A marca da Daimler Truck para carregar camiões chama-se TruckCharge – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

A marca da Daimler Truck para carregar camiões chama-se TruckCharge

Published

on

A Daimler Truck está a lançar a nova marca TruckCharge na Europa, que concentra todos os serviços atuais e futuros do fabricante alemão relativos à infraestrutura e ao carregamento de camiões elétricos, incluindo hardware e serviços digitais.



 

Desta forma, a marca de camiões pretende disponibilizar aos operadores rodoviários um pacote que ofereça eficiência de custos, desde a geração de energia até à utilização do veículo, permitindo explorar todo o potencial da eletrificação.
O TruckCharge não se destina apenas aos operadores de transportes mas, também, às empresas industriais com camiões próprios ou subcontratados.
Como são utilizados veículos de marcas diferentes, o TruckCarge pode ser utilizado por qualquer camião elétrico, independentemente do fabricante. A Daimler Truck vai lançar oficialmente o TruckCharge no IAA Transportation em Hannover, em setembro.

A marca também disponibiliza aos clientes a possibilidade de aquisição de estações de carga rápida através dos concessionários. O pacote “Depot Charging” inclui consultadoria, venda de hardware, serviço técnico e soluções de financiamento da Daimler Truck Financial Services.

Além disso, os parceiros qualificados da Daimler Truck irão fazer, a pedido, a instalação. Os primeiros projetos-piloto foram lançados em vários concessionários na Alemanha no final de maio, estando agora a ser gradualmente lançado, estando previsto o alargamento a curto prazo a outros países europeus. A Alpitronic é o parceiro estratégico das estações de carregamento.
Os serviços digitais compreendem a a operação da frota de veículos, incluindo a gestão inteligente do carregamento. Além disso também estão incluídas funções de pagamento para os carregamentos efetuados na rede pública.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Duo trailers já podem circular em Espanha com algumas restrições

Published

on

A DGT, o IMT espanhol, autorizou a circulação em Espanha de camiões de reboque duplo que são maiores do que se possa imaginar.



Estes reboques podem ter até 32 metros de comprimento. E a Direção-Geral de Tráfego (DGT) já legalizou a sua circulação nas estradas espanholas, pelo que é possível que este verão se veja a circular ao lado destes reboques duplos.
Em 2015, entrou em vigor a alteração ao Anexo IX do Regulamento Geral de Veículos (RGV), que permite a circulação de combinações de veículos em configuração euro-modular (EMS) até 25,25 metros de comprimento e 60 toneladas de peso. Agora, a DGT acrescentou um novo tipo de veículo ao SGA: a dupla de reboques.

Assim, parece estar encontrada a solução para a falta de camionistas para preencher todos os postos de trabalho vagos no transporte de mercadorias: o mega-reboque. Veículos capazes de transportar até o dobro da carga de um reboque normal graças às suas enormes dimensões e com menos poluição.
A Revista de Trânsito e Segurança Rodoviária da DGT refere que um camião-reboque deste tipo é um veículo com mais de seis linhas de eixo com dois semirreboques unidos por um dolly (um tipo de semirreboque que permite a união de dois reboques e tem um chassis, um ou dois eixos com suspensão pneumática e sistema de travagem). Além disso, os eixos motores devem ter suspensão pneumática ou equivalente.

O trator deste mega-reboque tem uma potência mínima de 5 kW por tonelada de massa máxima carregada do conjunto e de 6 kW se for circular em troços inclinados, segundo a DGT.
Este tipo de camião-reboque necessita de uma autorização especial para poder circular numa determinada via, devendo o processo ser solicitado à Direção Geral de Viação (DGT).
“Estas autorizações só são válidas no território de gestão de tráfego da DGT, que é todo o território espanhol, exceto o País Basco, a Catalunha e Navarra”, explica María Anuncia Ocampo, responsável pela Área de Autorizações Especiais de Tráfego da Subdireção Geral de Operações e Mobilidade da DGT.
Assim, se um camião de mega-reboque quiser circular nas estradas do País Basco, da Catalunha ou de Navarra , terá de obter um relatório favorável por parte destas regiões.

No entanto, as autorizações atualmente concedidas pela DGT apenas permitem que estes camiões com reboque circulem durante 25 km em estradas convencionais entre a saída/entrada de uma autoestrada/rodovia e o local de carga e descarga.
Além disso, estes reboques duplos não podem circular em estradas convencionais onde não exista uma visibilidade de 150 metros à frente e atrás ou quando for ativado um alerta meteorológico de vento pela AEMET (Agência Estatal de Meteorologia).
E outra regra determina que, ao trafegar em pistas simples, os mega reboques não podem ultrapassar veículos que trafegam a mais de 45 km/h.

Continuar a ler

Comerciais

Honda lança N-VAN um mini-EV furgão para o mercado japonês

Published

on

A Honda Motor Co., Ltd. (Honda) irá iniciar já em outubro as vendas no Japão de um novo mini-EV, o N-VAN e:, um mini veículo elétrico destinado a uso comercial.



Utiliza a base do popular e versátil modelo movido a combustão e que acrescenta caraterísticas user-friendly exclusivas de veículos elétricos, bem como oferece o mesmo espaço de carga e uma ampla abertura do lado do passageiro para facilitar cargas e descargas.
Com o N-VAN e:, a Honda conseguiu alcançar uma autonomia prática suficiente e o espaço de carga necessário para uma utilização comercial, através da adoção de uma bateria de grande capacidade, redução da dimensão da unidade que agregar os módulos elétricos e minimização do espaço ocupado por componentes, ao centralizar a disposição dos mesmos.


Para além de uma autonomia de 245 km com um único carregamento em modo WLTC, suficiente para um serviço de entregas, a comodidade de cliente foi sempre levada em consideração, sendo que o N-VAN e: apresenta um tempo de carregamento de aproximadamente 4,5 horas para o carregamento normal – 6,0 kW de potência – e de aproximadamente 30 minutos para o carregamento rápido – 50 kW de potência. Além disso, o sistema de arrefecimento e de aquecimento da bateria inibe a degradação do desempenho da bateria causada pelas temperaturas altas ou baixas, contribuindo para um menor tempo de carregamento e uma maior autonomia, especialmente durante o inverno.

Diferentes especificações do N-VAN e:

e:L4: O N-VAN e:L4 é uma especificação de quatro lugares que pode ser utilizada para uma ampla gama de finalidades comerciais e privadas. Com a bateria montada na parte inferior do veículo, foi alcançado um espaço de carga tão grande quanto o da N-VAN a gasolina. Outras características incluem um LCD de 7” capaz de exibir uma variedade de informações, e opções de cores exteriores em dois tons que aumentam a escolha do cliente. e:FUN: Desenvolvido com base no e:L4.


o e:FUN apresenta um estilo que combina bem com os hobbies e atividades de lazer dos clientes. O interior é de cor bege claro, e estão também disponíveis ariações de cor exterior em dois tons para o e:FUN. Para além dos faróis LED, o e:FUN vem com caraterísticas adicionais, como capacidade de carregamento rápido como equipamento de série. e:G:


O e:G foi desenvolvido na procura da funcionalidade, exclusivamente para utilizações comerciais. Este modelo tem apenas um lugar, partindo do princípio que será utilizado apenas por um condutor. O painel de instrumentos do lado do passageiro tem uma forma que permite o encaixe de objetos compridos. Em relação ao N-VAN a gasolina, o comprimento do interior foi aumentado em 95mm e altura do chão foi reduzida em 120mm em relação ao e:L4 e ao e:FUN, ao eliminar o banco do passageiro. Estas alterações dimensionais melhoraram a facilidade de utilização para fins comerciais.

e:L2: O e:L2 apresenta uma configuração de bancos dianteiros/traseiros corridos, conhecido como tandem. O espaço vazio sem bancos e a grande abertura do lado do passageiro realçam o valor herdado do N-VAN, facilitando a entrada e saída do veículo, bem como as cargas e descargas.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por mok
    O meu Ibiza 6j chumbou na inspecção Já pedi um orçamento e dizem que para este carro apenas trocam braços, mas achei bem caro. Algum...
  • por zedmamed
    Olá a todos. Tenho aqui um mistério que não está fácil desvendar e ao qual pedia a vossa ajuda. ​​​​​Tenho um carro com motor...
  • por Mrodrigues
    Procurei e não encontrei nenhum tópico para o modelo. Está prestes a aparecer mais um Skoda
  • por topspeedPT
    2022 - (Max Chilton) McMurtry Spéirling: 0:39.08(-0.82s) 2019 - (Romain Dumas) Volkswagen I.D. R: 0:39.90 1999 - (Nick Heidfeld) McLaren-Mercedes...

Em aceleração