Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio

Published

on

O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.



O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.

A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Lancia irá voltar aos ralis

Published

on

O renascimento da Lancia continua e depois da apresentação do Lancia Ypsilon de produção a marca italiana revelou a versão Rally4 HF destinada a competir nos ralis.



A ligação da Lancia aos ralis é lendária e parece que irá ser retomada, desta feita com o Ypsilon Rally4 HF destinado a participar na categoria Rally4. Devidamente decorado com as cores da Martini Racing este Ypsilon estará equipado com um motor de 3 cilindros turbo com 1.2 litros de cilindrada, capaz de debitar cerca de 212 cv de potência. A caixa é de cinco velocidades e a tração é dianteira. Naturalmente a suspensão sofrerá alterações para adaptar este Ypsilon às exigências de um rali.

Para já a Lancia apenas revelou o Ypsilon Rally4 HF, não tendo divulgado ainda quando ele irá ser lançado definitivamente.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes-Benz AMG PureSpeed com alma de Fórmula 1

Published

on

A Mercedes mostrou a última criação da sua “série” Mythos de modelos limitados de luxo extremo, o concept Mercedes-Benz AMG PureSpeed.



Este concept que não tem tejadilho nem para-brisas deixando os seus dois ocupantes completamente expostos às emoções da condução é inspirado no longo historial de competição da Mercedes. Tal como um Fórmula 1 ele inclui um sistema de proteção Halo encarregue de proteger a a cabeça dos ocupantes em caso de acidente. Para estes estão também incluídos dois capacetes desenvolvidos especificamente para este concept.

O Mercedes-Benz AMG PureSpeed é baseado num Mercedes SL 63 AMG e conta com um motor V8 biturbo capaz de debitar 577 cv de potência. A sua produção estará limitada a 250 unidades, mas para já ainda não se sabe o preço desta autêntica peça de coleção.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração