mercado e está a desenvolver uma nova plataforma para modelos totalmente elétricos que sejam mais acessíveis em termos de preço.
Para tal conta com o antigo engenheiro da Tesla, Alan Clark, responsável pelo Model Y e ainda outros técnicos e engenheiros da Apple, Rivian e também do universo da Fórmula 1.
A Ford irá apostar em baterias de fosfato de ferro-lítio mais baratas de produzir e que asseguram uma boa duração e com a nova plataforma a marca poderá desenvolver propostas totalmente elétricas que venham a preencher o espaço deixado em aberto no mercado pela saída de modelos como o Focus ou o Fiesta.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
Notícias
Precisão e diversão no museu com um BMW M5

Há muitos sítios ideais para fazer drift, mas o interior de um museu particularmente envidraçado como o BMW Welt em Munique não será certamente a primeira escolha, mas foi aí que a BMW colocou um M5 a “fazer das suas”.
Com Eli Hountondji, piloto da Red Bull Driftbrothers, aos comandos do BMW M5 e dos seus 727 cv de potência máxima, a marca alemã fez este pequeno vídeo intitulado “Noite no museu ” onde assistimos a um belo exercício de condução de precisão cheia de drifts no bem envidraçado edifício da marca bávara.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias7 dias ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais7 dias ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos