Notícias
BMW apresentou o novo M4 CS

Mais potente, mais leve e mais apurado dinamicamente, o novo BMW M4 CS deverá chegar ao mercado ainda este ano e trás já uma referência de respeito: um tempo de 7m21,989s no traçado de Nürburgring conseguido durante os testes.
Equipado com o motor de seis cilindros turbo com 3.0 litros de cilindrada, 550 cv de potência e 659 Nm de binário, este BMW M4 CS posiciona-se acima do M4 Competition apresentando mais 20 cv de potência do que este. O M4 CS conta com uma caixa M Steptronic de oito velocidades, tração integral e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h demora apenas 11,1 segundos. A velocidade máxima está nos 302 km/h, limitada eletronicamente.
O trabalho feito com a utilização de vários componentes em fibra de carbono e a adoção de um escape em titânio faz com que o M4 CS seja 20 quilos mais leve do que o M4 Competition.
O seu comportamento em estrada, ou pista, se preferirem, também foi apurado e este M4 CS conta com uma nova afinação da suspensão Adaptive M e inclui uns amortecedores mais firmes. A componente eletrónica foi também mexida e o controlo de estabilidade, por exemplo, está menos restritivo. As jantes são de 19″ no eixo dianteiro e de 20″ no eixo traseiro.
Em termos estéticos o M4 CS está repleto de detalhes específicos. Na frente a grelha possui um bordo vermelho que realça a sua silhueta e a sigla M4 CS está incluída no “rim” direito, já na traseira esta encontra-se também do lado direito. Este coupé estará disponível nas cores Black Sapphire e Brooklyn Grey (ambas metalizadas) Riviera Blue e Frozen Isle of Man Green.
O BMW M4 CS começará a ser fabricado no mês de julho na fábrica de Dingolfing na Alemanha mas deverá ser possível encomendá-lo já a partir deste mês de maio. A marca alemã ainda não divulgou preços para este seu novo desportivo.








Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
Notícias
Precisão e diversão no museu com um BMW M5

Há muitos sítios ideais para fazer drift, mas o interior de um museu particularmente envidraçado como o BMW Welt em Munique não será certamente a primeira escolha, mas foi aí que a BMW colocou um M5 a “fazer das suas”.
Com Eli Hountondji, piloto da Red Bull Driftbrothers, aos comandos do BMW M5 e dos seus 727 cv de potência máxima, a marca alemã fez este pequeno vídeo intitulado “Noite no museu ” onde assistimos a um belo exercício de condução de precisão cheia de drifts no bem envidraçado edifício da marca bávara.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias7 dias ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais7 dias ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos