Problemas na moto levam ao abandono de Miguel Oliveira em Le Mans – Motorguia
Connect with us

Motos

Problemas na moto levam ao abandono de Miguel Oliveira em Le Mans

Published

on

Num fim de semana que até estava a correr de forma positiva, o piloto português acabaria por abandonar a corrida de domingo devido a problemas com a sua Aprilia.



No circuito francês de Le Mans Miguel Oliveira até estava a conseguir ter uma boa prestação. No sábado conseguiu qualificar-se para a Q2 depois de ter feito o segundo lugar na Q1 e fechou a qualificação com o 12º lugar na grelha de partida.

Na Sprint Race ascendeu uma posição e terminou em 11º lugar, mas as sensações deixavam antever que a corrida de domingo podia ser melhor. O arranque não foi exuberante, mas o piloto de Almada foi volta após volta subindo alguns lugares e chegou a andar na nona posição, mas na 15ª volta um problema no escape da sua Aprilia viria a ditar o seu abandono.

No final Jorge Martin fez a “dobradinha” pois somou a vitória de domingo à vitória na Sprint Race de sábado e somou importantes pontos para consolidar a sua liderança no campeonato. Marc marquez terminou em segundo e Francesco Bagnaia fechou um pódio onde só estavam motos da Ducati.

Nas contas do campeonato de MotoGP Jorge Martin segue na frente com 129 pontos, sendo seguido por Peco Bagnaia com 91 e Marc Marquez com 89. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 23 pontos. A próxima prova será o Grande Prémio da Catalunha entre 24 e 26 de maio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park

Published

on

Ainda a recuperar da sua lesão, Miguel Oliveira só deverá regressar às pistas na prova britânica de Donington Park que decorre entre 10 e 12 de julho.


Miguel Oliveira continua a sua recuperação das lesões sofridas após a queda que sofreu na Hungria e o seu regresso será feito apenas quando tiver totalmente recuperado. Foi no paddock da prova checa em Most que decorreu há quinze dias, sensivelmente, o diretor da ROKiT BMW Motorrad, Shaun Muir, comentou a lesão do “Falcão” e referiu que “normalmente, é uma recuperação de seis semanas. Vamos gerir com calma”. Olhando para o calendário isso significa que além das provas checa e espanhola (em Aragão), o piloto português só deverá regressar em terras de sua majestade, na prova em Donington Park, perdendo entretanto próxima a jornada italiana que decorrerá em Misano.

Continue Reading

Notícias Motos

O filme “Isle of Man” já começou a ser filmado

Published

on

Aquela que será a primeira grande produção de Hollywood em torno da mais emblemática e histórica corrida de estrada em duas rodas, o TT de Man, já começou a ser filmado na ilha britânica com o ator Channing Tatum como protagonista.


Brad Pitt regressa ao mundo motorizado e depois de protagonizar o filme F1 sobre o mundo da Fórmula 1, ele é agora o produtor do primeiro grande filme a abordar o Tourist Trophy que se realiza na Ilha de Man desde 1907. As filmagens de “Isle of Man” (Ilha de Man) já começaram e o ator norte-americano Channin Tatum já foi visto devidamente equipado no paddock. Muitas das imagens do filme irão ser feitas na edição deste ano do TT de Man que já decorre nas estradas da ilha e que se prolongará até ao dia 7 de junho.

Vários filmes e documentários já foram feitos como “Closer to the edge” de 2011, ou Isle of Man TT: A Dangerous Addiction de 2012, ou ainda o documentário “Isle of Man TT: 1950” de 1950, um dos melhores e mais antigos documentários sobre a prova.

Quando falamos do TT de Man, falamos de uma corrida que ascendeu ao patamar de “meca” do motociclismo e onde cada quilómetro de estrada é considerado “solo sagrado” pelo número de conquistas, emoções, acidentes e vítimas mortais que já registou na eterna luta do ser humano com a máquina, a velocidade e a conquista. Por isso mesmo não faltam épicas histórias para grandes argumentos. Veremos como se sai Brad Pitt com este projeto.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração