Adamastor Furia, o superdesportivo português – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Skoda mostra primeira imagem do novo Elroq

Published

on

A marca checa revelou uma imagem teaser daquele que será o seu novo SUV compacto elétrico e que deverá ser totalmente revelado na sua apresentação agendada para o outono deste ano.



Desenvolvido com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, este Elroq será o primeiro modelo a apresentar a nova linguagem de design da Skoda, denominada Modern Solid, merecendo especial destaque a nova frente “Tech-Deck Face” marcada por uma nova grelha e ópticas divididas LED Matrix de última geração.

O Elroq será o primeiro de seis novos modelos totalmente elétricos que marca planeia lançar até 2026 aumentando a sua oferta que, para já, conta apenas com o Enyaq e o Enyaq Coupé.

Continuar a ler

Notícias

Já há preços para o Mercedes-Benz AMG GT 63 S E Performance

Published

on

A Mercedes já estabeleceu o preço de venda do AMG GT 63 S E Performance e as encomendas para o mercado nacional já podem ser feitas.



Aquele que é o AMG de produção mais rápido de sempre ao fazer 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 320 km/h é um híbrido Plug-in com um motor V8 biturbo auxiliado por um motor elétrico posicionado na traseira. Com esta solução este coupé com tração integral apresenta uma potência combinada de 816 cv e um binário de 1420 Nm. O seu preço começa nos 248.650€.

Ao mesmo tempo, o construtor germânico revelou também o preço do AMG GT 43 Coupé que se cifra nos 160.900€ para o nosso país. Esta versão mais leve e apenas com tração traseira está equipada com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada capaz de uma potência máxima de 421 cv e um binário de 500 Nm. Em termos de prestações, a sua velocidade máxima é de 280 km/h e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,6 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração