Afinal Alfa Romeo Milano passa a chamar-se Junior – Motorguia
Connect with us

Notícias

Afinal Alfa Romeo Milano passa a chamar-se Junior

Published

on

A estranha situação decorre de uma “ordem” do governo italiano que de certa forma proibiu que a Alfa Romeo usasse o nome Milano no seu novo modelo por este não ser fabricado em Itália. Por isso o Milano vai passar a chamar-se Junior.



A “proibição” declarada pelo governo de Itália tem a ver com o facto do Milano ser produzido na Polónia e por isso não concordar que um nome Milano seja dado a um produto que não é produzido em solo italiano.

A Alfa Romeo poderia contestar, mas optou por não criar “energias negativas” em torno do novo Milano e por isso decidiu mudar o nome desta sua nova aposta para Junior. Este nome que também esteve nos estudos realizados pela marca junto de públicos alvo para definir como se chamaria o novo modelo e tem também ele uma história no seio da marca de Arese. Em 1966 a Alfa lançou o GT 1300 Junior, um modelo destinado a um público mais jovem e que vendeu cerca de 92.000 unidades, o que também foi um marco na história do construtor italiano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading

Notícias

Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Published

on

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.



O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.

Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]