Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio – Motorguia
Connect with us

Notícias

Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio

Published

on

O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.



O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.

A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

Published

on

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.



Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.

Continue Reading

Notícias

Renault 5 Turbo está de volta

Published

on

A Renault continua a apostar em dar nova vida a modelos que marcaram a sua história e depois do Renault 5 elétrico, como seria de esperar, a marca gaulesa não iria deixar escapar a oportunidade de dar nova vida ao Renault 5 Turbo, agora em modo 100% elétrico.



Chamar-se-á Renault 5 Turbo 3E, o que faz todo o sentido pois é totalmente elétrico e é o terceiro modelo com a designação Turbo na história do Renault 5. Esta máquina devoradora de asfalto conta com dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 540 cv e 4.800 Nm de binário, o que lhe permite atingir os 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A sua autonomia deverá rondar os 400 quilómetros.

Desenvolvido pela Alpine, o Renault 5 Turbo 3 E conta com uma estrutura em fibra carbono e no total o seu peso é de 1450 quilos. Serão produzidas 1980 unidades, número que homenageia o ano em que o primeiro Renault 5 Turbo viu a luz do dia e os primeiros modelos deverão começar a ser entregues em 2027. O seu preço ainda não foi divulgado, mas devido à grande variedade de opções e personalização o valor poderá oscilar entre os 100 mil euros e os 200 mil.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]