Curiosidades
Quando a palavra Bentley sabe a mel
Tendo como objetivo melhorar a sustentabilidade das suas instalações em Pyms Lane, a Bentley criou o Centro para a Excelência na Produção de Mel com o intuito de melhorar todo o ecossistema no seu espaço.
Com 17 colmeias e mais de um milhão de abelhas a fazerem o seu trabalho de polinização e produção de mel a Bentley fez já a sua quinta colheita de mel que rendeu um total de 1500 frascos. Destes 1000 foram para o mel “normal” ao passo que os restantes 500 frascos foram cheios com o mel retirado das colmeias mais antigas instaladas em 2019 dando origem a uma edição especial denominada Black Edition Label.
A Bentley não vende diretamente ao público o mel que produz. Este é doado em ações de caridade juntamente com outras instituições, oferecido a clientes ou em eventos da marca e até chega a ser o prémio dado a alguns colaboradores pelo seu desempenho ao longo do ano.
Com isto a Bentley espera chamar a atenção para vários temas importantes do meio ambiente, sendo um deles a polinização, já que não é normal associar uma marca automóvel a mel, muito menos uma marca de luxo e isso só por si já chama a atenção.
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias2 semanas agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias2 semanas agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
-
Comerciais1 semana agoHAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier
-
Comerciais2 semanas agoAlltrucks e SANY eTrucks formam aliança estratégica para a Europa


