Curiosidades
Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.
Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.
Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.
Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:
Curiosidades
O arquivo histórico da Lamborghini

Foi só há uma década atrás que a Lamborghini criou o seu arquivo histórico e agora no aniversário dos seus 10 anos a marca italiana mostra um pouco do que lá se pode encontrar.
Com o objetivo de perpetuar o legado da marca desde o seu nascimento e preservar o seu património, a Lamborghini criou em 2015 o seu “Polo Storico”, um arquivo onde reuniu todo o espólio existente da marca italiana. Documentos, desenhos técnicos, ou até faturas de compra de alguns modelos históricos são aqui preservados. Alessandro Farmeschi, Global After Sales Director leva-nos numa visita aos bastidores deste arquivo neste pequeno vídeo:
bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs totoCuriosidades
Os carochas “made in China”

A Volkswagen nunca comercializou oficialmente o famoso “Carocha” na China, mas como seria de esperar, um modelo tão icónico tinha de ter uma réplica “made in China”, se bem que neste caso tem um fim algo específico.
A pequena empresa chinesa Wecan fabrica veículos e atrelados em fibra de vidro, replicando modelos retro que fizeram furor outrora e ainda hoje mantêm uma imagem muito própria. Assim, a Wecan utiliza uma base tubular com um motor elétrico, alimentado por normais baterias de automóvel que permite a estes veículos circular a baixas velocidade e em curtas distâncias, apenas o suficiente para cumprirem a sua função que é marcar presença em casamentos, eventos, anúncios ou para ficarem expostos em montras de loja.
Foi neste contexto que nasceu o Wecan Beetle, uma réplica do Volkswagen Carocha que tem tido sucesso como modelo para em casamentos apesar de demorar cerca de seis horas a carregar as baterias, alcançar apenas 30 km/h de velocidade máxima e ter uma autonomia de apenas 80 quilómetros.
A gama da Wecan vai além do Carocha e engloba também ou Volkswagen famoso, o “Pão de Forma”, ou seja o Transporter, ou T1. A estes somam-se modelos Piaggio Ape e ainda o Citroën H1, sendo que todas as propostas são personalizáveis em função do fim a que se destinam, podendo ir de modelos de pipocas, a doces, gelados, passando por street food, ou loja de souvenirs.
bento4d bento4d link slot bento4d bento4d slot gacor maxwin bento4d situs slot slot gacor maxwin toto slot bento4d slot gacor maxwin bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais2 semanas ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Comerciais1 semana ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Lego lança mais um “maquinão”
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos