Curiosidades
Quando a palavra Bentley sabe a mel
Tendo como objetivo melhorar a sustentabilidade das suas instalações em Pyms Lane, a Bentley criou o Centro para a Excelência na Produção de Mel com o intuito de melhorar todo o ecossistema no seu espaço.
Com 17 colmeias e mais de um milhão de abelhas a fazerem o seu trabalho de polinização e produção de mel a Bentley fez já a sua quinta colheita de mel que rendeu um total de 1500 frascos. Destes 1000 foram para o mel “normal” ao passo que os restantes 500 frascos foram cheios com o mel retirado das colmeias mais antigas instaladas em 2019 dando origem a uma edição especial denominada Black Edition Label.
A Bentley não vende diretamente ao público o mel que produz. Este é doado em ações de caridade juntamente com outras instituições, oferecido a clientes ou em eventos da marca e até chega a ser o prémio dado a alguns colaboradores pelo seu desempenho ao longo do ano.
Com isto a Bentley espera chamar a atenção para vários temas importantes do meio ambiente, sendo um deles a polinização, já que não é normal associar uma marca automóvel a mel, muito menos uma marca de luxo e isso só por si já chama a atenção.
Curiosidades
Sem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
O proprietário de um Ferrari 296 GTB quis guardar melhor o seu bólide para o inverno, mas o condomínio onde mora não lhe cedeu um lugar de estacionamento extra e por isso ele decidiu meter o Ferrari na varanda!
A estranha situação aconteceu na cidade de Viena, na Áustria onde um comerciante de partes automóveis que detém vários modelos desportivos decidiu que o seu Ferrari 296 GTB devia ficar ao abrigo dos rigorosos invernos daquele país. Como não lhe foi cedido mais um lugar de garagem no seu prédio ele inspirou-se nos milionários que têm as suas preciosidades automóveis na sala, por exemplo, e encarregou-se de colocar o seu Ferrari na sua varanda. Contratou uma grua e colocou o 296 GTB na sua varanda, documentando o momento num vídeo para o Tik Tok. Tudo correu bem durante uma semana pois não tardou que inspetores de segurança civil ordenassem que o carro fosse removido da varanda alegando que se tratava de uma situação que colocava em risco a segurança caso acontecesse um incêndio. O resultado foi que o Ferrari foi retirado da varanda mais uma vez por uma grua e passou a ficar guardado no armazém do comerciante de peças.
Curiosidades
A nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Notícias2 semanas antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos1 semana antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana antesNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Notícias2 semanas antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno


