BMW apresentou o novo M4 CS – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

BMW apresentou o novo M4 CS

Published

on

Mais potente, mais leve e mais apurado dinamicamente, o novo BMW M4 CS deverá chegar ao mercado ainda este ano e trás já uma referência de respeito: um tempo de 7m21,989s no traçado de Nürburgring conseguido durante os testes.



Equipado com o motor de seis cilindros turbo com 3.0 litros de cilindrada, 550 cv de potência e 659 Nm de binário, este BMW M4 CS posiciona-se acima do M4 Competition apresentando mais 20 cv de potência do que este. O M4 CS conta com uma caixa M Steptronic de oito velocidades, tração integral e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h demora apenas 11,1 segundos. A velocidade máxima está nos 302 km/h, limitada eletronicamente.

O trabalho feito com a utilização de vários componentes em fibra de carbono e a adoção de um escape em titânio faz com que o M4 CS seja 20 quilos mais leve do que o M4 Competition.

O seu comportamento em estrada, ou pista, se preferirem, também foi apurado e este M4 CS conta com uma nova afinação da suspensão Adaptive M e inclui uns amortecedores mais firmes. A componente eletrónica foi também mexida e o controlo de estabilidade, por exemplo, está menos restritivo. As jantes são de 19″ no eixo dianteiro e de 20″ no eixo traseiro.

Em termos estéticos o M4 CS está repleto de detalhes específicos. Na frente a grelha possui um bordo vermelho que realça a sua silhueta e a sigla M4 CS está incluída no “rim” direito, já na traseira esta encontra-se também do lado direito. Este coupé estará disponível nas cores Black Sapphire e Brooklyn Grey (ambas metalizadas) Riviera Blue e Frozen Isle of Man Green.

O BMW M4 CS começará a ser fabricado no mês de julho na fábrica de Dingolfing na Alemanha mas deverá ser possível encomendá-lo já a partir deste mês de maio. A marca alemã ainda não divulgou preços para este seu novo desportivo.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Nissan Silvia poderá estar de volta

Published

on

A Nissan está desenvolver um novo Silvia de forma a oferecer um desportivo acessível que se posicione abaixo dos preços do Nissan Z.



O nome Silvia percorreu gerações e ganhou o seu espaço por mérito próprio no seio da história da Nissan e agora numa entrevista a uma revista australiana da especialidade o Vice Presidente da Estratégia Global de Produto da Nissan, Ivan Espinoza, afirmou que estão a elaborar os planos iniciais dos primeiros passos para o desenvolvimento do novo Silvia. Este deverá ser um desportivo 100% elétrico que assim irá cumprir com a maioria das limitações de emissões a nível global de forma a poder ser produzido em massa e potenciar economias de escala de maneira a torná-lo viável.

Considerando que já estamos a entrar no último trimestre de 2025 e que o novo Silvia está numa fase ainda embrionária, é possível que ele seja apenas comercializado em 2028.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores

Published

on

Foi neste último Grande Prémio de Singapura que A Mercedes lançou o AMG GT 63 PRO, cerimónia que contou com a participação dos pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e George Russel.



Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada a apenas 200 unidades que foi buscar muita da sua inspiração à equipa de Fórmula 1 PETRONAS F1. Equipado com um motor V8 biturbo com 4.0 litros de capacidade capaz de debitar 612 cv de potência este desportivo foi apenas alvo de alterações a nível estético.

Nesse campo destaca-se de imediato a decoração com uma pintura em preto Obsidian com riscas inspiradas na equipa PETRONAS e estrelas prateadas pintadas à mão que formam um padrão na zona traseira. Além disso conta com uma asa traseira, um difusor traseiro e um spoiler dianteiro, tudo em fibra de carbono. As jantes de 21 polegadas são em preto mate e contam com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R com a medida 295/30 ZR 21 na dianteria enquanto que atrás são uns 305/30 ZR 21.

O interior também recebeu uns bancos de competição e um volante ambos da AMG Performance. As costuras são na cor da equipa PETRONAS e os encostos de cabeça têm a referência AMG gravada. Além de vários elementos em fibra de carbono, este coupé conta ainda com iluminação específica nas embaladeiras também ela com inspiração PETRONAS.

Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada, mas algumas unidades estão reservadas para o mercado nacional sendo que a marca ainda não divulgou o seu preço final.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Filipeleite221
    Boas a todos mais um tópico e mais um pedido de ajuda, o carro veio da oficina onde foi reparado junta da colassa, kit distribuição e taco da...
  • por Filipeleite221
    Pessoal ando mesmo com azar nos carros, a ver se consigo explicar. A minha Marea, ao fazer uma curva e endireitar antes o volante ia ao centro quase...
  • por pickup4
    Boa noite, gostaria de saber a vossa opinião sobre as pick ups ISUZU d´max 1.9 de 2019 e a VW amarok 2.0 tdI de 2016 versões básicas de...
  • por SilverCoconut
    Bom dia a todos, Estou a pensar em ir a Castelo Branco no próximo fim-de-semana no meu carro e estive a ver o trajecto por alto no Google Maps,...

Em aceleração