Maxus EH300 já está à venda em Portugal – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Maxus EH300 já está à venda em Portugal

Published

on

A Maxus, marca pioneira em Portugal na oferta de uma gama completa de viaturas elétricas para o mercado profissional, acabou de lançar no nosso país o novo EH300, proposta chassis-cabina com 7.5T de peso bruto que se distingue pela elevada eficiência operacional e económica.



O EH300 já chegou a Portugal e as primeiras unidades, segundo a Astara, estão previstas serem entregues no mercado nacional ainda em dezembro.

A nova proposta elétrica da Maxus distingue-se pela elevada eficiência do conjunto baterias e motor elétrico, num conjunto que foi concebido especificamente para a utilização profissional. Com 4 baterias que perfazem um total de 127,74 kWh, o EH300 apresenta uma autonomia de 213 km em ciclo combinado (WLTP) e mais de 400 Kms em regime urbano (WLTP).

As performances são, igualmente, ajustadas à utilização do EH300: para além da potência máxima de 110 kW (equivalentes a 150 CV), este novo modelo debita um binário de 1200 Nm, o que atesta bem da capacidade de força disponível, mesmo nas circunstâncias mais exigentes. A capacidade de carga é igualmente elevada e ascende a praticamente 4 toneladas (3.990 kg).

A segurança e o conforto não foram esquecidos, já que o EH300 oferece, de série, uma extensa lista de equipamento. Incluem-se, de série, dotações de segurança ativa e passiva de última geração, como o AEBS (Advanced Emergency Braking System), ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), LDW (Aviso de passagem de faixa de rodagem), FCW (Aviso de colisão Frontal), Controlo de Estabilidade e câmara de marcha-a-trás, entre outros. A bordo, e também de série, o EH300 conta ainda com elementos como o ar condicionado, painel de instrumentos digital, volante multifunções ou cruise control.

O EH300 vem reforçar a versátil gama profissional da Maxus, na qual pontificam os eDeliver3 e eDeliver9, ambos pioneiros em Portugal e disponíveis em versões furgão e chassis cabina, ao introduzir uma gama completa de mobilidade 100% elétrica neste segmento de mercado. A Astara acabou também de lançar a nova Maxus T90, a primeira pick-up 100% elétrica em Portugal.

O novo modelo conta com uma garantia geral de 3 anos ou 100.000 kms, a que acresce uma garantia para as baterias de tração de 5 anos ou 200.000 kms.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

V8 da Scania mostra economias de combustível superiores a 20% nos duo trailer

Published

on

A Scania Ibérica apresentou os resultados de um estudo, baseado em dados operacionais reais, que compara os consumos de combustível e AdBlue na motorização Scania V8 utilizada em conjuntos duo trailer (70 toneladas) e, a mesma motorização, utilizada no transporte de 40 toneladas.

A rota escolhida para o estudo foi a que liga as cidades de Madrid e Barcelona pela A-2, um trajeto muito habitual para o transporte de mercadorias em geral e para os conjuntos duo trailer em particular. Um total de 625 quilómetros com zonas muito exigentes como o Puerto de Somosierra, o troço entre Medinaceli e Alcolea del Pinar ou os quilómetros entre Fraga e Lérida.

Os resultados do estudo demonstram as vantagens significativas de utilizar a motorização Scania V8 para aplicações duo trailer, destacando a sua eficiência e capacidade para reduzir custos operacionais. O consumo médio de combustível para um camião com uma carga de 40 toneladas foi de 28,9 litros por cada 100 quilómetros, enquanto o consumo médio de AdBlue situou-se em 3,50 litros por cada 100 quilómetros.

Em contraste, o duo trailer com uma carga total de 70 toneladas apresentou um consumo médio de combustível de 43,6 litros por cada 100 quilómetros e um consumo médio de AdBlue de 5,32 litros por cada 100 quilómetros.

Se extrapolarmos estes resultados, a percentagem de economia de combustível ao utilizar um duo trailer de 70 toneladas em comparação com dois camiões de 40 toneladas é de 24,57%. Na parte de AdBlue, a economia ascende até 24,12%.

O motor V8 da Scania, com uma potência de até 770 CV e um binário de motor de até 3.700 Nm, está desenhado para oferecer uma eficiência superior em aplicações de transporte de cargas pesadas. Esta tecnologia avançada, que inclui a caixa de mudanças Opticruise e um novo grupo cónico traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em marcha direta, contribui para uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção.

Continue Reading

Comerciais

eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks está a preparar uma ação ousada para voltar a entrar no Guinness World Records. Desta vez, o desafio consiste em unir inovação, destreza e sustentabilidade: percorrer a maior distância em marcha-atrás com um camião articulado.

O veículo selecionado para a tentativa de estabelecimento de um novo recorde mundial é o mais recente modelo da Mercedes-Benz, o eActros 600, um camião elétrico de longo curso que apresenta o potencial para revolucionar o setor de transportes.

A tentativa de estabelecer um novo recorde ocorrerá no dia 4 de junho, no circuito Motorsport Arena Oschersleben, localizado na Saxónia-Anhalt, na Alemanha. A missão da Mercedes-Benz Trucks é inequívoca: superar os 89 quilómetros percorridos em 2020 por um camião a gasóleo nos Estados Unidos, com o objetivo de conduzir mais de 100 quilómetros em marcha-atrás, colocando o eActros 600 na história.

A jornada não se esgota no circuito de pista fechada. Após estabelecer um novo recorde, o Mercedes-Benz eActros 600 será submetido a uma demonstração de habilidades excecionais e a uma visibilidade sem precedentes para a mobilidade elétrica. Nesse sentido, o veículo será desafiado a percorrer 30 quilómetros em marcha-atrás por estradas públicas. O destino final será o Daimler Truck Global Parts Center, em Halberstadt, na Alemanha, cuja inauguração oficial está agendada para 10 de julho do corrente ano. A partir de então, este centro será responsável pelas entregas globais de peças para os camiões da marca Mercedes-Benz.

Ao comando do eActros 600 estará Marco Hellgrewe, um veterano das Forças Armadas Alemãs e entusiasta pelos camiões. Hellgrewe é detentor de um lugar de destaque neste tipo de feitos pois foi ele quem estabeleceu o recorde anterior, em 2008, quando percorreu 64 quilómetros em marcha-atrás com um camião a gasóleo. Atualmente, o mesmo volta a desafiar os limites, desta vez com a tecnologia elétrica e o inovador Mercedes-Benz eActros 600.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]