Adamastor Furia, o superdesportivo português – Motorguia
Connect with us

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente

Published

on

Foi lançada no nosso país uma plataforma online onde pode ficar a saber se o seu veículo tem alguma chamada de assistência (Recall) pendente em que alguma anomalia que tenha de ser resolvida. É normal que as marcas automóveis detetem falhas nos seus modelos e em função disso emitam ordens de “Recall” para que as viaturas abrangidas recolham à assistência para resolver o problema. Agora, fruto de um trabalho da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) em parceria com a DGC (Direção Geral do Consumidor) e o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) foi lançada a primeira plataforma no nosso país onde os proprietários podem verificar se o seu automóvel tem de regressar à assistência para solucionar algum contratempo. Esta plataforma não tem custos e pode ser usada múltiplas vezes, até porque, mesmo que não esteja identificado nenhum Recall no momento da consulta, isso não quer dizer que no futuro não seja detetado algo que obrigue o veículo a ir à assistência da marca. Basta que daqui a um ou dois anos a marca construtora do modelo detete algo para emitir uma ordem de Recall que agora não existia. A ACAP aconselha que esta plataforma seja consultada antes de cada inspeção periódica, por exemplo. Esta nova fonte de informação sobre o seu automóvel pode ser consultada aqui.   bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel
Continue Reading

Notícias

Mercedes já mostrou o novo GLB

Published

on

Depois de algumas imagens “teaser”, a Mercedes-Benz já revelou o seu novo GLB na íntegra, mostrando como é a sua aposta para fazer frente à concorrência no segmento dos SUVs elétricos compactos. Com a chegada ao nosso mercado prevista para a próxima primavera, o novo Mercedes GLB está mais fluído nas linhas, seguindo o novo rumo estético da marca alemã. Com um forte caráter familiar, bem vincado tanto pela opção de ter uma lotação de sete lugares como pela versatilidade no habitáculo, o interior do GLB é dominado pelo grande ecrã digital MBUX Superscreen que se estende praticamente por toda a zona do tablier. Desenvolvido com base num sistema elétrico de 800 V, o Mercedes GLB estará disponível no mercado, numa fase inicial, em duas versões, o GLB 250+ com um motor elétrico, 272 cv de potência e uma autonomia de até 631 quilómetros e o GLB 350 4MATIC equipado com dois motores elétricos, com tração integral, 354 cv de potência e uma autonomia de até 614 quilómetros. No futuro o construtor alemão irá alargar a gama do GLB incluindo algumas versões híbridas que recorrem a motores de combustão. bento4d togel online link slot bento4d link gacor slot online link gacor bento4d toto togel bento4d slot resmi situs toto bento4d toto togel
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...
  • por Mrodrigues
    Merece tópico próprio. ​​​​​
  • por bruxo00
    Boas. Comprei um carro (novo) há menos de um mês e tenho umas manchas no vidro que não saem. Não tenho a certeza de como é que aquilo ficou assim,...
  • por Omega
    Gladiadores definidos para o ano de 2026: ​​

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

slot thailand

situs slot gacor

link gacor

situs togel

slot online

situs slot

situs toto

situs gacor

slot gacor

toto togel

slot online

rtp slot

toto togel

situs gacor

togel

toto slot

bento4d

slot gacor

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

jacktoto

slot gacor

jacktoto

jacktoto

situs slot

jacktoto