O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.
O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.
A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.







