Adamastor Furia, o superdesportivo português – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Jeep Avenger 4xe já tem preços e já pode ser encomendado

Published

on

A nova aposta híbrida da Jeep, o Avenger 4xe já está disponível para ser encomendado no nosso mercado e os preços das duas versões que chegarão até nós já foram divulgados.



O Jeep Avenger 4xe leva um pouco mais longe as ambições aventureiras do Avenger ao propor esta versão com tração integral. Mantendo o sistema híbrido com um motor a gasolina turbocomprimido com 1.2l de capacidade e um motor elétrico, esta versão “acrescenta” outro motor elétrico na traseira garantindo assim a tração às quatros rodas e uma potência total combinada de 136cv e um binário de 230 Nm. A velocidade máxima deste Jeep é de 194 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 9,5 segundos.

No nosso mercado este SUV terá dois níveis de equipamento, o Upland com um preço que começa nos 34.250€ e o The North Face Edition, uma edição especial limitada a 4806 unidades que custa a partir de 40.250€. Esta última além dos elementos estéticos exteriores e interiores específicos como a decoração dos bancos, por exemplo, acrescenta à versão Upland os faróis dianteiros Full LED, óticas traseiras LED, bancos aquecidos e sistema de navegação, entre outros.

Continuar a ler

Notícias

Lancia Gamma vai regressar

Published

on

Depois do Ypsilon, a Lancia vai recuperar o Gamma, modelo 100% elétrico que será o porta-estandarte da marca italiana e que deverá entrar em produção em 2026.



Para já a Lancia divulgou uma imagem teaser do novo Gamma, repetindo o que já havia feito com o Ypsilon em que foi libertando imagens aos poucos até que este foi totalmente revelado. O último Lancia Gamma foi produzido há 40 anos na fábrica de Turim, mas esta nova geração, segundo consta, será um SUV totalmente elétrico desenvolvido com base na plataforma STLA Medium do grupo Stellantis.

A sua produção está prevista para a fábrica de Melfi, perto de Nápoles e segundo o CEO da marca italiana, Luca Napolitano, ele “representa um marco na nossa jornada rumo ao futuro e incorpora o compromisso da nossa marca com a sustentabilidade e o alto desempenho, ao mesmo tempo que celebra a elegância inconfundível que definiu a Lancia durante décadas”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Mrodrigues
    ​​​​​​
  • por AutoCris
    São 2 carripanas que sempre gostei desde que foram apresentadas, provavelmente hoje em dia estão bem ultrapassados face à epidemia de suv’s e...
  • por Baccala
    Boas, espero-vos bem! Este é o meu primeiro post, portanto agradeço a vossa compreensão! conforme o titulo, tenho um audi a3 de 2001 1.8t...
  • por Baccala
    Boas, espero-vos bem! Este é o meu primeiro post, portanto agradeço a vossa compreensão! conforme o titulo, tenho um audi a3 de 2001 1.8t...

Em aceleração