Notícias
Ford apresentou o novo Capri

Quem esperava que o nascimento do nome Capri significasse um novo coupé da Ford que recuperasse o legado associado a esse nome, enganou-se. O novo Capri alinha com as tendências atuais e é um SUV 100% elétrico.
Este novo Ford Capri de coupé só tem mesmo a silhueta que lá muito longe relembra traços do Capri original. Apesar de serem conceitos completamente distintos, a marca ainda pegou nalguns elementos estéticos do coupé lançado em finais dos anos sessenta e aplicou-os neste SUV. Como exemplo disso temos o formato das portas traseiras e a linha circular da moldura do vidro, o formato do capot afundado ao meio entre as óticas dianteiras, também elas inspiradas nos duplos faróis redondos do Capri original.
Desenvolvido com base no também elétrico Ford Explorer, este Capri estará disponível com duas soluções motrizes. Uma com um motor elétrico com 286 cv de potência, tração traseira, uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 627 quilómetros e outra de tração integral, dois motores elétricos que em conjunto debitam 340 cv, uma bateria de 79 kWh e uma autonomia de 592 quilómetros. Estas duas opções têm a velocidade máxima limitada a 180 km/h ao passo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,4 segundos no caso da versão de tração traseira e em 5,3 segundos no caso do Capri com tração integral.
Este novo Ford Capri terá dois níveis de equipamento, o base e o Premium e deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano.




Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias2 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos4 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Notícias2 semanas ago
Nissan mostra o novo Leaf
-
Motos5 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025