Miguel Oliveira consegue melhor resultado da época – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira consegue melhor resultado da época

Published

on

Este foi o melhor fim de semana de Miguel Oliveira na presente época tendo conseguido nesta jornada em terras de Espanha um oitavo lugar na Sprint Race de sábado e na corrida de domingo repetiu a mesma classificação.



Depois de se ter qualificado na 14ª posição na grelha no circuito de Jerez, o piloto português da Trackhouse Racing conseguiu pontuar na Sprint Race de sábado. Apesar de ter terminado em nono, uma série de penalizações a outros pilotos fez com que subisse uma posição e lhe fosse atribuído o oitavo lugar.

Já na corrida, o piloto de Almada fez um bom arranque e em pouco tempo estava na oitava posição. Chegou a levar a sua Aprilia ao sexto lugar mas no final terminaria a corrida no oitavo posto.

Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Marc Marquez e Marco Bezzecchi, todos em Ducati. Na classificação geral Jorge Martin continua la liderança do campeonato deste ano de MotoGP com 92 pontos, mais 17 que Bagnaia e 22 que Bastianini. Miguel Oliveira está na 13ª posição com 23 pontos. A próxima prova será o Grande Prémio de França que terá lugar entre 10 e 12 de Maio em Le Mans.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

46 anos de Valentino Rossi celebrados pela Dainese

Published

on

Valentino Rossi fez 46 anos e “casou os anos” com o seu mítico número de competição 46, facto que a marca Dainese não deixou escapar criando um fato completo para celebrar este momento.



Foi no passado domingo que o sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP/500cc fez 46 anos e a Dainese criou um fato especial que juntamente com o capacete da AGV celebra o aniversário do campeão italiano.

Este fato apelidado de “Soleluna Vale 46 Anniversario” contou com a participação do próprio Valentino Rossi que juntamente com a Dainese e a AGV criaram esta edição limitada a 46 unidades. Trata-se de um fato de competição dedicado especialmente para colecionadores e fãs do piloto transalpino já que não está homologado para circular na estrada.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira com bons testes em Sepang

Published

on

O piloto português terminou hoje o segundo dia de testes oficiais de MotoGP que estão a decorrer no circuito de Sepang na Malásia e tem vindo a sentir progressos com a sua nova moto Yamaha YZR-M1 da equipa Prima Pramac.



Se no primeiro dia de testes Miguel Oliveira fez 60 voltas em pista e conseguiu o 10º melhor tempo, já no segundo dia de testes o “Falcão” melhorou esse resultado tendo conseguido a 8ª melhor marca no cronómetro.

Além dos tempos conseguidos, estes testes têm sido acima de tudo importantes para experimentar e testar diferentes configurações no chassis e também na eletrónica da Yamaha, para fazer algumas simulações de corrida para ver como é o comportamento da moto e que desgaste provoca nos pneus, por exemplo. Por fim, cada minuto na nova moto é importante para Miguel Oliveira que cada vez está mais familiarizado com a moto, sentindo-se muito confortável pois não tem tido de mudar o seu estilo de condução para tirar um melhor partido da YZR-M1.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Bom dia malta, Na empresa estão a trocar a frota e tenho de escolher entre estas duas opções. Audi A3 vs Skoda Octavia (carrinha). Ambos...
  • por FordSempre
    Estou para comprar um SUV até 30000€, a oferta é tanta que confunde. O veículo pode ser a qualquer combustível, tem que ser bem equipado e...
  • por Pneucareca
    O Luca de Meo veio hoje confirmar uma nova geração do pequeno elétrico da Dacia para 2026 e desta feita com produção europeia. Render: ​
  • por paraquedista1
    Bom dia, comprei um OPCOM 1.99 mas não consigo instalar no Windows 11 se alguem tem este produto instalado poderia dar uma ajuda. Obrigada

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]