BMW apresentou o novo M4 CS – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW apresentou o novo M4 CS

Published

on

Mais potente, mais leve e mais apurado dinamicamente, o novo BMW M4 CS deverá chegar ao mercado ainda este ano e trás já uma referência de respeito: um tempo de 7m21,989s no traçado de Nürburgring conseguido durante os testes.



Equipado com o motor de seis cilindros turbo com 3.0 litros de cilindrada, 550 cv de potência e 659 Nm de binário, este BMW M4 CS posiciona-se acima do M4 Competition apresentando mais 20 cv de potência do que este. O M4 CS conta com uma caixa M Steptronic de oito velocidades, tração integral e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h demora apenas 11,1 segundos. A velocidade máxima está nos 302 km/h, limitada eletronicamente.

O trabalho feito com a utilização de vários componentes em fibra de carbono e a adoção de um escape em titânio faz com que o M4 CS seja 20 quilos mais leve do que o M4 Competition.

O seu comportamento em estrada, ou pista, se preferirem, também foi apurado e este M4 CS conta com uma nova afinação da suspensão Adaptive M e inclui uns amortecedores mais firmes. A componente eletrónica foi também mexida e o controlo de estabilidade, por exemplo, está menos restritivo. As jantes são de 19″ no eixo dianteiro e de 20″ no eixo traseiro.

Em termos estéticos o M4 CS está repleto de detalhes específicos. Na frente a grelha possui um bordo vermelho que realça a sua silhueta e a sigla M4 CS está incluída no “rim” direito, já na traseira esta encontra-se também do lado direito. Este coupé estará disponível nas cores Black Sapphire e Brooklyn Grey (ambas metalizadas) Riviera Blue e Frozen Isle of Man Green.

O BMW M4 CS começará a ser fabricado no mês de julho na fábrica de Dingolfing na Alemanha mas deverá ser possível encomendá-lo já a partir deste mês de maio. A marca alemã ainda não divulgou preços para este seu novo desportivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL

Published

on

Aquela que será a sétima edição do Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de maio na Feira Internacional de Lisboa.



Nesta edição os visitantes poderão contar com mais de oitenta expositores, entre os quais estão as principais marcas de automóveis elétricos que atuam no mercado nacional e que mostrarão as suas novidades de modelos elétricos, híbridos ou híbridos plug-in. Além disso, e como já é hábito neste certame, haverá test-drives, seminários, novas soluções de mobilidade, motos, bicicletas e vários outros equipamentos.

Os bilhetes já podem ser adquiridos na página do evento aqui e encontram-se a um preço promocional de 8€.

Continue Reading

Notícias

Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas

Published

on

Um condutor da zona de Brooklyn, foi multado 563 vezes no ano de 2024, fazendo dele um recordista na cidade de Nova Iorque.



Tanto quanto se sabe, este condutor circula num Audi A6 e já tem um “currículo” de 968 multas no seu historial, sendo que 950 são por excesso de velocidade. No ano de 2024 ele foi “apanhado” 563 vezes em sistemas de fiscalização automáticos sendo que num domingo à noite ele transgrediu os limites de velocidade sete vezes. Ao longo da sua vida como condutor de “pé pesado” este cidadão já pagou mais de 40.500 euros em multas e ao que parece tem mantido o seu ritmo já em 2025.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]