Afinal Alfa Romeo Milano passa a chamar-se Junior – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Afinal Alfa Romeo Milano passa a chamar-se Junior

Published

on

A estranha situação decorre de uma “ordem” do governo italiano que de certa forma proibiu que a Alfa Romeo usasse o nome Milano no seu novo modelo por este não ser fabricado em Itália. Por isso o Milano vai passar a chamar-se Junior.



A “proibição” declarada pelo governo de Itália tem a ver com o facto do Milano ser produzido na Polónia e por isso não concordar que um nome Milano seja dado a um produto que não é produzido em solo italiano.

A Alfa Romeo poderia contestar, mas optou por não criar “energias negativas” em torno do novo Milano e por isso decidiu mudar o nome desta sua nova aposta para Junior. Este nome que também esteve nos estudos realizados pela marca junto de públicos alvo para definir como se chamaria o novo modelo e tem também ele uma história no seio da marca de Arese. Em 1966 a Alfa lançou o GT 1300 Junior, um modelo destinado a um público mais jovem e que vendeu cerca de 92.000 unidades, o que também foi um marco na história do construtor italiano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Lancia irá voltar aos ralis

Published

on

O renascimento da Lancia continua e depois da apresentação do Lancia Ypsilon de produção a marca italiana revelou a versão Rally4 HF destinada a competir nos ralis.



A ligação da Lancia aos ralis é lendária e parece que irá ser retomada, desta feita com o Ypsilon Rally4 HF destinado a participar na categoria Rally4. Devidamente decorado com as cores da Martini Racing este Ypsilon estará equipado com um motor de 3 cilindros turbo com 1.2 litros de cilindrada, capaz de debitar cerca de 212 cv de potência. A caixa é de cinco velocidades e a tração é dianteira. Naturalmente a suspensão sofrerá alterações para adaptar este Ypsilon às exigências de um rali.

Para já a Lancia apenas revelou o Ypsilon Rally4 HF, não tendo divulgado ainda quando ele irá ser lançado definitivamente.

Continuar a ler

Notícias

Mercedes-Benz AMG PureSpeed com alma de Fórmula 1

Published

on

A Mercedes mostrou a última criação da sua “série” Mythos de modelos limitados de luxo extremo, o concept Mercedes-Benz AMG PureSpeed.



Este concept que não tem tejadilho nem para-brisas deixando os seus dois ocupantes completamente expostos às emoções da condução é inspirado no longo historial de competição da Mercedes. Tal como um Fórmula 1 ele inclui um sistema de proteção Halo encarregue de proteger a a cabeça dos ocupantes em caso de acidente. Para estes estão também incluídos dois capacetes desenvolvidos especificamente para este concept.

O Mercedes-Benz AMG PureSpeed é baseado num Mercedes SL 63 AMG e conta com um motor V8 biturbo capaz de debitar 577 cv de potência. A sua produção estará limitada a 250 unidades, mas para já ainda não se sabe o preço desta autêntica peça de coleção.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração