Ford apresentou o novo Capri – Motorguia
Connect with us

Notícias

Ford apresentou o novo Capri

Published

on

Quem esperava que o nascimento do nome Capri significasse um novo coupé da Ford que recuperasse o legado associado a esse nome, enganou-se. O novo Capri alinha com as tendências atuais e é um SUV 100% elétrico.



Este novo Ford Capri de coupé só tem mesmo a silhueta que lá muito longe relembra traços do Capri original. Apesar de serem conceitos completamente distintos, a marca ainda pegou nalguns elementos estéticos do coupé lançado em finais dos anos sessenta e aplicou-os neste SUV. Como exemplo disso temos o formato das portas traseiras e a linha circular da moldura do vidro, o formato do capot afundado ao meio entre as óticas dianteiras, também elas inspiradas nos duplos faróis redondos do Capri original.

Desenvolvido com base no também elétrico Ford Explorer, este Capri estará disponível com duas soluções motrizes. Uma com um motor elétrico com 286 cv de potência, tração traseira, uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 627 quilómetros e outra de tração integral, dois motores elétricos que em conjunto debitam 340 cv, uma bateria de 79 kWh e uma autonomia de 592 quilómetros. Estas duas opções têm a velocidade máxima limitada a 180 km/h ao passo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,4 segundos no caso da versão de tração traseira e em 5,3 segundos no caso do Capri com tração integral.

Este novo Ford Capri terá dois níveis de equipamento, o base e o Premium e deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas

Published

on

A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.


Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.

Continue Reading

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração