Adamastor Furia, o superdesportivo português – Motorguia
Connect with us

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Skoda já mostrou o seu novo Peak

Published

on

Depois de alguns teasers sobre o Peak, a Skoda finalmente revelou imagens aquele que será o maior SUV que já teve na sua gama.


O novo Skoda Peak é um SUV totalmente elétrico cuja lotação pode chegar aos sete lugares. Com os seus 4.874 metros de comprimento ele é o maior SUV que a marca checa já fabricou e não lhe falta espaço interior, versatilidade e polivalência.

O novo Peak estará disponível com três níveis de potência, o Peak 60 com 204 cv, uma bateria de 63 kWh e uma autonomia superior a 440 quilómetros, o Peal 90 com 286 cv, uma bateria de 91 kWh e uma autonomia acima dos 620 quilómetros e por fim o Peak 90X que usando a mesma bateria de 91 kWh conta com dois motores, em vez de um motor só como acontece com os seus “irmãos”, oferecendo tração integral, 299 cv de potência e uma autonomia de 610 quilómetros.

O novo Skoda Peak deverá chegar aos concessionários no início do próximo ano de 2027

Continue Reading

Notícias

Que tal fazer golfe com um Bugatti

Published

on

A Bugatti já fez algumas parcerias para criar objetos de luxo além dos seus superdesportivos e desta vez associou-se à Honma para desenvolver um conjunto de golfe único.


A emblemática Bugatti juntou-se à Honma marca japonesa conhecida pela mestria e luxo dos seus equipamentos para golfe, e lançaram um conjunto de golfe exclusivo cheio de elegantes referências à marca de Ettore Bugatti.

O putter, por exemplo, tem um design inspirado na traseira do Bugatti Tourbillon. Este conjunto de golfe está disponível em três propostas, a BERES Super Premium Collection, mais focado na componente artística e para colecionadores, o Tour World Premium Collection, um conjunto que privilegia o desempenho e ainda o Super Premium Bugatti Putter com o tal putter com as formas da traseira do Tourbillon.

Como seria de esperar o preço destes conjuntos altamente exclusivos encaixam no público dos próprios modelos da Bugatti e como tal não é de estranhar que o valor comece nos 72 mil dólares, qualquer coisa perto dos 63 mil euros.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por coisolol
    Boas a todos, Estou a pensar comprar um segundo carro barato para o dia a dia (cidade e trajetos curtos 30km), vou também trocar o carro...
  • por nferrari
    Já há algum tempo que ando a pensar no tema, pois aquilo que faço ao meu automóvel muito dificilmente se pode considerar detalhe. Ainda assim tento...
  • por nto
    Alguém já usou o serviço de reencaminhamento de encomenda de Espanha para Portugal? Em tempos, o CTT tiveram o Express2Me, mas depois há uns anos...
  • por BrunoCardoso
    Boas, comprei recentemente uma carrinha BMW 520D de 2018, versão g31. Acontece que sinto uma grande falta de sensibilidade na direção, que preocupa...

Em aceleração