Notícias
Adamastor Furia, o superdesportivo português
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.
Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.
As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.
O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.
Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.
Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.



Notícias
Fiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
Um Fiat 126B inspirado no mundo dos ralis foi o vendedor deste ano do Hot Wheels Legends Tour, um evento que percorre vários países no mundo e promove criações únicas no mundo automóvel e não falamos de miniaturas, são modelos reais mesmo.
O polaco Paweł Czarnecki com o seu Fiat 126B, apelidado de Delta XS, venceu a edição Hot Wheels Legends Tour de 2025 e além do galardão e do seu nome vir a integrar a Hot Wheels Garage of Legends, também verá o seu Fiat 126B reproduzido à escala 1:64 como modelo Hot Wheels.
O Hot Wheels Legends Tour é uma iniciativa da conhecida marca de miniaturas automóveis que tem por objetivo promover os criadores de garagem e visionários que constroem e personalizam os seus automóveis, privilegiando a criatividade, a autenticidade e o trabalho desenvolvido. Realiza-se em vários pontos dos Estados Unidos e noutros países por todo o mundo como o Brasil, Peru, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia ou Turquia. Em cada um destes eventos é eleito um vencedor e posteriormente os eleitos são reduzidos a três finalistas de onde sairá o vencedor.
O “Delta XS” foi o escolhido este ano trata-se de um Fiat 126B fabricado na Polónia, mas transformado de forma profunda. Com umas linhas inspiradas nos carros de ralis que correram no mítico Grupo B nos anos 80, este Fiat tem também um “cheirinho” de Pikes Peak. Debaixo da carroçaria ele conta com o motor de quatro cilindros de um Fiat Uno com 1.4 litros de cilindrada, equipado com um turbo de um Nissan 200 SX e acoplado a uma caixa de velocidades de um Punto GT. Capaz de debitar 200 cv de potência o “Delta XS” não é apenas um mero exercício de estilo, é uma “pequena bomba” que arrebatou os corações de muitos e que por isso se sagrou o vencedor do Hot Wheels Legends Tour.
toto slotNotícias
Ford Focus chegou mesmo ao fim
O fim do Ford Focus já havia sido anunciado, mas agora é um facto consumado pois a última unidade produzida do Focus já saiu da fábrica, pondo fim a 27 anos deste modelo.
Ao fim de quatro gerações, o Ford Focus disse adeus com a saída do último modelo produzido da linha de montagem na fábrica alemã de Saarlouis. A marca americana já havia anunciado que neste mês de novembro o Focus deixaria de ser produzido e assim aconteceu, uma decisão que se enquadra na intenção da Ford eletrificar a sua gama na Europa. Contudo, ficam para trás 27 anos de um familiar compacto que sempre foi admirado pelo seu comportamento dinâmico e sempre foi um dos modelos com uma palavra a dizer no seu segmento e com bons resultados nas vendas da marca.
Agora resta saber se daqui a uns anos o nome Focus renascerá numa outra forma ou conceito tal como tem acontecido com outros modelos da Ford.
slot resmi bakautoto bakautoto slot thailand slot thailand bakautoto bakautoto toto slot-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Comerciais2 semanas agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 semana agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
-
Curiosidades1 semana agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar




